Ciro é um animal político, diz Jaques Wagner após visita a Lula

Em maio, o ex-governador chegou a admitir a hipótese de o PT ocupar a vice do pedetista

© DR

Política novo aceno 07/06/18 POR Folhapress

O ex-governador da Bahia Jaques Wagner voltou a acenar ao presidenciável Ciro Gomes (PDT) na tarde desta quinta-feira (7). Segundo ele, o pedetista é um "animal político".

PUB

"Ciro foi ministro do presidente Lula, do Fernando Henrique, governador do Ceará. É um dos quadros mais preparados do Brasil para qualquer missão. Ele é um animal político desde a juventude", disse em frente à Superintendência da Política Federal em Curitiba, após visitar o ex-presidente Lula em sua cela.

Leia também: Fachin nega pedido de quebra de sigilo telefônico de Temer

Em maio, o ex-governador chegou a admitir a hipótese de o PT ocupar a vice de Ciro, caso Lula seja impedido de concorrer à Presidência. Dias depois, foi cortado pela presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, que disse que o pedetista não é tema dentro do partido nem das conversas com Lula.

Na tarde desta quinta, ainda que tecendo elogios a Ciro, Wagner reforçou que o ex-presidente está determinado a ser candidato.

"Ele considera o Ciro um candidato importante no campo progressista, conhece o perfil, e sabe que assim como está determinado a ir até o final, o Ciro também. Quem sabe a gente possa se encontrar no segundo turno", disse.

O ex-governador afirmou que Lula não abre mão da candidatura -não pela paixão pelo poder, mas pela paixão de fazer o bem ao povo brasileiro.

Segundo Wagner, é "absolutamente normal" conversar com outras forças políticas. "Ele [Lula] governou conciliando interesses diferentes. Não vejo nenhum problema em conversar. Agora, vamos cada um correr no primeiro turno com sua candidatura."

Questionado sobre o adiamento da convenção estadual do PT em Pernambuco, Wagner negou que a candidatura de Marília Arraes tenha sido derrubada.

"Achamos que ainda é precipitado retirar a candidatura dela. Evidente que quando a gente tem uma candidatura nacional como a dele, coloca a prioridade na nacional, mas não creio que seja a hora", disse.

Conforme noticiou a Folha de S.Paulo, o PT adiou a convenção para tentar minar o apoio à candidatura de Marília, em aceno ao governador pernambucano Paulo Câmara. Câmara tenta a reeleição pelo PSB, partido com o qual o PT tenta costurar uma aliança.

Wagner disse, ainda, que a conversa com Lula foi "boa e firme". "Quis ouvir nossa análise sobre a conjuntura política. Anotou coisas, ficou registrando, discutiu", afirmou. Também visitou o ex-presidente o governador do Piauí, Wellington Dias (PT). Com informações da Folhapress.

 

 

 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 14 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 12 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 15 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

fama DEBORAH-EVELYN Há 11 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

tech Ataque Há 12 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

lifestyle Signos Há 12 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 14 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 7 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Paraíba Há 10 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

fama Casais famosos Há 7 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)