Dicas para conhecer locais enquanto viaja sozinho

Aprenda a fazer amizades de maneira mais fácil!

Dicas para conhecer locais enquanto viaja sozinho!

Viajar sozinho pode ser uma experiência  pessoal enriquecedora e transformadora. Há várias vantagens de uma aventura solo como a liberdade de fazer o que quiser e quando lhe convém, fora a oportunidade de experimentar o mundo ao seu redor a partir de uma imersão mais introspectiva e consciente. Dentro disso, uma das melhores coisas de viajar para o exterior é a possibilidade de conhecer locais, que vão lhe contar como vivem, curiosidades e, se você conquistá-los, mostrar a sua cidade. Mas como quebrar o gelo? Acha intimidante entrar em contato com novas pessoas em um lugar estrangeiro? Na galeria a seguir, damos dicas valiosas de como tornar essa aproximação mais fácil!

© iStock

Mente aberta

Ao viajar sozinho, você será forçado a conversar com estranhos. Se você é tímido ou acha difícil chegar nas pessoas, lembre-se de que a pior coisa que pode acontecer se uma conversa não acontecer como planejado é que você nunca terá que falar ou ver essa pessoa novamente. Não é tão ruim, certo?

© iStock

Dê a todos uma chance

Abra mão de antigos conceitos. Mantenha-se aberto para conhecer pessoas de todos os tipos. Você se surpreeenderá!

© iStock

Compartilhe uma paixão

Se você tem um gosto ou um estilo em particular, tente dividi-lo com alguém em suas viagens. Por exemplo, se tem habilidade para pintar, tente oferecer alguns retratos de rua um dia. Você ficará surpreso com o número de pessoas com as quais você conversará.

© iStock

Eventos locais

Faça uma rápida pesquisa na internet para os eventos locais programados em uma cidade ou região específica. Festivais e concertos são ótimos lugares para conhecer locais e outros viajantes.

© iStock

Pergunte ao bartender

Dirija-se a um bar local (não aquele onde todos os turistas vão) e inicie uma conversa com o barman. Muitas vezes, eles podem fornecer dicas privilegiadas sobre a cidade e sugerir maneiras de se conectar com outras pessoas na área.

© iStock

Airbnb

Airbnb pode ser uma maneira de conhecer os locais. Em vez de apenas aceitar as chaves do seu anfitrião e trocar gentilezas, tente fazer-lhe perguntas sobre si mesmos e os acontecimentos locais. Alguns anfitriões até convidam você para sair com seus próprios amigos.

© iStock

Guia turístico

Embora possa não fazer sentido procurar um grupo de turistas como forma de conhecer os locais, é provável que o seu guia lhe dê sugestões do que fazer fora do comum na cidade, além de ser alguém que você pode se sentir à vontade para saber da vida local.

© iStock

Couchsurfing

Além de poupar dinheiro em hospedagem, seu anfitrião provavelmente estará disposto a levá-lo junto para descobrir lugares e apresentá-lo a outros locais.

© iStock

EatWith

EatWith é também uma forma para fazer laços com os moradores que também gostam de comida e culinária. O site e aplicativo conecta chefs locais com os viajantes através de jantares em grupo. Legal, né?

© iStock

Projetos de voluntariado

Conhecer pessoas enquanto viaja é também possível através de projetos de viagens voluntárias, como a Workaway. O programa de homestay internacional conecta os viajantes que precisam de hospedagem e alimentação com os anfitriões que procuram ajuda em vários projetos.

© iStock

Hotéis perto de universidades

Ficar em acomodações localizadas perto de universidades é uma boa ideia para os viajantes mais jovens que procuram festas genuínas e diversão. Faculdades geralmente oferecem eventos gratuitos.

© iStock

Comece um blog de viagens

Escrever um blog de viagens pode conectá-lo com pessoas de todo o mundo. Você pode criar uma rede de contatos antes mesmo de viajar para o seu destino, facilitando o encontro com as pessoas assim que chegar.

© iStock

Meetup groups

Sites como o Meetup são outra maneira de conhecer os locais. Os grupos Meetup abrangem desde aulas de culinária até caminhadas e debates sobre literatura. Encontre um que lhe interesse e participe de um evento!

