Ex-VJ da MTV fala sobre luta contra depressão: 'Pedi para morrer'

Cuca Lazzarotto revelou detalhes sobre carga de trabalho e falta de vontade de viver

© Reprodução / Youtube

Fama doença 07/06/18 POR Notícias Ao Minuto

Um dos rostos mais populares da MTV na década de 90, Cuca Lazzarotto, hoje com 49 anos, falou à Rádio Jovem Pan sobre o período em que sofreu de depressão. Em conversa com o ex-colega Edgar Picolli, a apresentadora revelou detalhes sobre a carga de trabalho e a falta de vontade de viver.

PUB

"Eu estava em período de muito trabalho em 2014, muito cansada. Trabalhava sete dias por semana. Não parava. Até que percebi que estava absolutamente esgotada. Tinha dor no corpo inteiro. Vivia tomando anti-inflamatório e analgésico para conseguir dar conta. Estava cansada, exausta, sem energia para viver, falar ou estar com ninguém. Aí procurei uma grande amiga que é psicóloga. Ela me disse que eu não estava legal e precisava me tratar.", disse.

+ Mulheres detalham agressões de Biel: 'Fechou a porta na minha mão'

"Comecei terapia. Estava indo bem, tentando melhorar. Aí minha mãe morreu. Eu divido as pessoas em quem conhece essa dor e quem não conhece. Piorei muito. Estava há um ano na terapia e minha psicóloga disse que eu não ia conseguir. Ela via que eu fazia uma força imensa, tinha fé, era sensível, mas não conseguia. Disse que meu diagnóstico era de depressão crônica. De longa data, desde a infância", continuou a VJ.

A situação piorou após uma briga com o marido. "Naquela noite eu joguei a toalha. Conversei com Deus e disse para ele que não queria mais. Deu para mim. Não vou fingir que consigo porque não consigo. Não pensei em tirar minha vida porque acredito que não tenho esse direito. Mas pedi para morrer. Pedi mesmo", desabafou.

Quando passou a tomar remédios, Cuca se deu conta da gravidade da situação, mas foi quando ela melhorou. "Quando disseram que eu precisava de remédio, a sensação da descoberta da doença teve dois lados. Um horrível de 'eu sou doente'. Outro de 'que bom, isso tem explicação'. Eu não era louca, chata, fraca, burra, ou outras coisas que ouvi e senti a vida toda. Puxa, que alívio! Se tiver que tomar o resto da vida vou tomar. Não quero voltar naquele lugar", afirmou.

Com a experiência, Lazzarotto resolveu falar sobre o assunto para ajudar outras pessoas. "Entrei em um nó enorme com tudo isso e quis estar aqui para falar pela primeira vez. Resolvi abraçar a causa. Esse problema é muito grave mundialmente. As pessoas ainda não respeitam, não reconhecem. Eu demorei tempo demais para assumir que estava doente. Falar pode ajudar outras pessoas", conta.

Cuca apresentou o Disk MTV, e passou por outros canais, como Globo, Disney Channel, TV Brasil e TV Cultura.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 10 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 11 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 12 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 12 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 13 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama Iraque Há 10 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Santa Catarina Há 12 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 7 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

economia REINHART-KOSELLECK Há 10 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

brasil MORTE-SP Há 6 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico