Afastados do Vasco deixaram Chile mais cedo e querem se desculpar

Abatidos, eles retornaram ao Brasil antes mesmo da bola rolar no estádio Nacional e não acompanharam a partida contra a Universidad de Chile

© Reprodução / Instagram

Esporte polêmica 23/05/18 POR Folhapress

O clima foi de tristeza e abatimento na concentração do Vasco tão logo ficou decidido o afastamento dos jogadores Wellington, Paulão, Evander e Gabriel Félix horas antes da decisiva partida desta terça-feira (22) contra a Universidad de Chile, em Santiago, pela Libertadores.

PUB

Abatidos, eles retornaram ao Brasil antes mesmo da bola rolar no estádio Nacional e não acompanharam a partida, que deu ao time uma vaga na Copa Sul-Americana, por estarem em voo. O Vasco venceu o jogo por 2 a 0.

Os quatro afastados haviam postado uma foto no dia anterior junto de Fabrício, Erazo e Rafael Galhardo. Criticados por torcedores recorrentemente, o grupo colocou na legenda a expressão "uuuu", em alusão às vaias que recebem. Arrependidos, eles querem agora se pronunciar publicamente para pedir desculpas.

A punição ao quarteto foi decidida após a chegada do presidente Alexandre Campello ao hotel onde o Vasco estava hospedado na capital chilena. O mandatário se reuniu com o diretor executivo, Paulo Pelaipe, e o gerente de futebol, Newton Drummond, antes de comunicar o afastamento ao técnico Zé Ricardo.

Campello fez questão de ter uma conversa em especial com o meia Evander e o goleiro Gabriel Félix, formados na base do clube, sobre a importância de respeitar e valorizar a instituição e seus torcedores.

Já Zé Ricardo saiu em defesa de seus comandados. "Já repeti diversas vezes que esse grupo tem grande caráter, gosta de trabalhar e estar junto. Equívocos todos nós cometemos nas nossas vidas. Houve um episódio, a diretoria tomou uma decisão e, no Rio, de cabeça fria, vão ver as responsabilidades."

O meia Wagner, um dos destaques da partida, dedicou a vitória e a classificação à Sul-Americana aos afastados. "Eles estão arrependidos, tristes, mas estamos juntos até o final. Passamos por dificuldades ano passado e não é agora que vamos abandonar os guerreiros", declarou o jogador ao SporTV.

Já o autor do segundo gol, Yago Pikachu, pediu desculpas em nome do grupo. "A gente lamenta o ocorrido. Em nome de todos, queríamos pedir desculpas pelo que aconteceu. Foram conturbadas essas últimas horas e nos blindamos porque sabemos da importância que era conseguir essa classificação."

A princípio o quarteto não terá novas punições e devem voltar a ficar a disposição do técnico Zé Ricardo. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Equador Há 22 Horas

Imagens fortes! Vídeo mostra assassinato de Miss Landy Párraga

mundo Kristi Noem Há 21 Horas

Governadora cotada para ser vice de Trump matou a tiros o próprio cão

justica Raul Pelegrin Há 22 Horas

Homem que cortou corda de trabalhador foi espancado antes de morrer

mundo Aviões Há 15 Horas

Piloto alcoolizado leva Japan Airlines a cancelar voo nos EUA

brasil São Paulo Há 14 Horas

Adolescente tem membros amputados após descarga elétrica de 8 mil volts

brasil Brasil Há 20 Horas

Ponte é arrastada pela correnteza enquanto prefeita grava vídeo; veja

fama Demi Moore Há 20 Horas

Filhas de Demi Moore e Bruce Willis combinam biquínis nas férias; veja

esporte Liga dos Campeões Há 20 Horas

Brilho de Vini Jr: Dois gols e uma reverência contra o Bayern de Munique

esporte Ayrton Senna Há 20 Horas

Trinta anos sem Ayrton Senna; relembre momentos marcantes

brasil CHUVA-RS Há 12 Horas

Temporais no RS deixam 10 mortos e 21 desaparecidos