Conheça as celebridades que são muçulmanas

Várias estrelas são assumidamente seguidoras da religião, mas algumas evitam tocar no assunto publicamente por causa do preconceito

Conheça as celebridades que são muçulmanas

Os recorrentes ataques e ameaças de grupos terroristas islâmicos acabam por prejudicar muitos artistas de origem muçulmana ou que se converteram à religião. Algumas celebridades já relataram ter sofrido na pele o preconceito pelo credo, com mensagens de ódio, que tem piorado com a adoção de políticas anti-imigratórias. Às vezes, esses artistas até evitam expor sua fé para não serem alvos de perseguição. A seguir, saiba quais personalidades são seguidoras ou tem laços familiares com esta religião.

© Getty Images

Zayn Malik

Ex-integrante do One Direction, o cantor já foi vítima do preconceito. O astro, que tem mãe paquistanesa, chegou a abandonar o Twitter por conta de ameaças xenofóbicas. No entanto, o astro pop também já disse ter orgulho em ter sido um dos primeiros britânicos com laços muçulmanos a fazer sucesso, apesar da discriminação.

© Getty Images

Zayn Malik

O cantor também já foi duramente criticado por muçulmanos conservadores por conta de suas tatuagens e a vida de pop star, que vão contra os ensinamentos do Islã.

© Getty Images

Janet Jackson

A cantora pop, que teve formação como testemunha de Jeová, se converteu ao islamismo em 2015, poucos anos depois de casar com o magnata Wissam Al Mana. Ícone da sensualidade, a estrela passou a adotar um figurino mais comportado.

© Getty Images

Janet Jackson

A artista fez sua conversão com discrição e, na época, uma fonte declarou que ela tinha pedido à família que respeitasse a sua escolha. A estrela já chegou a terminar shows com 'Insha Allah', que significa 'se Deus quiser'.

© Getty Images

Mahershala Ali

O ator venceu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pelo filme 'Moonlight', conquistando o feito de ser o primeiro muçulmano a ganhar o prêmio.

© Getty Images

Mahershala Ali

Quando recebeu o prêmio no Screen Actors Guild Award, em janeiro do ano passado, o ator criticou, em seu discurso, a política do presidente Donald Trump de banir dos EUA refugiados e imigrantes, especialmente, os oriundos de países da religião.

© Getty Images

Amal Clooney

A advogada inglesa de direitos humanos e esposa do ator George Clooney é descendente de família libanesa, teve formação muçulmana e, segundo relatos, mantém a fé na religião.

© Getty Images

Malala Yousafzai

Em 2013. a ativista paquistanesa entrou na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo e já discursou na sede da Organização das Nações Unidas pedindo acesso universal à educação. Aos 17 anos, foi a mais jovem laureada com o Nobel da Paz.

© Getty Images

Akon

O rapper nasceu em St. Louis, Missouri (EUA), mas se considera também senegalês por ter vivido muito tempo na África. Foi criado na religião muçulmana.

© Getty Images

Iman Mohamed Abdulmajid

A ex super modelo e empresária, também conhecida por ter sido esposa de David Bowie, nasceu na Somália e já declarou ter enfrentado dificuldades na indústria da moda por ser da religião.

© Getty Images

Cat Stevens

O cantor britânico surpreendeu os fãs quando se converteu ao islamismo e mudou seu nome para Yusuf Islam em 1978. Após hiato afastado dos palcos, quando retornou a fazer shows disse ter sido criticado por alguns muçulmanos pela decisão de voltar a se apresentar em público.

© Getty Images

Muhammad Ali

O lendário lutador norte-americano, que faleceu aos 74 em 2016, nasceu como Cassius Marcellus Clay. Ele mudou o seu nome para Muhammad Ali nos anos 60, quando se converteu à religião islâmica.

© Getty Images

Busta Rhymes

O rapper, que nasceu com o nome Trevor Tahiem Smith, Jr., tem orgulho da religião e atribui o sucesso na carreira graças à fé que o manteve com os pés no chão.

© Getty Images

Ellen Burstyn

A atriz, famosa por papéis em 'O Exorcista' e 'Réquiem Para Um Sonho', é seguidora do sufismo, corrente mística e contemplativa do Islã, mas ela diz também acreditar em alguns ensinamentos de outras religiões.

© Getty Images

Faran Tahir

O ator paquistanês-americano, conhecido por papéis em 'Homem de Ferro', 'Elysium' e 'Star Trek', ganhou reputação por rejeitar os estereótipos negativos atribuídos aos muçulmanos.

