Com Sadio Mané, Senegal anuncia lista de convocados para a Copa

Comandada pelo técnico Aliou Cissé, a seleção senegalesa disputará pela segunda vez em sua história um Mundial

© REUTERS

Esporte Rússia 17/05/18 POR Estadao Conteudo

Com o atacante Sadio Mané, do Liverpool, como o seu principal destaque, o Senegal confirmou nesta quinta-feira uma lista final de 23 jogadores convocados para a Copa do Mundo, que começará no próximo dia 14 de junho, na Rússia.

PUB

Comandada pelo técnico Aliou Cissé, a seleção senegalesa disputará pela segunda vez em sua história um Mundial. Em 2002, então como o seu atual treinador como capitão dentro de campo, o time nacional surpreendeu ao avançar às quartas de final da Copa realizada no Japão e na Coreia do Sul.

Agora em busca de uma nova façanha como comandante, Cissé também incluiu em sua lista de convocados o defensor Kalidou Koulibaly, do Napoli, e o meio-campista Cheikhou Kouyaté, do West Ham. O técnico também arriscou ao confirmar entre os chamados o atacante Keita Balde, do Monaco, e o defensor Kara Mbodji, do Anderlecht, que se recuperam de lesões e cujas condições ainda são incertas para o Mundial.

Mbodji, por sua vez, não joga pelo time belga desde dezembro, mas Cissé ainda terá até o próximo dia 4 de junho para avaliar se substituirá o jogador de 28 anos por um atleta que faz parte da lista de espera de 12 atletas pedidos pela Fifa e que ele formulou para o caso de algum nome da seleção ser cortado da Copa por motivo de lesão.

Curiosamente, apenas um dos 23 convocados nesta quinta por Cissé joga por um time africano. Trata-se do goleiro Khadim Ndiaye, que defende o clube Horoya, de Guiné.

O Senegal integra o Grupo H do Mundial e fará a sua estreia contra a Polônia, no dia 19 de junho, antes de enfrentar o Japão, no dia 24, e a Colômbia, no dia 28.

Confira os 23 convocados de Senegal para a Copa:

Goleiros - Abdoulaye Diallo (Rennes), Alfred Gomis (SPAL) e Khadim Ndiaye (Horoya);

Defensores - Lamine Gassama (Alanyaspor), Saliou Ciss (Valenciennes), Kalidou Koulibaly (Napoli), Kara Mbodii (Anderlecht), Youssouf Sabaly (Bordeaux), Salif Sane (Hannover) e Moussa Wague (Eupen).

Meio-campistas - Idrissa Gueye (Everton), Cheikhou Kouyate (West Ham), Alfred Ndiaye (Wolverhampton), Badou Ndiaye (Stoke City), Cheikh Ndoye (Birmingham) e Ismaila

Sarr (Rennes);

Atacantes - Keita Balde (Monaco), Mame Biram Diouf (Stoke City), Moussa Konate (Amiens), Sadio Mané (Liverpool), Mbaye Niang (Torino), Diafra Sakho (Rennes) e Moussa Sow (Bursaspor). 

Com informações do Estadão Conteúdo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 23 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil agora mesmo

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

mundo Antártida agora mesmo

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

tech ESA Há 6 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama Luto Há 8 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

mundo Titanic Há 8 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

tech Ataque Há 5 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama Redes Sociais agora mesmo

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

fama Casais famosos Há 31 mins

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

mundo Argentina Há 7 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina