Em apenas uma competição, Atlético-MG quer contratar reforços

Clube caiu para a Chapecoense na Copa do Brasil

© Pedro Souza/ Atlético

Esporte má fase 17/05/18 POR Folhapress

Uma semana depois de abrir mão e ser eliminado para o San Lorenzo na Sul-Americana, o Atlético-MG voltou a sofrer um golpe duro e caiu novamente, desta vez para a Chapecoense, pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira (16).

PUB

Em pleno mês de maio, só restou à equipe lutar por um final de ano digno e em uma boa posição no Brasileiro. Agora com um único torneio inteiro pela frente, Thiago Larghi não esconde a necessidade de reforçar o time e conta com a diretoria para trazer peças certeiras, principalmente no setor ofensivo.

Nas partidas contra o San Lorenzo e Chapecoense, o Atlético precisava de um gol para manter suas chances de classificação, mas passou em branco em ambas e não balançou as redes em quatro jogos. O setor ofensivo é uma das carências.

"A gente tem que aproveitar essa oportunidade, tratar com seriedade, corrigir os erros, fazer uma autocrítica e saber que tem pontos a melhorar. Quem sabe, a espera de reforços que venham para nos ajudar, isso vai ser importante para a temporada. Sei que a diretoria está trabalhando nisso", comentou Larghi, após a queda em Chapecó.

Cazares, principal organizador, divide ótimas apresentações com jogos tímidos, e não tem um reserva à altura. Seu companheiro Otero também não atravessa boa fase e vem deixando a desejar."Não só pelo Otero e Cazares, mas para reforçar o grupo. A gente tem a necessidade de meio e ataque sim, mas é questão de fortalecimento do grupo. As peças que a gente tem são boas, produzem, mas precisa reforçar sim, porque o Campeonato Brasileiro é muito longo. Tem muitas rodadas, tem cartão, lesão, então, tudo isso tem que ser levado em conta, reforçar a qualidade do elenco sim, é sempre bom", comentou o treinador.

+ SOBRE ESPORTES

BRASILEIRO

Esta é a primeira vez desde 2012 que o Atlético chega ao mês de maio somente com o Brasileiro pela frente. Nos últimos anos, a equipe ainda dividia suas atenções com a Copa do Brasil ou Libertadores.

Desta vez, uma decisão conjunta foi tomada na semana passada para abrir mão da Sul-Americana, praticamente minando as chances de classificação. A aposta era de chegar firme na Copa do Brasil e Brasileiro, mas metade da meta já caiu por terra com a mais recente eliminação.

"Não lamento [ter escalado reservas contra San Lorenzo]. Ali foi uma decisão com base na fisiologia, uma decisão conjunta da comissão técnica e diretoria. O jogo foi bem jogado, na terça passada. Não venceu por ocasião do futebol. Houve um saldo positivo, ganhamos alguns jogadores que entraram ali, como o Bremer, o Yago e o Alerrandro mostrou que pode ser o reserva do Ricardo Oliveira", acrescentou o técnico. (Folhapress)

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 23 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 21 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 20 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

brasil Paraíba Há 19 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Signos Há 21 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 23 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 16 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 21 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Equador Há 23 Horas

Queda de helicóptero militar no Equador causa morte dos oito tripulantes

brasil Rio de Janeiro Há 22 Horas

Mãe e filha passam os dias em McDonald's no Leblon, no Rio de Janeiro