Moscou: conheça a principal cidade-sede da Copa do Mundo

Todos os olhos estão voltados para a capital da Rússia

Moscou: conheça a principal cidade-sede da Copa do Mundo

Moscou sempre atraiu atenção do mundo pela sua riqueza em história, cultura, arquitetura, belezas naturais e, claro, sua atmosfera misteriosa. No entanto, a capital da Rússia nunca esteve tanto nos holofotes, especialmente, às vésperas da Copa de 2018, a maior competição do futebol que já começa no dia 14 de junho. Então, se você está planejando visitar esse destino ou prepara aquela viagem dos sonhos para um futuro breve, veja as atrações imperdíveis dessa cidade fascinante na galeria a seguir.Veja também: Faça um tour pelas cidades que sediam a Copa da Rússia!

© iStock

Catedral de São Basílio

Composta por cúpulas, cones e pináculos, a Catedral de São Basílio continua a ser um dos marcos históricos mais peculiares e icônicos de Moscou.

© iStock

Grande Palácio do Kremlin

Se você tiver a chance de participar de uma visita guiada a este edifício pomposo e exuberante, agarre essa oportunidade única! Como o palácio ainda está em uso e, muitas vezes, recebe grandes autoridades, personalidades e outros VIPs como visitantes, essas ocasiões para turistas podem ser bastante raras.

© iStock

Mausoléu de Lênin

Os restos embalsamados do revolucionário Vladimir Ilyich Ulyanov, mais conhecido sob o pseudônimo Lênin, permanecem guardados nesta monumental estrutura desde 1930.

© iStock

Parque Zaryadye

Essa é a mais nova atração para visitantes em Moscou. É um espaço verde, moderno, cuidadosamente projetado e multifacetado. Um destaque é a ponte flutuante, que atravessa o rio e o entorno e retorna para o parque.

© Shutterstock

Tsar Kolokol (ou Tsar Bell)

Com pouco mais de seis metros de altura e pesando 200 toneladas, o maior sino do mundo fica na área do Kremlin. Fundido em bronze em 1735, o sino foi danificado pelo fogo em 1737, fazendo com que ele se quebrasse.

© Shutterstock

Metrô de Moscou

Andar no sistema de metrô de Moscou é descobrir algumas das estações subterrâneas mais luxuosas e refinadas do mundo. Os passageiros são surpreendidos com candelabros majestosos, belos mosaicos e esculturas impressionantes. (Foto: Flickr/CC BY 2.0)

© Flickr/Creative Commons

Bunker 42

Localizado a 65 metros abaixo das ruas de Moscou, está o Bunker 42, um abrigo nuclear da época da Guerra Fria que agora é um museu. (Foto: CC BY 2.0)

© Flickr/Creative Commons

Moscow International Business Center

O distrito comercial moderno da cidade, também conhecido como "Cidade de Moscou", inclui esse arranha-céu, que é mais alto da Europa. (Foto: Flickr/CC BY 2.0)

© Flickr/Creative Commons

Kotelnicheskaya Embankment Building

Moscou se distingue por uma série de prédios antigos e históricos. Um exemplo disso é esse arranha-céu, que faz parte das Sete Irmãs, um grupo de edifícios stalinistas construídos de 1947 a 1952.

© Shutterstock

Universidade Estatal de Moscou

O complexo universitário conta com um dos prédios mais altos e colossais da Rússia. É uma das mais antigas universidades da Rússia e também um dos edifícios mais altos de educação do mundo.

© iStock

Convento de Novodevichy

Um exemplo impressionante da chamada arquitetura barroca de Moscou dos séculos XVI e XVII, este notável Patrimônio Mundial da UNESCO está fortemente associado à história política, cultural e religiosa da Rússia.

© iStock

O drinque Moscow Mule

Além dos jogos da Copa, os torcedores que estiverem em Moscou poderão se entreter com uma infinidade de bares esportivos espalhados por toda a cidade. Cervejas russas estão sempre disponíveis, mas, se quiser experimentar algo especial, peça um Moscow Mule, coquetel de vodca temperado com gengibre e tradicionalmente servido em uma caneca de cobre. (Foto: Flickr/CC BY 2.0)

© Flickr/Creative Commons

Museu da Vodca

Esse lugar revela alguns dos segredos da bebida alcoólica mais famosa da Rússia. Lá é possível conhecer a história da vodca, suas variedades, técnicas de destilação, formas de servir e até usos culinários.

© Shutterstock

Kremlin Izmailovo

O Museu da Vodca, o animado mercado de pulgas e o Museu de Brinquedos Russos estão localizados dentro do Kremlin de Izmailovo, o outro Kremlin menos conhecido de Moscou, inspirado na antiga Rússia.

