Fernando Torres marca duas vezes em sua despedida do Atlético de Madrid

Ao final da partida, o telão do estádio exibiu imagens da carreira do jogador com a camisa do clube que o revelou para o futebol e pelo qual disse ser torcedor declarado desde criança

© REUTERS

Esporte ADEUS 20/05/18 POR Estadao Conteudo

Em dia marcado por despedidas no Atlético de Madrid, a de Fernando Torres, que já anunciou que deixará o time, e a do Campeonato Espanhol, o time madrilenho empatou com o Eibar por 2 a 2 no Wanda Metropolitano. Torres marcou os dois gols do Atlético e deu adeus em grande estilo, ainda que sem vitória.

PUB

Ao final da partida, o telão do estádio exibiu imagens da carreira do jogador com a camisa do clube que o revelou para o futebol e pelo qual disse ser torcedor declarado desde criança. Em seguida, Torres, emocionado, recebeu uma moldura com uma camisa e foi homenageado pelo capitão Gabi, que fez um pequeno discurso enaltecendo a carreira do agora ex-companheiro de clube.

Torres estreou pelo Atlético em 2001 e jogou pelo clube de Madri até 2007, quando se transferiu para o Liverpool, onde viveu o melhor momento de sua carreira. Depois, foi vendido por cifras milionárias ao Chelsea, mas não teve tanto brilho pelo clube londrino. Ainda passou rapidamente pelo Milan antes de retornar ao Atlético no final de 2014. A América do Norte deve ser o destino do jogador.

 ¡Toda la familia rojiblanca homenajea a Fernando @Torres! #DeNiñoALeyenda pic.twitter.com/9Q6uoeIIKH

— Atlético de Madrid (@Atleti) May 20, 2018

Sua única conquista pela equipe de Madri veio na última quarta-feira, com a vitória por 3 a 0 sobre o Olympique de Marselha na final da Liga Europa. "Este era meu sonho de criança, conquistar um título com meu time de coração. Sinto uma felicidade difícil de explicar. É um orgulho pertencer a este grupo, que mudou a história do Atlético", disse o atacante após a conquista.

 No podías despedirte de otra manera que... ¡Marcando!  ¡Gracias por tus goles de rojiblanco! ¡Nos has hecho vibrar con todos ellos! #AtletiEibar #AúpaAtleti pic.twitter.com/dDfZBOmC8i

— Atlético de Madrid (@Atleti) May 20, 2018

Em campo, a vitória não veio, mas o mais importante foram os dois gols de Fernando Torres, que deram brilho à ultima passagem do espanhol pelo Atlético, que fecha o torneio como vice-campeão, com 79 pontos. O Eibar marcou com Kike e Pena e termina a competição na zona intermediária, com 51 pontos.

Em partida que pouco valia, o Athletic Bilbao foi derrotado em casa por 1 a 0 para o Espanyol. David Lopez fez o único gol do jogo. O Bilbao fecha sua participação na competição na 16ª posição, com 43 pontos, a seis do Espanyol.

Fernando @Torres: #DeNiñoALeyenda pic.twitter.com/Xmao3Fzley

— Atlético de Madrid (@Atleti) May 20, 2018

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

justica Violência Há 8 Horas

Homem é assassinado com 23 tiros durante raio-x em hospital na Bahia

economia Profissões Há 8 Horas

Top 10 profissões que pagam mais de R$ 15 mil por mês; veja

esporte Óbito Há 5 Horas

Jogador morre após bater a cabeça em muro que cercava o campo na Argentina

mundo Utah Há 8 Horas

Gata é enviada por correio acidentalmente e fica 7 dias sem água e comida

fama Nicole Kidman Há 7 Horas

Nicole Kidman e Keith Urban em rara aparição com as filhas em evento

fama LUCIANA-GIMENEZ Há 7 Horas

Luciana Gimenez é internada em hospital em São Paulo

fama Televisão Há 22 Horas

Viih Tube e Eliezer anunciam gravidez de segundo filho ao vivo na Globo

fama DANIEL-FILHO Há 23 Horas

Daniel Filho negociou volta à TV Globo, mas desistiu por cláusula que proibia política

fama VIVIANE-ARAÚJO Há 5 Horas

Ex de Viviane Araújo diz que ela traiu Belo com ele enquanto era casada

mundo Reino Unido Há 7 Horas

Várias pessoas ficam feridas em estação de metrô de Londres