Requião se lança candidato à Presidência da República pelo MDB

Senador lembrou que, desde a redemocratização do país, o partido apresenta um nome na disputa; ele criticou o que chama de papel “subalterno” da sigla

© Roque de Sá/Agência Senado

Política Plenário 24/05/18 POR Notícias Ao Minuto

O senador Roberto Requião (MDB-PR) lançou seu nome como candidato à Presidência da República em pronunciamento na noite desta quarta-feira (24). Ele disse que apresentará sua candidatura na próxima convenção do partido, com um programa nacionalista, democrático e popular.

PUB

Requião lembrou que, desde a redemocratização do país, o partido apresentou candidatura própria à Presidência da República apenas em 1989, com Ulysses Guimarães, e em 1994, com Orestes Quércia. O senador registrou ter defendido a candidatura própria em outras ocasiões, mas sempre foi voto vencido dentro do partido.

Segundo Requião, a falência do modelo liberal e a crise de abastecimento mostram que é momento de tomar uma atitude. Ele fez críticas à condução econômica, ao plano Ponte para o Futuro, do governo Temer, e ao papel “subalterno” do partido, que se contentaria em ser coadjuvante, principalmente do PSDB. O senador defendeu o fortalecimento do Estado, pois “em situações de crise são os investimentos públicos que podem tirar o país da recessão”.

+ 'Ele certamente não vai ser candidato', diz Alckmin sobre Aécio

"A economia em movimento, puxada pelos investimentos estatais, é que faz gerar o emprego, o consumo e a arrecadação de tributos", afirmou Requião, que repudiou a candidatura do ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, lançada no início da semana por Michel Temer.

Governo solidário

Requião prometeu um governo solidário, ao fazer críticas à reforma trabalhista e prometer proteção às mulheres trabalhadoras. Recuperação da Previdência Social, nova tabela do Imposto de Renda, aumento real do salário mínimo e das aposentadorias também estão entre as diretrizes de seu programa de governo. O senador também disse assumir o compromisso de recuperar o SUS, com a contratação de mais servidores e filas zeradas. Ele ainda prometeu auditar a dívida pública, combater a especulação financeira e fortalecer o sistema público de crédito.

"Vamos virar de ponta-cabeça essas eleições presidenciais. Vamos fazer a diferença e vencer as eleições. É um desafio que coloco ao partido. Minhas ideias são em defesa do Brasil", declarou.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 14 Horas

Faxineira pede demissão após 27 minutos de trabalho em hotel; entenda

fama Anthony Vella Há 12 Horas

YouTuber sofre grave acidente em queda de paraglider filmada; assista

justica Violência Há 5 Horas

Homem é assassinado com 23 tiros durante raio-x em hospital na Bahia

fama Gusttavo Lima Há 12 Horas

Gusttavo Lima interrompe espetáculo após mulher ser agredida

economia DESENROLA-BRASIL Há 14 Horas

Saiba como se inscrever no Desenrola Brasil e negociar suas dívidas

mundo EUA Há 13 Horas

Desaparecida, filha do co-fundador do Slack é flagrada em van com homem

esporte São Paulo FC Há 14 Horas

Filho de Will Smith posta foto com camisa do São Paulo e web reage; veja

esporte Óbito Há 5 Horas

Jogador morre após bater a cabeça em muro que cercava o campo na Argentina

justica Paraíba Há 12 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Saúde Há 13 Horas

Três carboidratos que ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue