Danilo credita presença na Copa à troca do Real pelo Manchester City

Treinado por Pep Guardiola, Danilo tinha em mente voltar à seleção brasileira e disputar a Copa da Rússia. Conseguiu. Apesar de um período difícil de adaptação ao futebol inglês, ele está realizando seu sonho

© Pedro Martins / MoWA Press

Esporte Lateral 30/05/18 POR Estadao Conteudo

Quando decidiu trocar, cerca de um ano atrás, o poderoso e consagrado Real Madrid pelo novo rico Manchester City, treinado por Pep Guardiola, Danilo tinha em mente voltar à seleção brasileira e disputar a Copa da Rússia. Conseguiu. Apesar de um período difícil de adaptação ao futebol inglês, ele está realizando seu sonho e larga na frente na briga com Fagner pela lateral direita. Palavra do próprio Tite.

PUB

O lateral falou da mudança nesta quarta-feira, após o treinamento da seleção no CT do Tottenham, sem esconder o tom de comemoração pela decisão. "A minha volta à seleção foi bastante trabalhada e pensada quando decidi deixar o Real, foi uma mudança muito grande para a minha família, também de país, cultura e a língua, que é uma barreira", disse. "Mas estava confiante que mudando de clube e num projeto em que tivesse mais tempo de jogo poderia voltar à seleção. Acho que foi acertado, um ano em que tive mais confiança para exercer o futebol que sempre joguei."

Trabalhar com Guardiola, diz Danilo, ajudou na evolução do seu futebol. "Acho muito importante para o meu estilo jogar numa equipe em que o padrão de movimentação é mais ou menos sempre o mesmo, você sabe onde seus companheiros vão estar durante o jogo. Ele é um cara que cobra um padrão tático perto da excelência, marcação pressão e jogar em linhas altas, o que potencializa meu jogo", comemorou Danilo.

Lamentando o corte de Dani Alves por tudo o que ele representa para a seleção, Danilo agora quer se firmar como titular, mas sabe que terá uma dura disputa com Fagner. Para isso, vai procurar fazer na seleção exatamente o que faz no City. "Eu não tenho que fazer nada diferente do que faço no meu clube no dia a dia. Certamente, foi isso que fez o Tite me convocar. Tenho certeza que assim é a melhor maneira de jogar e poder conquistar meu espaço aqui dentro."

Danilo vive a expectativa de ser titular contra a Croácia, domingo, em Liverpool. "O Tite conversou comigo já, como imagino que tenha feito com quase todos os jogadores. Ele tenta manter um padrão de jogo. Ele me mostrou vídeos e situações, assim como tenho certeza que também conversou com Fagner e com outros jogadores para todos ficarem cientes do que têm que fazer em campo."

CRISE - Filho de caminhoneiro, Danilo observa de longe a crise existente no Brasil, mas defende a opinião de quem conhece o problema. "Ontem, troquei mensagem com meu pai. Ele falou que a greve continua e que eles (caminhoneiros) estão certos. Para nós que moramos longe há muitos anos, é muito difícil expressar opinião sobre, mas o que vejo é que o que a população paga e transforma em impostos, ela não recebe em benefícios. Então, acho que estão certos em protestar em relação a isso", encerrou o lateral-direito.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica CHUVA-RS Há 13 Horas

Mortes pelas chuvas chegam a 75 e governador fala em 'Plano Marshall'

mundo Miami Há 22 Horas

Saco com é cobras encontrado nas calças de passageiro em aeroporto

justica Santos Há 18 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

fama MADONNA-RIO Há 21 Horas

Madonna fez da praia de Copacabana a maior pista de dança do mundo

fama MADONNA-RIO Há 16 Horas

Madonna posta vídeo abraçada com Pabllo Vittar e agradece ao Brasil

fama Bruce Willis Há 22 Horas

Após diagnóstico de demência, como está Bruce Willis?

fama BERNARD-HILL Há 15 Horas

Morre Bernard Hill, que atuou em 'Titanic' e 'Senhor dos Anéis', aos 79 anos

brasil Rio Grande do Sul Há 18 Horas

Loja da Havan fica debaixo d'água em Lajeado, no Rio Grande do Sul

mundo enchentes no Rio Grande do Sul Há 15 Horas

Papa Francisco reza por vítimas de chuvas no Rio Grande do Sul

mundo EUA Há 14 Horas

Padre usa 200 mil reais do cartão da igreja para jogar 'Candy Crush'