De dar água na boca: destinos para os amantes da gastronomia

Esses países são perfeitos para os fãs de uma boa comida!

De dar água na boca: destinos para os amantes da gastronomia!

Ceviche, pad thai, pastel de nata... Está com água na boca? Então, você é definitivamente um fã de gastronomia e esta galeria foi feita para você.Viajar é sempre divertido, mas é ainda muito melhor quando a culinária do país para onde você está indo é de comer de joelhos!Clique nestas imagens para ver os destinos mais interessantes para os amantes de uma boa comida em todo o mundo!

© iStock

Peru

Apesar da revista People ter divulgado que o Peru foi considerado o melhor destino culinário do mundo pelo World Travel Awards em 2017 (pelo sexto ano consecutivo), o hype em torno da cozinha peruana começou recentemente.

© iStock

Peru

Os turistas que se dirigem para lá, geralmente para visitar locais históricos como o Machu Picchu, são pegos de surpresa quando descobrem o quanto a comida é fresca e barata.
O que você deve experimentar: ceviche (todos os tipos deles), lomo saltado e cuy - busque se estiver se sentindo corajoso. Prove também o famoso pisco sour, o coquetel nacional.

© iStock

Tailândia

Segundo a CNN, Bangkok é uma das melhores cidades da Ásia quando se trata de comida de rua. Os mercados flutuantes da capital tailandesa são alguns dos mais populares no continente. É exatamente aí que você encontrará ótimos exemplos da culinária variada e saborosa do país.

© iStock

Tailândia

Mergulhe nos aromas de erva-cidreira, pimenta e alho enquanto tenta escolher o prato mais bonito.
O que você deve experimentar: omelete de caranguejo (Kai Kon Pu), pad tailandês e salada som tam.

© iStock

Grécia

A gastronomia da Grécia é repleta de ingredientes deliciosos e saudáveis como o queijo feta, azeitonas da terra e tomates suculentos.

© iStock

Grécia

Mas este país costeiro do Mediterrâneo também oferece uma grande variedade de pratos que consistem em peixe fresco e frutos do mar, bem como carnes delicadas (o cordeiro é um dos populares na Grécia).
O que você deve experimentar: marisco egeu, souvo e koulouri para a sobremesa.

© iStock

Japão

O Japão é um mundo de sabores diferentes e iguarias. Há tantos pratos maravilhosos, que fica difícil até escolher qual deles experimentar. A dica é visitar um dos izakayas de Tóquio - um espaço gastropub com grande variedade de comida e bebida - para se ter uma noção da cozinha eclética do país.

© iStock

Japão

Sushi e ramen são escolhas óbvias, mas o país possui uma imensa gama de pratos, dependendo de onde você vai.
O que você deve experimentar: soba quente e fria, peixe grelhado e kaiseki.

© iStock

Croácia

A cozinha croata é essencialmente uma mistura de influências dos Bálcãs e do Mediterrâneo com foco em ótimos ingredientes, como frutos do mar frescos, azeite e trufas.

© iStock

Croácia

Segundo a BBC Good Food, peka é um guisado tradicional "cozido sob uma tampa de terracota ou ferro sobre brasas", que você pode encontrar em todo o país. Tavernas (konobas) são os locais ideais para se misturar com os locais e provar essas iguarias.
O que você deve experimentar: peixe fresco grelhado ao longo da costa da Dalmácia, crni rizot (risoto negro) e fritule para sobremesa.

© iStock

Índia

Não é novidade que a culinária indiana é uma das mais populares em todo o mundo. Mas só é possível perceber a sua variedade, quando você visita o país e nota que a comida muda de região para região.

© iStock

Índia

Jaipur tem uma forte tradição de carnes grelhadas e pratos de curry. A culinária punjabi de Délhi se destaca pelo tandoori e Lucknow oferece uma diversidade de refeições Awadhi com açafrão.
O que você deve experimentar: masala dosa, biryani, rajma... Confira o  Buzzfeed e o The Culture Trip para saber mais.

© iStock

Argentina

A Argentina é conhecida por oferecer algumas das melhores carnes do planeta, como observou a Forbes. Por todo o país, você encontrará carne de ótima qualidade. No sul da Patagônia, é possível se deliciar com pratos incríveis de cordeiro também.

© iStock

Argentina

Vegetarianos não precisam se preocupar! As empanadas de queijo e de vegetais são destaques da culinária argentina. Como a cultura do país é influenciada pelos italianos, é possível encontrar ótimas pizzarias em praticamente todos os lugares.
O que você deve experimentar: asado (churrasco), choripán e alfajores de sobremesa, seguido de um copo de Fernet com Coca-Cola.

© iStock

Polônia

A Polônia é um ótimo país para visitar no inverno e experimentar as deliciosas sopas e ensopados, chucrute e carne de porco cozida, de acordo com a Hello.

© iStock

Polônia

Pierogi (os pastéis polacos) tornaram-se populares em todo o mundo, e a maioria da cozinha do país da Europa Oriental é igualmente rica em calorias e incrivelmente saborosa.
O que você deve experimentar: rosół (sopa de caldo), gołąbki (rolinho de repolho) e bigos (ensopado de caçador). Termine a refeição com alguns croissants cookies polacos.

