Cruzeiro vira sobre o Atlético-PR em Curitiba

Cruzeiro vira sobre o Atlético-PR em Curitiba

©  Vinnicius Silva / Cruzeiro

Esporte copa do brasil 17/05/18 POR Folhapress

O Cruzeiro venceu o Atlético-PR, de virada, por 2 a 1 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Thiago Carleto abriu o placar, mas Henrique e Raniel deixaram os mineiros em vantagem no jogo ocorrido na Arena da Baixada, em Curitiba, nesta quarta-feira (16).

PUB

+ Fla garante classificação na Libertadores; veja os jogos desta quinta

Como não há gol qualificado no torneio, uma vitória simples do Atlético-PR na partida de volta leva a decisão do confronto para os pênaltis. Uma igualdade ou um triunfo do Cruzeiro deixam o time de Mano Menezes nas quartas de final da competição de mata-mata.

Escalado como ala pelo lado esquerdo, Thiago Carleto foi o principal nome do jogo ocorrido na Arena da Baixada. O jogador do Atlético-PR sofreu um corte na cabeça em uma dividida com Sassá e precisou enfaixar a cabeça. Minutos depois de receber o atendimento médico devido ao problema clínico, o atleta balançou a rede de Fábio. Ele deixou a sua marca em uma cobrança de falta.

Já Sassá esteve longe de mostrar um futebol de qualidade na Arena da Baixada. O centroavante do Cruzeiro teve duas chances de concluir a gol, mas mandou ambas para fora. A melhor foi um cruzamento de Giorgian De Arracaeta, que o camisa 99 mandou longe do gol de Santos. O desempenho ruim culminou em substituição. Raniel foi o escolhido para entrar na sua vaga.

Capitão do Cruzeiro desde a lesão de Fábio, em agosto de 2016, Henrique voltou a estufar as redes pelo time. A última vez que ele havia marcado foi contra a Caldense, em 2 de março do ano passado, pela primeira fase do Campeonato Mineiro. Ele fez dois na vitória por 2 a 1 sobre o time de Poços de Caldas.

O Cruzeiro voltou a ter a sua rede balançada em 2018. Depois de cinco partidas consecutivas sem ter as redes balançadas -Universidad de Chile (7-0), Inter (0-0), Vasco (4-0), Botafogo (1-0) e Sport (2-0)-, a equipe mineira viu um rival marcar. O Atlético-PR fez em gol de falta de Thiago Carleto.

E foi justamente esse gol de Carleto, aos 41min, que deu a vantagem ao Atlético-PR antes do intervalo. Na etapa final, Henrique empatou aos 34min. O volante aproveitou sobra na entrada da área e mandou forte. A bola desviou em Thiago Heleno e morreu no fundo da rede de Santos. Aos 48min veio a virada. Após lançamento da defesa, Raniel virou fácil sobre um defensor rubro-negro, invadiu a área e tocou na saída de Santos para marcar o segundo gol do Cruzeiro.

ATLÉTICO-PR

Santos; Pavez, Zé Ivaldo, Thiago Heleno; Matheus Rossetto, Camacho, Lucho González (Bruno Guimarães), Raphael Veiga (Matheus Anjos), Thiago Carleto; Pablo, Bergson (Marcinho). T.: Fernando Diniz

CRUZEIRO

Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo, Egídio; Henrique, Lucas Silva, Arrascaeta (Rafael Sóbis), Robinho (Mancuello), Rafinha; Sassá (Raniel). T.: Mano Menezes

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Juiz: Péricles Bassols Pegado Cortez (PE)

Cartão amarelo: Bergson, Camacho (Atlético-PR); Egídio (Cruzeiro)

Gols: Thiago Carleto, aos 41min do primeiro tempo (Atlético-PR); Henrique, aos 34min, e Raniel, aos 48min do segundo tempo (Cruzeiro)

(Folhapress)

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Equador Há 22 Horas

Imagens fortes! Vídeo mostra assassinato de Miss Landy Párraga

mundo Kristi Noem Há 22 Horas

Governadora cotada para ser vice de Trump matou a tiros o próprio cão

justica Raul Pelegrin Há 22 Horas

Homem que cortou corda de trabalhador foi espancado antes de morrer

mundo Aviões Há 15 Horas

Piloto alcoolizado leva Japan Airlines a cancelar voo nos EUA

brasil São Paulo Há 14 Horas

Adolescente tem membros amputados após descarga elétrica de 8 mil volts

brasil Brasil Há 21 Horas

Ponte é arrastada pela correnteza enquanto prefeita grava vídeo; veja

fama Demi Moore Há 21 Horas

Filhas de Demi Moore e Bruce Willis combinam biquínis nas férias; veja

esporte Liga dos Campeões Há 21 Horas

Brilho de Vini Jr: Dois gols e uma reverência contra o Bayern de Munique

esporte Ayrton Senna Há 21 Horas

Trinta anos sem Ayrton Senna; relembre momentos marcantes

brasil CHUVA-RS Há 12 Horas

Temporais no RS deixam 10 mortos e 21 desaparecidos