As cenas do cinema que se tornaram famosas e foram improvisadas

O roteiro é a base, mas a criatividade é fundamental no resultado final

© All Rights Reserved / Warner Bros.

Improviso na tela!

Veja cenas marcantes de filmes que foram improvisadas pelos atores!

© All Rights Reserved / Warner Bros.

Aliens, O Resgate (1986)

Quando a situação fica complicada no filme, Bill Paxton realmente sente a pressão do personagem e foge do roteiro ao soltar a frase "Game over, man. Game over!".

© All Rights Reserved / 20th Century Fox

Amor a Toda Prova (2011)

Em uma das principais cenas entre Ryan Gosling e Emma Stone o ator recorreu à memórias antigas de quando saia com os amigos e bebia todas ao som de 'Dirty Dancing, Ritmo Quente', não deu outra repetiu a dose e deu certo.

© All Rights Reserved / Warner Bros.

Batman - O Cavaleiro das Trevas (2008)

No roteiro original Coringa deveria simplesmente sair do hospital, entrar no ônibus enquanto o lugar explodia, mas Heath Ledger decidiu brincar com o detonador criando um timing todo especial.

© All Rights Reserved / Warner Bros.

Blade Runner, o Caçador de Andróides (1982)

A clássica frase "Todos aqueles momentos serão perdidos no tempo como lágrimas na chuva." que marca a despedida do personagem na verdade deveria ser "Todos aqueles momentos serão perdidos no tempo."

© All Rights Reserved / Warner Bros.

Debi & Lóide - Dois Idiotas em Apuros (1994)

A cena em que Jim Carrey pergunta para Jeff Daniels se ele quer ouvir o som mais bizarro de todo mundo e solta um esquisito grito não estava no roteiro do filme.

© All Rights Reserved / Warner Bros.

Dr. Fantástico (1964)

No clássico, dirigido por Kubrick, os improvisos dominaram mas o que marcou mesmo foi quando Peter Sellers levanta da cadeira dizendo "Mein Führer! Eu consigo andar!".

© All Rights Reserved / Columbia Pictures

Gênio Indomável (1997)

Uma das cenas mais marcantes do filme, quando Robin Williams discute sobre os problemas de flatulência da esposa, não estava no roteiro original, foi um improviso que deu certo.

© All Rights Reserved / Miramax Films

Cães de Aluguel (1992)

A cena em que Mr. Blonde corta a orelha de Marvin não estava bem definida no roteiro, o ator Michael Madsen ficou livre para improvisar e deu um show com direito a dança e piadinha no final.

© All Rights Reserved / Miramax Films

Casablanca (1942)

O clássico dirigido por Michael Curtiz ficou marcado pela linda cena com as frases memoráveis: "We'll Always Have Paris" e "Here's Looking At You, Kid", sendo que a última não foi planejada.

© All Rights Reserved / Warner Bros.

Star Wars: O Império Contra-ataca (1980)

No épico beijo entre Harrison Ford e Carrie Fisher, após ela dizer "eu te amo" o ator deveria responder "eu também", mas Ford encarnou o estilo cafajeste de Han Solo e devolveu um "eu sei".

© All Rights Reserved / 20th Century Fox

Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (1977)

A cena de quando Alvin vai experimentar drogas com Annie e acaba espirrando em cima do pote cheio de cocaína não estava planjeada mas ficou tão boa que Woody Allen não conseguiu cortar do filme.

© All Rights Reserved / Metro Goldwyn Mayer

Nascido Para Matar (1987)

No clássico, o diretor aproveitou a experiência militar do ator R. Lee Ermey para o transformar em um general linha dura que não economizava nos palavrões. Houve muito improviso baseado na vida real.

© All Rights Reserved / Warner Bros.

O Poderoso Chefão (1972)

Pouco se sabe sobre a procedência do gato que chama tanta atenção no filme, alguns dizem que Francis Ford Coppola teria jogado o bicho no colo de Marlon Brando na hora da gravação, o certo é que ele não estava no roteiro.

© All Rights Reserved / Paramount Pictures

O Resgate do Soldado Ryan (1998)

O rápido encontro entre Tom Hanks e Matt Damon rendeu umas boas falas com improviso na qual Ryan conta histórias sobre seus irmãos e uma garota dos Estados Unidos, tudo da cabeça dele.

© All Rights Reserved / Paramount Pictures

O Iluminado (1980)

A tensa e quente cena de Jack Nicholson na porta com um machado tentando atacar Shelley Duvall ficou marcada pelo grito improvisado do ator "Heeeere’s Johnny!".

© All Rights Reserved / Warner Bros.