© iStock

Singapura

A gastronomia tem inspiração em muitas outras nações asiáticas, criando uma mistura de delícias que são difíceis de rivalizar. Comida de rua também é o forte do lugar e há restaurantes 'tze char' por todo o lado, de acordo com o The Telegraph.

© iStock

Singapura

Muitas vezes, os sabores chinês e malaio são combinados em uma tigela, exalando cheiros de churrasco de dar água na boca.
O que você deve experimentar: laksa, hokkien mee, bolo de cenoura (chai tow kway) - que você encontrará contém zero cenouras.

© iStock

Macedônia

As pessoas não costumam considerar a Macedônia como um destino de viagem, mas este país balcânico não é apenas bonito como oferece uma variedade de comida farta e deliciosa.

© iStock

Macedônia

A cozinha local tem forte presença do queijo, da pastelaria e da carne, além de ensopados cozidos e bolos deliciosos.
O que você deve experimentar: tavce gravce, ajvar e pastrmajlija.

© iStock

Marrocos

A culinária marroquina é melhor definida como uma explosão de sabores e cores. O cardápio típico do lugar oferece alimentos reconfortantes, desde cuscuz com legumes a guisados de frango com infusão de ervas.

© iStock

Marrocos

A relíquia gastronômica do país é o tagine, um prato cozido lentamente que é preparado em uma panela de barro ou cerâmica. Escolha um destino ao longo da sua costa extensa e prove sardinhas frescas.
O que você deve experimentar: Tagine (qualquer tipo) e frango bastilla.

© iStock

Portugal

Agora que Portugal não é mais uma jóia escondida na Europa, turistas de todo o mundo visitam o país por várias razões. Dois grandes motivos é a incrível (e acessível) comida e o vinho de qualidade.

© iStock

Portugal

Com toda a costa oeste do país voltada para o Atlântico, a principal oferta de Portugal é de longe o peixe fresco e marisco, iguarias que podem ser encontradas durante todo o ano. Na região do Alentejo, o visitante se encantará com alguns dos melhores vinhos da nação e deliciosos guisados de grão de bico, repolho e carne de porco.
O que você deve experimentar: bacalhau e cozido à oortuguesa. Os Pastéis de Belém de Lisboa são, sem dúvida, o melhor pastel de nata do país.

© iStock

Caribe

Quando você pensa no Caribe, você instantaneamente pensa em frango assado, churrascos de peixe e pratos típicos feitos à base de arroz e feijão. Mas há muito mais na culinária caribenha, pois cada ilha tem suas próprias influências culturais.

© iStock

Caribe

Não importa onde você vá, você descobrirá que o que une a gastronomia caribenha é a ideia de comida caseira reconfortante, feita com os ingredientes mais frescos.
O que você deve experimentar: sopa de pimenta clássica jamaicana, sopa de peixe das Bahamas e a famosa ropa vieja de Cuba. Para hidratar e se refrescar, há água de coco fresca em toda a região!

© iStock

País de Gales

A culinária do País de Gales é baseada em um conceito: simples, mas satisfatório. Com sua longa história de agricultura e de vida fora da terra, a comida galesa era vista como fonte de energia para uma pessoa e não como uma experiência gastronômica prazerosa por um longo tempo.

© iStock

País de Gales

Os mercados de agricultores no País de Gales podem ser alguns dos melhores do Reino Unido. Os ingredientes frescos do país roubam a cena nos pratos mais tradicionais.
O que você deve experimentar: rarebit galês, cawl no inverno e welshcakes tradicionais para a sobremesa.

© iStock

Lifestyle travel 13/06/18 POR Notícias Ao Minuto


Existem várias razões pelas quais as pessoas viajam, mas qualquer fã de uma boa comida, certamente, lhe dirá que a culinária local é um fator essencial na hora de escolher um destino de viagem. Se você estiver interessado em comer alimentos saudáveis ou até algo mais diferente, esta galeria lhe trará inspiração internacional às suas aventuras culinárias!Do tradicional curry indiano aos menos conhecidos ensopados da Macedônia, conheça os melhores destinos de viagem para os amantes da gastronomia em todo o mundo!

PUB

Leia Também: Maior cruzeiro do mundo: conheça o Symphony of the Seas

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Lifestyle Alimentação saudável 24/04/24

Cinco alimentos que deve evitar para manter sua saúde intestinal

Lifestyle Queijos 24/04/24

Saiba durante quanto tempo pode congelar queijo sem que se estrague

Lifestyle Signos 23/04/24

Faz parte da lista dos signos mais irresponsáveis do zodíaco?

Lifestyle câncer de ovário 24/04/24

Um sintoma precoce e doloroso de câncer do ovário que jamais deve ignorar

Lifestyle Corpo humano 23/04/24

Quanto tempo alguém consegue viver sem comer?

Lifestyle Roupas 24/04/24

Coisas que sempre deve fazer antes de colocar as roupas na máquina

Lifestyle Detox 24/04/24

Queime as gordurinhas com este suco de pepino, salsa e limão

Lifestyle SAÚDE DO CORAÇÃO 24/04/24

Seis sinais que mostram que pode sofrer de infecção rara no coração

Lifestyle Saúde 24/04/24

Câncer colorretal é preocupante e atinge cada vez mais jovens

Lifestyle Signos 24/04/24

Está na lista dos cinco signos mais bondosos do zodíaco?