Medina e Filipinho avançam e Italo perde a liderança do Mundial no RJ

Sem Italo, então dono da lycra amarela, a briga pela ponta da temporada ficará entre os brasileiros Gabriel Medina e Filipe Toledo

© © WSL / Smorigo 

Esporte SURFE 15/05/18 POR Estadao Conteudo

O surfista brasileiro Italo Ferreira deixará a liderança do ranking do Circuito Mundial ao ser eliminado na terceira fase da etapa do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (15). Sem Italo, então dono da lycra amarela, a briga pela ponta da temporada ficará entre os brasileiros Gabriel Medina e Filipe Toledo, que avançaram nas direitas da praia da Barrinha, e o australiano Julian Wilson.

PUB

Italo, que entrou na etapa dividindo a liderança da temporada com Wilson, foi eliminado em Saquarema na terceira fase em um duelo brasileiro com Yago Dora. O catarinense levou a melhor sobre o surfista potiguar por 10,56 a 9,70 ao acertar um aéreo nos minutos finais da bateria, virando o placar. Na quarta fase, Dora enfrentará o australiano Wade Carmichael e o havaiano John John Florence.

Com Italo fora e as baixas de rivais, como o australiano Owen Wright, já eliminado, a disputa pela liderança ficará entre Wilson e os brasileiros. E Medina aparece em melhores condições após a bom triunfo na terceira fase, sobre o australiano Mikey Wright por 13,10 a 12,64. Na sequência, o campeão mundial de 2014 duelará com os havaianos Sebastian Zietz e Ezekiel Lau.

Filipinho teve mais dificuldade para avançar na disputa. Numa briga apertada, ele superou o havaiano Keanu Asing por 6,90 a 6,37. Na quarta fase, que vale vaga nas quartas de final, Filipinho entrará numa bateria totalmente brasileira, ao lado de Ian Gouveia e Michael Rodrigues.

Para avançar, Rodrigues despachou o português Frederico Morais por 13,70 a 11,07, enquanto Gouveia ganhou do sul-africano Jordy Smith por 14,26 a 10,90. Já os brasileiros Willian Cardoso, Alejo Muniz, Tomas Hermes e Miguel Pupo foram eliminados na terceira fase. Ainda pela segunda, se despediu Jesse Mendes, no início do dia.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 20 Horas

Faxineira pede demissão após 27 minutos de trabalho em hotel; entenda

fama Anthony Vella Há 19 Horas

YouTuber sofre grave acidente em queda de paraglider filmada; assista

justica Violência Há 11 Horas

Homem é assassinado com 23 tiros durante raio-x em hospital na Bahia

fama Gusttavo Lima Há 19 Horas

Gusttavo Lima interrompe espetáculo após mulher ser agredida

economia DESENROLA-BRASIL Há 20 Horas

Saiba como se inscrever no Desenrola Brasil e negociar suas dívidas

esporte Óbito Há 11 Horas

Jogador morre após bater a cabeça em muro que cercava o campo na Argentina

mundo EUA Há 20 Horas

Desaparecida, filha do co-fundador do Slack é flagrada em van com homem

esporte São Paulo FC Há 20 Horas

Filho de Will Smith posta foto com camisa do São Paulo e web reage; veja

mundo EUA Há 17 Horas

Imagens mostram destruição causada por tornado em Oklahoma

justica Paraíba Há 18 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada