Lebron brilha, ofusca jovens do Celtics e leva Cavaliers à final da NBA

O veterano de 33 anos demonstrou na noite deste domingo que a experiência faz a diferença nos momentos decisivos

© Getty Images

Esporte BASQUETE 28/05/18 POR Estadao Conteudo

Lebron James marcou 35 pontos, pegou 15 rebotes, deu nove assistências e levou o Cleveland Cavaliers para a final da NBA. O veterano de 33 anos demonstrou na noite deste domingo que a experiência faz a diferença nos momentos decisivos e comandou a vitória do seu time sobre os jovens do Boston Celtics pelo placar de 87 a 79, fora de casa, no sétimo jogo da série da decisão da Conferência Leste.

PUB

O resultado garante o Cleveland pelo quarto ano consecutivo na decisão da NBA. Nas três temporadas anteriores o adversário da final foi o Golden State Warriors. O time de Lebron venceu uma vez e perdeu duas. E pode ser que o duelo se repita mais uma vez, já que o Warriors encara na noite desta segunda-feira, às 22h (de Brasília), fora de casa, o Houston Rockets no jogo sete da série da decisão da Conferência Oeste.

O Boston Celtics, com o time formado por jovens, sentiu o peso da decisão. Terry Rozier, por exemplo, tentou 10 arremessos dos três pontos e errou todos. Terminou a partida com quatro pontos. Jaylen Brown anotou apenas 13.

A exceção ficou por conta do novato Jayson Tatum, que teve atuação de veterano. Ele foi o principal jogador do time anfitrião e finalizou a partida com 24 pontos. Ainda deu uma enterrada espetacular em cima de Lebron James. Ao concluir a jogada, peitou o astro da equipe adversária levando o ginásio ao delírio.

De uma maneira geral, o duelo foi de muitos erros para os dois lados, por isso o baixo placar final. Houve muitos desperdícios de bola, jogadores afobados tentando definir o ataque nos primeiros segundos de posse de bola e muita correria. Só que de um lado tinha Lebron James. Nesses momentos, ele chamava a responsabilidade.

Quando a marcação dobrava, ele soltava a bola para um dos coadjuvantes. Lebron também buscava o um contra um e cavava faltas. Jeff Green também colaborou, fez uma boa partida e terminou com 19 pontos. O armador JR Smith, um dos mais criticados pelas atuações apagadas nos últimos jogos dos playoffs, foi importante desta vez. Fez 12 pontos e matou três bolas de três pontos em momentos cruciais da partida.

Do outro lado, além de Tatum, o pivô Al Horford fechou o jogo com 17 pontos e Marcus Morris fez 14. Mesmo com esse trio alcançando uma boa pontuação, não conseguiram segurar o principal jogador da temporada.

O último quarto começou com o Cavaliers com apenas três pontos de vantagem. A dois minutos do final, pesou a experiência. LeBron James foi ao ataque cavou falta e acertou os dois arremessos. Rozier foi tentar resolver, arriscou mais uma dos três e errou. Lebron mais uma vez avançou, foram três tentar marcá-lo e então ele deu assistência para George Hill entrar livre na bandeja. O Celtics tentou outra dos três e errou. LeBron James puxou o contra-ataque, fez a cesta, sofreu a falta e garantir o triunfo em 87 a 79. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 17 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 18 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 19 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 20 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 19 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 19 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 14 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 17 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 13 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 17 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula