Cavaliers atropela o Celtics e vence a 1ª na decisão do Leste da NBA

O time de LeBron James atropelou o Boston Celtics por 116 a 86, diminuindo a vantagem do adversário na série melhor de sete para 2 a 1

© Getty Images

Esporte BASQUETE 20/05/18 POR Estadao Conteudo

Depois de duas derrotas arrasadoras nos primeiros jogos da série, o Cleveland Cavaliers precisava dar uma resposta à sua torcida no terceiro duelo da decisão da Conferência Leste da NBA. E foi isso que a equipe fez na noite de sábado, ao atropelar o Boston Celtics por 116 a 86, diminuindo a vantagem do adversário na série melhor de sete para 2 a 1 e mantendo viva a esperança de voltar à final da liga.

PUB

Foi a maior vitória da série até o momento. Nos outros confrontos, o Celtics, em casa, havia vencido por 108 a 83 e 107 a 94, respectivamente. Mas na primeira partida em Cleveland, a jovem equipe de Boston em nenhum momento ameaçou o domínio de LeBron James e cia.

"O jogo precisa ser jogado. Eles venceram os dois jogos na quadra deles, e nós sabíamos que eles estavam jogando bem em casa durante os playoffs. Mas isto não nos desencorajou. Então, aquele 2 a 0 não significava nada", declarou o técnico do time de Cleveland, Tyronn Lue.

O Cavaliers entrou com uma postura diferente em quadra desde o primeiro minuto. Se em Boston foi envolvido pela ótima marcação da equipe adversária e rápida troca de passes, em casa soube fazer os ajustes certos para surpreender o Celtics desde o primeiro minuto.

Também ao contrário dos primeiros jogos, LeBron teve a ajuda de seus companheiros para dar ao Cavaliers o primeiro triunfo. O armador George Hill apareceu no primeiro período para marcar 11 pontos apenas nos 12 minutos iniciais. E já neste período, os donos da casa venceram por 32 a 17 para encaminhar o triunfo.

Em nenhum momento o Celtics se encontrou em quadra, e a vantagem do Cavaliers foi apenas aumentando. Os visitantes sentiram a atuação ruim de seu principal cestinha na série, Jaylen Brown, que logo acumulou faltas e precisou passar boa parte do jogo no banco de reservas.

Para não dar qualquer chance de reação ao Celtics, o Cavaliers não tirou o pé do acelerador no segundo tempo. Pelo contrário, manteve a marcação forte, o rápido jogo de transição e foi ampliando a diferença, que chegou a 30 pontos no período final, quando a vitória já estava mais do que garantida.

LeBron terminou como cestinha do Cavaliers, com 27 pontos, além de 12 assistências, e contou com o auxílio de Kevin Love (13 pontos e 14 rebotes), Kyle Korver (14 pontos), George Hill (13), J.R. Smith (11) e Tristan Thompson (10). Após a partida, o astro celebrou a atuação de seus companheiros.

"Eu preciso inspirar meus companheiros a jogarem melhor. Eles responderam ao chamado esta noite e vão precisar responder mais uma vez na segunda-feira", comentou, já projetando o quarto jogo da série. "Eles trouxeram o problema para nós. Eles foram superiores", reconheceu o técnico do Celtics, Brad Stevens.

O time de Boston teve como cestinha o novato Jayson Tatum, autor de 18 pontos. Terry Rozier terminou com 13 pontos, enquanto Jaylen Brown e Greg Monroe marcaram 10 cada um.

O Celtics nunca foi derrotado em uma série de playoffs após abrir 2 a 0, e é em busca desta façanha que o Cavaliers recebe novamente o adversário segunda-feira. Antes, porém, a NBA terá neste domingo o terceiro jogo da final do Oeste, entre Golden State Warriors e Houston Rockets, em Oakland. O confronto está empatado em 1 a 1.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 13 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 11 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 14 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

tech Ataque Há 10 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama DEBORAH-EVELYN Há 10 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Argentina Há 13 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

lifestyle Signos Há 10 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

fama Casais famosos Há 5 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

fama Iraque Há 6 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Paraíba Há 9 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada