Aprenda a fazer o melhor strogonoff do mundo

Entre os segredos, está o creme de leite fresco e conhaque na receita

© Reprodução

Lifestyle delicioso 16/05/18 POR Notícias Ao Minuto

O Strogonoff de carne deve estar cotado entre os pratos mais apreciados pelos brasileiros. Mas fazer um excelente prato depende de algumas variantes. Entre os segredos, está o creme de leite fresco e conhaque na receita.

PUB

Anote a receita definitiva do melhor strogonoff do mundo e faça para a família e amigos. 

INGREDIENTES

4 colheres (sopa) de azeite 3 colheres (sopa) de molho inglês 3 colheres (sopa) de extrato de tomate 3 dentes de alho 500 g de cogumelos-de-paris 1,5 kg de miolo de alcatra em bifes 2 cebolas 3 xícaras (chá) de creme de leite fresco, cerca de 750 ml 3 colheres (sopa) de catchup (de preferência caseiro) 3 colheres (sopa) de conhaque Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

MODO DE PREPARO

Acrescente o extrato de tomate, o catchup e mexa bem. Volte a carne dourada à panela, adicione o molho inglês e o conhaque. Junte os cogumelos e misture. Transfira as tiras douradas para uma tigela. Doure o restante, sempre regando a panela com um pouco de azeite antes de cada leva. Numa tábua, corte os cogumelosdeparis em 3 fatias e reserve (se preferir, você pode usar champignon em conserva, mas o resultado não será o mesmo). Descasque e pique fino a cebola e o alho. Corte os bifes de miolo de alcatra em tiras (de 5 cm x 2 cm), transfira para uma tigela e mantenha em temperatura ambiente – a carne não pode estar gelada na hora de dourar. Enquanto isso, prepare os outros ingredientes. Leve ao fogo médio uma panela média. Quando aquecer, regue com 1 colher (sopa) de azeite e doure as tiras de carne aos poucos se colocar todas ao mesmo tempo, elas vão soltar o próprio líquido e cozinhar no vapor, em vez de dourar. Vire com a pinça para dourar por igual. Diminua o fogo da panela para baixo e regue com mais 1 colher (sopa) de azeite. Adicione a cebola e refogue até murchar por cerca de 3 minutos, raspando bem o fundo da panela os queimadinhos da carne são essenciais para dar sabor ao preparo. Junte o alho e mexa por apenas 1 minuto para perfumar. Regue com o creme de leite, tempere com sal e pimentadoreino a gosto. Misture bem e deixe cozinhar em fogo médio. Depois que começar a ferver, deixe cozinhar por mais 15 minutos, mexendo de vez em quando, até o molho engrossar. Desligue o fogo e sirva a seguir.

Leia também: Prepare um spaghetti alla puttanesca

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

tech ESA Há 23 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 21 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

brasil Paraíba Há 21 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Signos Há 22 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

fama Iraque Há 17 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 22 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

brasil Rio de Janeiro Há 23 Horas

Mãe e filha passam os dias em McDonald's no Leblon, no Rio de Janeiro

mundo Chile Há 23 Horas

Acidente com ônibus de turismo no Chile deixa duas brasileiras mortas e 33 feridos

fama Casais famosos Há 17 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

fama Redes Sociais Há 23 Horas

Adriano Imperador nega caso com Gracyanne e Belo