Caçula na Copa e capitão, Jesus diz que assume grande responsabilidade

Jesus se lembrou de como tudo aconteceu rápido para ele e admitiu que ser jogador de futebol já foi um desejo cumprido para ele

© Craig Brough/Reuters

Esporte satisfação 02/06/18 POR Folhapress

Escolhido por Tite para capitanear o Brasil em amistoso contra a Croácia, domingo em Liverpool, Gabriel Jesus falou neste sábado (2) sobre a responsabilidade que assume aos 21 anos a caminho de sua primeira Copa do Mundo. Jesus se lembrou de como tudo aconteceu rápido para ele e admitiu que ser jogador de futebol já foi um desejo cumprido para ele.

PUB

"O Danilo veio brincar comigo [sobre ser capitão]. Se ele chegar no fundo e não cruzar direito, eu vou brigar, dar bronca. Como eu falei, tendo a oportunidade de vestir a camisa da seleção espero estar dentro. E espero amanhã representar. Cara, tenho que assumir essa responsabilidade. Não é fácil, mas tenho que assumir", declarou Jesus.

"Quando eu fiquei sabendo [da braçadeira], fiquei surpreso. Já sei que o professor sempre deixa claro que todos têm que ter a liderança dentro da seleção, que isso é importante. Todos possam liderar de alguma maneira. A faixa, quando eu falei, quando eu soube, eu fiquei bem surpreso. Aceitei normal, tranquilo. Fui uma vez só [no Palmeiras]. É uma responsabilidade", acrescentou.

+ Tite diz que Neymar entrará no intervalo de amistoso contra a Croácia

"Eu não esperava nem ser jogador futebol. Sempre sonhei, sempre fui atrás. E hoje eu tenho essa grande oportunidade. De muitos jogadores passarem pela seleção e pretendo seguir o mesmo caminho deles", comentou Jesus. "As coisas foram acontecendo rápido na minha vida, o nível de gravidade foi muito alto. E eu nem jogava de centroavante até dois anos atrás. Então eu encaro bem a responsabilidade", lembrou. "Todo jogo é difícil. Sempre foi assim. Com a Croácia não vai ser diferente. Tem jogadores de alta qualidade, que joga em grandes clubes. É bem postada, está na Copa e vai ser difícil. Estamos estudando a equipe e vamos enfrentar como a gente vai enfrentar todos", analisou ainda sobre a Croácia.

Por fim, Gabriel Jesus relevou o fato de ter como concorrente Roberto Firmino, ídolo local em Liverpool. "Em questão de Firmino, é bom para os brasileiros que tenha essa disputa. Na posição de centroavante e em todas. É bom ele querer jogar e eu querer continuar. Isso é muito importante", disse. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama ANITTA-CANTORA Há 19 Horas

Após rejeição a música sobre candomblé, Anitta responde seguidores

mundo EUA Há 23 Horas

Homem contrai bactéria 'comedora de carne' após caminhada na praia nos EUA

esporte Luto Há 16 Horas

Boxeador britânico de 29 anos morre no ringue durante primeira luta oficial

fama CAROL-NAKAMURA Há 20 Horas

Carol Nakamura rebate críticas por estar no Rio Grande do Sul

brasil CHUVA-RS Há 17 Horas

RS terá geada terça (14) e quarta (15) e a volta da chuva na sexta-feira (17)

fama LUISA-MELL Há 20 Horas

Luisa Mell quebra duas costelas em resgates no Rio Grande do Sul

fama Charles III Há 23 Horas

Rei Charles III revela detalhe único sobre tratamento contra o câncer

fama Rio Grande do Sul Há 23 Horas

Juliana Didone pede desculpas por vídeo sobre chuvas no Rio Grande do Sul

politica Cantagalo Há 23 Horas

Prefeito sobe em palco, xinga eleitores e diz que não quer mais que votem nele

fama Madonna 14/05/24

Madonna desabafa: "Ninguém me disse que a minha mãe estava morrendo"