© Shutterstock

Shopping GUM

Para fazer compras, visite o enorme shopping, que se situa na Praça Vermelha, conhecido como GUM, a sigla para a cadeia de lojas de departamento da era soviética que pode ser encontrada em todo o país.

© Shutterstock

Museu Pushkin

Inauguradas em 1912, as coleções abrigadas neste renomado museu abrangem milênios de história da arte, e incluem uma das maiores exibições das artes grega e egípcia já encontradas em qualquer outro lugar.

© Shuuterstock

Torre Ostankino

Quer uma vista panorâmica e espetacular da capital russa? Dirija-se à torre de observação aberta, que é também torre de rádio e TV da cidade.

© Shutterstock

Museu KGB

Espiões, dissidentes políticos e outros infelizes inimigos do Estado foram trazidos para serem interrogados e torturados pela KGB na prisão de Lubyanka. O museu narra este capítulo obscuro e sinistro da história soviética.

© iStock

Museu Histórico do Estado

Este é o lugar sobre a história das terras russas através de uma rica coleção de artefatos raros e valiosos. O edifício em si remonta a 1894.

© iStock

Passeio pelo rio Moskva

Cansado de andar pelas ruas de Moscou? Faça um passeio de barco pelo belo rio Moskva. Um programa imperdível!

© iStock

Museu Panorâmico de Borodino

Historiadores militares e qualquer pessoa interessada na invasão francesa na Rússia em 1812 ficarão maravilhados com a impressionante obra de arte panorâmica de 360 graus que representa a Batalha de Borodino. (Foto: Flickr/CC BY-SA 2.0)

© Flickr/Creative Commons

Parque Gorky

O parque encantador é um refúgio para quem quer escapar das ruas claustrofóbicas e úmidas da cidade. O lago com muitos barcos e seus jardins coloridos são atrações incríveis.

© Shutterstock

Museu Memorial da Cosmonáutica

Visite o Monumento aos Conquistadores do Espaço. O museu mapeia a história e as realizações do programa espacial soviético.

© Shutterstock

Teatro Bolshoi

Uma das companhias de balé mais ilustres do mundo tem como sede este elegante e super tradicional teatro. Apresentações de balé e de ópera acontecem durante todo o ano.

© iStock

Galeria Estatal Tretyakov

Apreciadores de arte devem conhecer a melhor coleção de ícones russos do mundo e uma coleção igualmente impressionante de arte russa pré-revolucionária. (Foto: Flickr/CC BY-SA 2.0)

© Flickr/Creative Commons

Old English Yard

Vale a pena procurar este marco obscuro do século XVI, conhecido como Old English Yard. Abrigando uma filial do Museu Histórico da cidade, o edifício originalmente funcionava como uma missão comercial, criada para estabelecer ligações comerciais com o czar.

© Shutterstock

Museu de Arte Contemporânea Garage

Proporcionando um interessante contraste no bucólico parque Gorky, esta galeria é um triunfo do minimalismo. O espaço é vitrine para artistas internacionais, além de abrigar um arquivo importante.(Foto: Flickr/CC BY 2.0)

© Flickr/Creative Commons

Colina dos Pardais (Sparrow Hills)

A maneira mais rápida de se chegar à plataforma de observação no topo da colina, à margem do rio Moskva, é através do teleférico. Barcos também atravessam o rio, proporcionando aos visitantes excelentes vistas do Estádio Luzhniki.

© Shutterstock

Estádio Luzhniki

A Copa de 2018 começa e termina aqui. O estádio tem capacidade para receber 81 mil espectadores. Palco da abertura e da final do Mundial, o lugar já foi chamado de Estádio Central Lênin e se situa no distrito de Khamovniki, em Moscou.

© iStock

Lifestyle FIFA 05/06/18 POR Notícias Ao Minuto


Moscou é celebrada como uma das grandes cidades do mundo. Agora, em clima de contagem regressiva para a Copa do Mundo, a capital da Rússia nunca esteve tanto nos holofotes. Se você planeja visitar esse vibrante destino ou planeja aquela viagem dos sonhos para este lugar futuramente, aqui estão algumas dicas úteis sobre onde ir e o que ver.Clique na galeria para um passeio por este destino fascinante e histórico.Veja também: Faça um tour pelas cidades que sediam a Copa da Rússia!

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 13 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 15 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 15 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 16 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 16 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

brasil Santa Catarina Há 16 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama Iraque Há 13 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama SAMARA-FELIPPO Há 11 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

brasil MORTE-SP Há 10 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 14 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula