Descubra 4 tipos de carnes exóticas para você ousar na cozinha

Avestruz, jacaré, javali e capivara se comem e muito bem obrigada

© Reprodução

Lifestyle diferentonas 01/06/18 POR Notícias Ao Minuto

As carnes mais comuns consumidas no Brasil são o porco, boi, frango e peixes. No mais, ainda acrescentamos no cardápio algumas ousadias, como a carne de coelho ou o pato.

PUB

Porém, existem carnes que desafiam o paladar do brasileiro, como as carnes de avestruz, jacaré, javali e capivara, por exemplo. Confira as peculiaridades delas:

Jacaré

A carne de jacaré tem o sabor mais parecido com o do frango. O melhor corte de jacaré é o rabo, já que o restante do corpo tem muitos ossos e couro. Assim como o frango, ele pode ser preparado de diversas formas, como grelhado ou ensopado. Já as aparas do jacaré podem ser adicionadas a caldos e moquecas.

Javali

O javali é considerado o ancestral do porco, no entanto, o seu sabor é bem diferente. Enquanto a carne de porco é bastante consumida, principalmente em embutidos, a carne de javali não é tão comum. Ela possui um sabor bem mais forte e peculiar. Outra diferença marcante é que ele tem menos gordura do que o porco. Para ser preparada, a carne fica de molho em uma marinada por algumas horas para adquirir todo o sabor dos temperos e ter o seu sabor suavizado. Os cortes de javali mais comuns são o lombo, a costela e o carré.

Capivara

A carne de capivara é, sem dúvidas, uma das carnes mais exóticas que existem. Ela tem pouca gordura e é rica em ferro. Além disso, ela é rica em ômega 3 e possui mais proteínas do que a carne bovina. No entanto, um dos grandes problemas desse alimento é o seu cheiro superforte, que desencoraja a maioria dos aventureiros. É uma carne que precisa de um preparo e um tratamento específicos para perder o cheiro tão característico. A carne de capivara pode ser servida com molhos cítricos ou adocicados. Ela pode ser completamente aproveitada, sendo os cortes mais gostosos a paleta e o lombo.

Carne de avestruz

Apesar de ser uma ave, a carne de avestruz é considerada vermelha. Muitas pessoas a consideram o filé mignon das aves por ser extremamente macio e até por sua aparência. Assim como a carne de boi, a carne de avestruz também pode ser preparada de diferentes maneiras.

Leia também: frutas que ajudam a emagrecer

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 13 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 11 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 13 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

tech Ataque Há 10 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama DEBORAH-EVELYN Há 10 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Argentina Há 12 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

lifestyle Signos Há 10 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

fama Casais famosos Há 5 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

fama Iraque Há 5 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Paraíba Há 9 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada