'Lollapalooza gay', Milkshake Festival é esquenta da Parada LGBT

Festival brasileiro é inspirado na atração da Holanda, onde o Milkshake está em sua sétima edição e tem dois dias dedicados à música

© Marcello Sa Barretto / AgNews

Cultura Mikshake Festival 02/06/18 POR Folhapress

Em sua segunda edição, o Milkshake Festival promete colocar todo mundo para dançar em 16 horas de show na Arena Anhembi, na zona norte de São Paulo. Apelidado de "Lollapalooza gay", o festival reúne mais de 30 atrações divididas em quatro palcos, sendo o maior deles com capacidade para 15 mil pessoas. Um dos principais eventos que celebra a comunidade LGBT, o festival terá início às 16h deste sábado (2) e se estende até as 8h de domingo (3), quando acontece a 22ª edição da Parada Gay de São Paulo, que terá Anitta como uma de suas atrações.

PUB

O festival brasileiro é inspirado na atração da Holanda, onde o Milkshake está em sua sétima edição e tem dois dias dedicados à música. No Brasil, os ingressos vão de R$ 180 (meia-entrada) a R$ 760. Para Preta Gil, o valor da entrada não faz com que o festival seja menos democrático ou ofusque a Parada do Orgulho LGBT.

+ Drake destrona Elvis Presley com mais hits na Billboard

"Tudo se soma, um evento como esse precisa de uma estrutura que a rua não oferece." Preta Gil afirma que a realização do Milkshake mostra os avanços das pautas relacionadas à causa gay no Brasil.

"Tantos anos de luta contra a homofobia de algumas gerações nos permitiram presenciar a chegada de um festival internacional dessa dimensão no Brasil. A luta continua, e ter um evento dedicado à diversidade e que atraia não só o público gay, mas àqueles que não têm preconceito, é muito bom."

A rainha do rebolado também está confirmada. Para Preta Gil, a presença dela é importante, pois reforça o sentimento de que há luz no fim do túnel. "Ter Gretchen ao lado de seu filho que nasceu menina, dividindo o mesmo palco, serve de exemplo para fazer a sociedade refletir e entender que todos têm direito de ser felizes como são." Além de Preta Gil, as cantoras Pabllo Vittar e Wanessa Camargo também passarão pelo palco principal do evento, o Milkshake.

Uma das surpresas desse palco será o retorno do grupo Balão Mágico, sensação dos anos 1980, com a formação original: Simony, Mike e Tob entoarão hits que marcaram a infância de toda uma geração.

Conhecida pelo hit "Bumbum de Ouro", a rapper Gloria Groove diz que sempre foi um sonho representar a comunidade em um festival pautado na diversidade, na resistência e que clama por respeito. "Não só existir, mas resistir. Eu resisto com a arte que eu faço." Para a artista, essa é uma fase de transformações e maior reconhecimento. "Sou fruto desse momento. A gente tem a sorte de ter rolado um boom do trabalho e da cultura drag. E hoje estamos num festival."

Groove disse ainda que o festival é uma janela de oportunidade para mostrar que "a gente está conseguindo chegar a novos lugares, como o público A". "O ideal é que sejamos respeitados e que ganhemos como qualquer tipo de artista."

Ainda no palco Milkshake, o público poderá conferir o Concurso Cultural Rainha Drag Queen, no qual as drag queens poderão mostrar seus talentos. A vencedora ganhará uma viagem para acompanhar o festival Milkshake em Amsterdã. Elas serão julgadas por Nany  People, Salete  Campari e Marcia Pantera, com apresentação da cantora Aretuza  Lovi.Daniela Mercury, rainha do axé, e o grupo paulista As Bahias e a Cozinha Mineira são as últimas apresentações do festival na manhã de domingo (3). 

Já no palco Supertoys Stage, a música ficará por conta de DJs brasileiros e internacionais que prometem muita música eletrônica. No ambiente, telões de alta definição e um robô gigante que dançará com o público. Com decoração em estilo cabaré,  We Love Our Soul Stage é o terceiro cenário do festival e terá a presença de Gretchen, além dos brasileiros Rico Dalasan e Daya Luz, e de outras atrações holandesas. O último espaço, o Secret Stage, como o próprio nome sugere, traz a mensagem: "aqui, tudo pode acontecer", com capacidade para 2.000 pessoas, será a balada do festival. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 19 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 20 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 20 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 21 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 21 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 21 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 16 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 18 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 15 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 19 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula