Na mira do Liverpool e do Real, Alisson quer selar futuro antes da Copa

Goleiro ficou muito valorizado pela surpreendente campanha da Roma na última Liga dos Campeões

©  Pedro Martins / MoWA Press

Esporte mercado 30/05/18 POR Folhapress

 Enquanto Alisson segue com a seleção brasileira em Londres na preparação para a Copa do Mundo, o estafe do goleiro monitora o mercado e busca definir, se possível antes do Mundial, qual será o destino do jogador.

PUB

Muito valorizado pela surpreendente campanha da Roma na última Liga dos Campeões, com direito à inclusão dele no elenco do torneio europeu, Alisson desperta o interesse de ao menos Liverpool e Real Madrid, enquanto os italianos tentam mantê-lo no time romano.

A Roma tem ciência de que apenas uma valorização considerável segurará o camisa 1, que tem acordo com as mesmas bases salariais de quando trocou o Internacional pela Itália, em julho de 2016. O clube já demonstrou interesse em dar aumento ao goleiro e, por isso, pretende convencê-lo a estender o vínculo por mais dois anos, até 2023.

O acordo vigente não tem multa rescisória o que, em tese, poderia aumentar o poder de barganha da Roma em uma possível venda, caso Alisson receba uma proposta que lhe agrade e decida deixar o clube. A permanência, no entanto, não está descartada.

Finalistas da Liga dos Campeões, Liverpool e Real Madrid fizeram sondagens recentes aos representantes do jogador. No caso dos ingleses, a pressão dos torcedores por um novo goleiro ganhou ainda mais força depois de dois erros graves de Loris Karius na derrota por 3 a 1 para os espanhóis, no último sábado (26), em Kiev (UCR).De acordo com parte da imprensa inglesa, Jan Oblak, goleiro do Atlético de Madrid, também estaria na lista dos Reds. O jornal As informou que a cláusula de rescisão do esloveno é de 100 milhões de euros.

Embora reconheçam a evolução considerável do Liverpool sob o comando de Jürgen Klopp, no cargo desde outubro de 2015, os representantes de Alisson não escondem o grande apelo do Real Madrid. Veem os tricampeões da Europa como clube ideal para Alisson alcançar o objetivo pessoal de ser o melhor do mundo na posição.Por isso, aguardam a movimentação dos madridistas no mercado, uma vez que o Real Madrid já teve outros nomes na pauta, como de David de Gea, do Manchester United, e de Thibaut Cortouis, do Chelsea. (Folhapress)

 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 13 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 11 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 13 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

tech Ataque Há 10 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama DEBORAH-EVELYN Há 10 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Argentina Há 13 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

lifestyle Signos Há 10 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

fama Casais famosos Há 5 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

fama Iraque Há 5 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Paraíba Há 9 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada