Conheça os cafés mais 'in' do mundo

Quem é amante de um bom café não pode deixar de conhecer estes emblemáticos espaços

Os cafés mais 'in' do mundo!

É daquelas pessoas que não dispensa um bom café expresso? 

© iStock 

Ki Cafe, Japão

É em Tóquio que pode encontrar esta loja minimalista, com paredes brancas, decoradas com várias árvores negras sem folhas. O local é perfeito para quem queira desfrutar de uma deliciosa chávena de café, especialmente para quem não goste de sítios com muito barulho. Neste estabelecimento poderá relaxar e desfrutar de um ambiente de paz.

© iStock 

Alice in a Labyrinth, Japão

Também em Tóquio pode encontrar este café com uma decoração inspirada na história de Alice no País das Maravilhas. Por isso, caso seja fã da história, não deixe de visitar o local

© Shutterstock 

Hedgehog Cafe HARRY, Japão

A cidade de Tóquio conta com mais um café 'in'. Trata-se do Hedgehog Cafe HARRY, onde, além de obviamente poder beber café, pode brincar com um ouriço. Haverá melhor forma de começar o dia?

© Shutterstock 

Café Mollien, França

Localizado no popular Museu do Louvre, mais precisamente na ala Denon, está este café que possui um terraço com vista sobre o Cour Napoléon e a Praça do Carrossel. O estabelecimento encontra-se muito perto do local onde está o famoso quadro de Mona Lisa.

© iStock 

The Budapest Café, China

Localizado na cidade de Chengdu, este estabelecimento tem um design minimalista, com tons em cor-de-rosa e cinzento. A decoração é inspirada no filme 'Grand Budapest Hotel', realizado por Wes Anderson.

© iStock 

Bar Luce, Italy

Por falar em Wes Anderson, foi mesmo o realizador quem desenhou este fantástico café, em Milão. (Foto: Flickr/CC BY-NC-ND 2.0)

© Flickr/Creative Commons 

Patent Coffee, Estados Unidos

Segundo a Dezeen, o popular inventor Nikola Tesla viveu e trabalhou no edifício onde está localizado o popular café, em Manhattan, Nova Iorque. A partir de determinada hora o estabelecimento deixa de funcionar como um café e passa a ser um clube noturno.

© iStock 

Origo, Roménia

Localizado em Bucareste, este estabelecimento funciona como um café durante o dia e como um bar durante a noite. Tem uma decoração rústica e parece ideal para as típicas fotografias do Instagram.

© iStock 

28 Café, Portugal

Sabia que a cidade de Lisboa tem um café que é uma réplica do icónico elétrico 28? Situa-se perto do Castelo de São Jorge.

© iStock 

FIII Fun House, Argentina

É um estabelecimento ideal para miúdos e graúdos. Este café em Buenos Aires tem uma decoração em madeira, com cadeiras de balanço. Foi desenhados pela arquiteta Íris Cantante.

© iStock 

The End Brooklyn, Estados Unidos

Popular pelo latte unicórnio, é provável que se lembre desta cafetaria devido à batalha que travou contra a Starbucks. Os donos deste estabelecimento acusavam a gigante norte-americana de ter copiado a ideia do frapuccino unicórnio. No fim, as duas entidades chegaram a um acordo, como refere o The Wall Street Journal.

© iStock 

Harry's, Itália

Localizado em Trieste, mais precisamente na Piazza Unità d'Italia, este estabelecimento oferece uma oportunidade fantástica para desfrutar de um café enquanto aprecia a fantástica vista sobre a principal praça da cidade.

© iStock 

Dreamy Camera Café, Coreia do Sul

Localizado em Yangpyeong, esta cafetaria tem o formato de uma máquina fotográfica.

© iStock 

Caffera Photo + Café, Filipinas

Este café também vai buscar inspiração ao mundo da fotografia. O interior do estabelecimento conta com vários objetos alusivos à fotografia, como máquinas fotográficas antigas.

© iStock 

Bar Topolski, Inglaterra

Se é fã de arte e aprecia as obras do pintor polaco Feliks Topolski, então é obrigatório que faça uma visita a este estabelecimento, situado em Londres. O sítio era uma galeria do artista, que foi convertida num bar. O local ainda tem expostos muitas obras de Topolski.

© Getty Images 

Caffè Gambrinus, Itália

Este café histórico foi fundado em 1860 e é famoso por servir de ponto de encontro de vários artistas populares, como os poetas Gabriele D'Annunzio e Filippo Tommaso Marinetti. (Foto: Flickr/CC BY-NC-ND 2.0)

© Flickr/Creative Commons

Café Centrale, Hungria

Este estabelecimento está situado na zona de Peste da cidade de Budapeste. Abriu as portas em 1887 e foi frequentado por muitos intelectuais, escritores e artistas húngaros. (Foto: Flickr/CC BY-NC-ND 2.0)

© Flickr/Creative Commons

Café Gerbeaud, Hungria

Este estabelecimento é popular não apenas pelo café que serve, mas também pelos bolos e iguarias, como as tortas esterházy e dobos.

