Fiesp vai recorrer para impedir tabelamento do frete rodoviário

Roriz Coelho disse acreditar que o governo tomou as decisões no calor dos acontecimentos, durante a paralisação dos caminhoneiros

© Divulgação

Economia pós-greve 06/06/18 POR Folhapress

A Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) vai recorrer à Justiça, por meio de um mandado de segurança, para impedir o tabelamento do frete rodoviário, anunciado pelo governo na negociação para interromper a greve dos caminhoneiros na semana passada.

PUB

"Independentemente de qualquer coisa, por princípios, somos contra o tabelamento de preços, que fere a lei de competitividade do mercado. Estamos retornando a um país de 30 anos atrás", afirmou José Ricardo Roriz Coelho, que assumiu nesta quarta-feira (6) a presidência da Fiesp no lugar de Paulo Skaf, que se licenciou para disputar o governo de São Paulo.

"Centenas de empresas estão vindo até nós para falar que com o tabelamento haverá aumento de 30% até 150% no preço final dos produtos e quem vai acabar arcando com isso será o consumidor. O governo quer resolver um problema e está criando outros", afirmou.

Ele também criticou a alteração no Reintegra, que devolvia 2% do valor exportado em produtos manufaturados por meio de créditos de PIS/Cofins e terá o percentual reduzido para 0,1%.

"As exportadoras têm contratos de longo prazo, fizeram todo o planejamento deste ano com o Reintegra a 2%. E agora? , questionou Roriz Coelho.

Coelho afirmou que ainda calcula as perdas com a reoneração da folha de pagamentos para as empresas. Esse quadro, disse, gera muita insegurança. "As medidas criam dúvidas, mudam regras no meio do caminho e, se o objetivo é retomar o crescimento do país, como fazer isso criando essa insegurança toda", afirmou.

Roriz Coelho disse acreditar que o governo tomou as decisões no calor dos acontecimentos, durante a paralisação dos caminhoneiros, e passado esse primeiro momento, vai perceber que muitas delas terão de ser revistas. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 10 Horas

Faxineira pede demissão após 27 minutos de trabalho em hotel; entenda

fama Anthony Vella Há 9 Horas

YouTuber sofre grave acidente em queda de paraglider filmada; assista

fama Gusttavo Lima Há 9 Horas

Gusttavo Lima interrompe espetáculo após mulher ser agredida

economia DESENROLA-BRASIL Há 11 Horas

Saiba como se inscrever no Desenrola Brasil e negociar suas dívidas

mundo EUA Há 10 Horas

Desaparecida, filha do co-fundador do Slack é flagrada em van com homem

esporte São Paulo FC Há 11 Horas

Filho de Will Smith posta foto com camisa do São Paulo e web reage; veja

justica Paraíba Há 8 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

justica Violência Há 1 Hora

Homem é assassinado com 23 tiros durante raio-x em hospital na Bahia

lifestyle Saúde Há 10 Horas

Três carboidratos que ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue

justica Régis Bittencourt Há 10 Horas

Casal de empresários é achado morto dentro de carro em posto de gasolina