O Silêncio dos Inocentes (1991)

Hannibal Lecter ficou conhecido pela icônica frase "Uma vez, um recenseador tentou me testar. Eu comi seu fígado com favas e um bom Chianti", até aí tudo bem o improviso veio em um ruído estranho feito pelo ator no fim da cena.

© All Rights Reserved / Orion Pictures

Os Caçadores da Arca Perdida (1981)

O roteiro previa uma cena de luta entre Indiana Jones e um bandido em um mercado, mas o ator estava mal devido à uma intoxicação alimentar e então decidiu mudar a cena de última hora.

© All Rights Reserved / Paramount Pictures

O Virgem de 40 Anos (2005)

A dupla Paul Rudd e Seth Rogen improvisou toda a cena "você sabe porque eu sei que você é gay", a cena rendeu tanto que foi repetida no filme 'Ligeiramente Grávidos'.

© All Rights Reserved / Universal Pictures

Os Bons Companheiros (1990)

Pra quem não sabe Joe Pesci, o protagonista do filme, que deu vida à uma situação vivida por ele anos antes quando cometeu o grave erro de dizer à um gângster que ele era engraçado.

© All Rights Reserved / Warner Bros.

O Poderoso Chefão (1972)

A clássica frase "Deixe a arma, leve o cannoli" inicialmente era para ser apenas "deixe a arma", mas ator Richard Castellano lembrou da massa bem na hora da cena e improvisou.

© All Rights Reserved / Paramount Pictures

Perdidos na Noite (1969)

Durante as gravações pelas ruas de Nova Iorque um táxi furou o sinal e quase atropelou os atores Hoffman e Jon Voight, daí veio o grito espontâneo "Hey, eu estou andando aqui." Nada disso estava no roteiro.

© All Rights Reserved / United Artists

Tubarão (1975)

A clássica frase "Você vai precisar de um barco maior" do filme de Steven Spielberg foi fruto do improviso do ator Roy Scheider, entrando para história como uma das mais marcantes.

© All Rights Reserved / Universal Studios

Se Beber, Não Case! (2009)

Os atores entraram mesmo nos personagens e protagonizaram muitas cenas improvisadas politicamente incorretas, como por exemplo, quando Zach Galifianakis simula que o bebê está se masturbando, tudo inventado na hora.

© All Rights Reserved / Warner Bros.

O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final (1991)

O roteiro original previa que ao fim de um conflito Arnold Schwarzenegger estaria com detonado, mas o ator levou tão a sério que soltou no fim "Eu preciso de férias".

© All Rights Reserved / TriStar Pictures

Tootsie (1982)

Na cena em que Bill Murray está em uma festa mudando de assunto enquanto as pessoas vão deixando a mesa foi totalmente criada pelo ator, nada estava no roteiro.

© All Rights Reserved / Warner Bros.

Os Suspeitos (1994)

Na hora do reconhecimento na delegacia os atores só tinham o início da frase "Me dê as chave...", o diretor deixou cada um decidir o fim da frase, o que rendeu uma das cenas mais engraçadas.

© All Rights Reserved / Blue Parrot

Quero Ser John Malkovich (1999)

Durante as gravações um figurante empolgado e levemente alcoolizado criou a cena em que passa por John Malkovich e jogando uma lata e gritando "Ei, Malkovich, pensa rápido!". Ficou tão natural que entrou pro filme.

© All Rights Reserved / Universal Studios

Warriors - Os Selvagens da Noite (1979)

David Patrick Kelly se inspirou em um vizinho da época de infância e criou um improviso marcante no filme ao repetir várias vezes "Warriors! Come out to play!".

© All Rights Reserved / Paramount Pictures

Cultura improviso 05/07/18 POR Notícias Ao Minuto


Um bom roteiro garante momentos incríveis e cenas milimetricamente pensadas, mas vez ou outra um ator incorpora tanto o personagem que o improviso acaba virando algo quase que natural. Nem sempre dá certo, muitas vezes as cenas são cortadas da versão final, mas quando funciona o resultado fica ainda melhor que o esperado.

PUB

Confira cenas marcantes que foram fruto do improviso dos atores!

Leia Também: Billboard Music Awards: veja quem foram os grandes vencedores

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Iraque Há 2 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama A Grande Conquista 2 Há 2 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

mundo Guangzhou Há 2 Horas

Tornado atinge cidade na China e deixa rastro de destruição; vídeo

mundo Posição de Lótus Há 4 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

politica Arthur Lira Há 4 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 5 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 5 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

lifestyle Signos Há 5 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama Baby Reindeer Há 22 Horas

Conheça Richard Gadd, o ator da série que está dando o que falar

fama Casais famosos Há 22 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)