© iStock 

Snakes and Lattes, Canadá

Este estabelecimento, situado em Toronto, é ideal para quem adora jogos de tabuleiro. Conta com prateleiras repletas destes jogos. Além de poder usá-los no interior do café, pode também comprá-los. (Foto: Flickr/CC BY-NC 2.0)

© Flickr/Creative Commons

Confeitaria Colombo, Brasil

É um dos mais belos cafés do mundo. Situado no Rio de Janeiro, este histórico estabelecimento tem o interior repleto de vitrais, espelhos enormes e belos azulejos. (Foto: Flickr/CC BY 2.0)

© Flickr/Creative Commons

The Coffee Collective, Dinamarca

Situado em Copenhaga, este café parece estar a pedir por fotos nas redes sociais. Os grãos de café são comprados diretamente aos produtores locais. (Foto: Flickr/CC BY-ND 2.0)

© Flickr/Creative Commons

Rosetta Roastery, África do Sul

Este estabelecimento conta com um design minimalista. Localizado na Cidade do Cabo, tem o interior decorado a preto e branco e é o local ideal para apreciar uma boa chávena de café.

© iStock 

HR Giger Museum, Suíça

O café mais assustador desta galeria pode ser encontrado em Gruyères. O interior deste estabelecimento parece ter sido inspirado no filme 'Alien', mais precisamente no esqueleto do extraterrestre, desenhado por H.R. Giger. (Foto: Flickr/CC BY-NC-ND 2.0)

© Flickr/Creative Commons

The Coffee Academics, Hong Kong

É sem dúvida um excelente local para estudar. Localizado em Hong Kong, é sempre citado entre as melhores cafetarias do mundo. Já recebeu um prémio internacional apesar de ter menos de 10 anos de existência. (Foto: Flickr/CC BY 2.0)

© Flickr/Creative Commons

Café Chat L'Heureux, Canadá

Gatos e café? Estes amigos de quatro patas podem ser encontrados no interior deste estabelecimento, em Montreal. (Foto: Flickr/CC BY-NC-ND 2.0)

© Flickr/Creative Commons

Café A Brasileira, Portugal

Este histórico café lisboeta é um dos pontos mais populares da cidade. Já foi ponto de encontro entre vários poetas e artistas. Na esplanada está uma estátua de Fernando Pessoa, que habitualmente serve como cenário para inúmeras fotografias de quem visita o local. (Foto: Flickr/CC BY-NC-ND 2.0)

© Flickr/Creative Commons

Majestic Café, Portugal

Localizada no Porto, esta cafetaria é constantemente referida como uma das mais espetaculares do mundo. (Foto: Flickr/CC BY-SA 2.0)

© Flickr/Creative Commons

Hammock, Malásia

Localizado em Geroge Town, este estabelecimento não pode ficar de fora desta galeria. Quem não gostaria estar deitado numa rede enquanto aprecia um belo café? Por vezes conta com atuações de músicos. (Foto: Flickr/CC BY-NC-ND 2.0)

© Flickr/Creative Commons 

Lifestyle Dicas 08/06/18 POR Notícias Ao Minuto


Há quem não consiga passar o dia sem beber pelo menos um café. Muitos dos que apreciam esta bebida, gostam de frequentar um estabelecimento 'in', que tenha um ótimo design e uma excelente decoração que torne o seu expresso ainda mais proveitoso.

PUB

Em todo o planeta é possível encontrar algumas das cafetarias mais descontraídas e criativas do momento. Seja por um café de qualidade ou por um local que sirva esse café e que mereça uma visita bem demorada no lugar.

Clique na galeria e fique conhecendo estes lugares incríveis!

 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 17 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 21 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Redes Sociais Há 18 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

mundo Antártida Há 18 Horas

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

fama CAMILA-MOURA Há 21 Horas

Camila Moura bate recorde no Instagram e agradece aos fãs

lifestyle Challenger deep Há 20 Horas

Onde fica o ponto mais profundo da Terra? Um famoso já esteve lá!

fama REALITY-A GRANDE CONQUISTA Há 23 Horas

Ratinho vira pedra no sapato de A Grande Conquista 2 e supera reality nas primeiras exibições

tech Justiça Há 13 Horas

X nega ter flexibilizado bloqueios e diz que perfis aproveitaram 'falha técnico-operacional'

tech Ataque Há 10 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama Casais famosos Há 12 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)