© iStock

Jogo em público

Uma dica incomum e que funciona é tentar participar de um partida com outros jogadores em público. As pessoas podem ser atraídas pela atividade e pode ser uma maneira fácil de iniciar uma conversa.

© iStock

Intercâmbio de línguas

Um dos maiores bônus de viajar é estar exposto a diferentes idiomas. Se o seu destino tiver um língua local diferente do seu, tente encontrar um parceiro de intercâmbio de idiomas. Você pode aprender mais sobre uma nova cultura e fazer um novo amigo!

© iStock

Ridesharing

Semelhante ao couchsurfing, com o ridesharing, você pode encontrar passeios gratuitos ou de baixo custo com motoristas locais. As pessoas que optam por hospedar-se com carona estão sempre abertas para conhecer novas pessoas e fazer amizades, o que coloca você no mesmo barco dele, ou melhor, carro.

© iStock

Faça um esporte

Se você gosta de se manter ativo e praticar esportes em grupo, pode ser fácil encontrar jogos de busca em torno da cidade com uma simples pesquisa na internet.

© iStock

Redes sociais

Os aplicativos de encontros online também podem ser usados para encontrar amigos no exterior, além de alcançar pessoas no Facebook e no Instagram.

© iStock

Grupos de viagem

O Facebook é uma das melhores plataformas para encontrar pessoas durante viagens. Você pode procurar por todos os tipos de grupos em qualquer lugar do mundo e se conectar com outras pessoas que procuram se encontrar.

© iStock

Viajar de carona

Ao pegar carona, você pode conversar com um morador local. E, quem sabe, obter algumas ótimas histórias também.

© iStock

Imersão na cultura local

Deixe sua criatividade fluir, verificando a cena artística local. Você, provavelmente, encontrará eventos gratuitos, como leituras de poesia.

© iStock

Perca-se!

Guarde o seu GPS e explore a área a pé. É uma ótima desculpa para falar com as pessoas, que estarão mais propensas a baixar a guarda se você parece perdido e não ameaçador.

© iStock

Eventos caseiros

Existem vários sites onde você pode postar e encontrar shows em casas. Isso mesmo! É uma boa maneira de passar um tempo prolongado em uma cidade estrangeira, o que também lhe dá a oportunidade de se tornar mais integrado à comunidade.

© iStock

Gaste dinheiro como os locais

Abandone as refeições e atividades caras e tente gastar seu dinheiro como e onde os locais fazem. Se você se isola fazendo excursões caras e comendo em restaurantes chiques, você não vai conhecê-los.

© iStock

Hostels

Em hostels, você conhecerá todo tipo de gente. Enquanto alguns são companheiros de viagem, tente conhecer as pessoas que trabalham lá e veja se elas têm alguma ideia de como você pode se conectar com os moradores.

© iStock

Apps de aprendizado de idiomas

Existem muitos aplicativos que você pode baixar para aprender algumas palavras e frases-chave antes de viajar para um país estrangeiro. Fazer o esforço extra para tentar se comunicar na língua nativa do país fará com que você se destaque e atraia a curiosidade das pessoas.

© iStock

Divirta-se!

Não tenha medo de conversar - seja com a pessoa com quem você senta ao lado do transporte público ou o seu garçom em um café. Você nunca sabe com quem você pode se conectar!

© iStock

Lifestyle destinos 25/05/18 POR Notícias Ao Minuto


Viajar sozinho pode ser empolgante e revigorante, mas, às vezes, pode ser também uma experiência solitária. Uma das melhores coisas de se aventurar em um país diferente é experimentar a cultura através dos habitantes locais e conhecer novas pessoas.

PUB

Embora possa parecer difícil sair fazendo amizade com estrangeiros, enquanto você tenta se orientar em uma nova cidade, há alguns truques comprovados para tornar essa aproximação com estranhos mais fácil. Confira na galeria!

Leia Também: Por que visitar Madri? Temos a(s) resposta(s)

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Iraque Há 3 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama A Grande Conquista 2 Há 3 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

mundo Posição de Lótus Há 5 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

mundo Guangzhou Há 3 Horas

Tornado atinge cidade na China e deixa rastro de destruição; vídeo

politica Arthur Lira Há 5 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 6 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 6 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

lifestyle Signos Há 6 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama Baby Reindeer Há 23 Horas

Conheça Richard Gadd, o ator da série que está dando o que falar

fama Casais famosos Há 23 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)