© Getty Images

Dave Chapelle

O ator e comediante, convertido em 1998, declarou uma vez que não costuma falar da sua fé publicamente porque não quer que as pessoas relacionem seus defeitos à sua religião.

© Getty Images

Ice Cube

O rapper, que foi do grupo de N.W.A, se converteu ao islamismo após sair em carreira solo no anos 90. Ele também fez sucesso em filmes de Hollywood.

© Getty Images

Irrfan Khan

O ator indiano é também muçulmano e já participou de vários sucessos de Hollywood como 'As Aventuras de Pi', 'O Espetacular Homem-Aranha', 'Quem Quer Ser um Milionário?', 'Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros', entre outros.

© Getty Images

Lupe Fiasco

O rapper americano já disse que o Islã desempenha um papel importante na sua vida e em tudo o que faz, mas que evita falar da sua religião porque não é garoto-propaganda nem quer que falem de seus defeitos associando à sua fé.

© Getty Images

Mike Tyson

O famoso boxeador tem orgulho de ser muçulmano. O ex-lutador americano também criticou os atos de violência praticados por extremistas islâmicos e afirmou que eram as pessoas que tornavam a religião má.

© Getty Images

Shaquille O’Neal

O respeitado jogador de basquete americano foi criado com uma mãe da Igreja Batista e um padastro muçulmano e, em várias biografias, já disse se identificar mais com o islamismo.

© Getty Images

Aziz Ansari

O ator e comediante é conhecido pelas séries 'Parks and Recreation' e 'Master of None'. De família muçulmana, teve criação na religião, mas quando tornou-se adulto virou ateu. No entanto, o artista já se pronunciou a favor dos americanos muçulmanos e contra a islamofobia.

© Getty Images

Jemima Khan

A ex-modelo e jornalista britânica se converteu ao islamismo depois de se casar com o jogador de críquete e político paquistanês Imran Khan. Mesmo divorciada, ela tem mantido a fé na religião.

© Getty Images

Jermaine Jackson

Assim como Janet Jackson e os irmãos, o cantor foi criado como testemunha de Jeová, mas se converteu ao islamismo em 1989.

© Getty Images

Mos Def

O rapper americano se iniciou nos estudos do islamismo quando era adolescente e se converteu aos 19 anos.

© Getty Images

Snoop Dogg

Em 2009, o rapper entrou para a religião islã, mas, em 2012, se converteu para o rastafári, mudando até o nome para Snoop Lion.

© Getty Images

Omar Epps

O ator americano, famoso por participação na série 'House', é muçulmano, de acordo com relatos .

© Getty Images

T-Pain

O rapper nasceu sob o nome de Faheem Rasheed Najm e foi criado em um lar muçulmano, em Tallahassee, Flórida (EUA). Hoje em dia, diz não ser mais religioso.

© Getty Images

Kareem Abdul-Jabbar

Outro célebre jogador de basquete nos Estados Unidos nasceu Ferdinand Lewis Alcindor Jr. e mudou seu nome quando assumiu o islamismo em 1971.

© Getty Images

Fama religião 21/05/18 POR Notícias Ao Minuto


A ação de grupos terroristas islâmicos e as políticas anti-imigratórias têm contribuído para o aumento do preconceito, especialmente, contra muçulmanos. Algumas celebridades inclusive sentiram na pele a discriminação por conta de atos isolados radicais violentos e evitam até expor suas crenças para não serem alvos de represálias.

PUB

Relembre a seguir quem tem origem muçulmana ou se converteu à doutrina.

Leia Também: Aos beijos, Marquezine e Neymar curtem show no Rio

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Anthony Vella Há 22 Horas

YouTuber sofre grave acidente em queda de paraglider filmada; assista

justica Violência Há 1 Hora

Homem é assassinado com 23 tiros durante raio-x em hospital na Bahia

fama Gusttavo Lima Há 22 Horas

Gusttavo Lima interrompe espetáculo após mulher ser agredida

esporte Óbito Há 15 Horas

Jogador morre após bater a cabeça em muro que cercava o campo na Argentina

mundo EUA Há 23 Horas

Desaparecida, filha do co-fundador do Slack é flagrada em van com homem

mundo EUA Há 21 Horas

Imagens mostram destruição causada por tornado em Oklahoma

esporte EUA 29/04/24

Jogador da NFL é baleado em tiroteio na Florida

lifestyle Saúde Há 23 Horas

Três carboidratos que ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue

justica Paraíba Há 22 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

justica Régis Bittencourt Há 23 Horas

Casal de empresários é achado morto dentro de carro em posto de gasolina