Jorginho relembra 34 jogos invictos e identidade em retorno ao Vasco

"Estou muito feliz. Feliz de retornar a uma casa onde tive historia maravilhosa", disse

© Getty Images

Esporte de volta 07/06/18 POR Folhapress

Jorginho concedeu sua primeira entrevista como novo técnico do Vasco. Nesta quinta-feira, o comandante foi apresentado pelo presidente Alexandre Campello ao lado do também novo coordenador técnico Paulo César Gusmão.

PUB

O comandante não escondeu sua felicidade ao tomar o microfone pela primeira vez. Ele relembrou o período de invencibilidade de 34 jogos ocorrido na passagem iniciada em 2015, quando o Vasco foi rebaixado para a segunda divisão.

+ Se os placares dos últimos jogos se repetissem, Brasil venceria a Copa

"Estou muito feliz. Feliz de retornar a uma casa onde tive historia maravilhosa e conquistado dois títulos como atleta: Brasileiro de 2000 e Mercosul 1999. Depois vim como treinador em 2015, momento extremamente difícil. Que bom que não chego da mesma forma. Mas em momento que há muita dúvida em relação ao potencial. Vou dizer que vamos surpreender quem desconfia. Sabemos do potencial desse grupo", disse Jorginho.

"Torcedores me param na rua e lembram dos 34 jogos de invencibilidade que tivemos. "Poxa, vamos reviver aqueles bons momentos". É tudo que queremos também. Vamos trabalhar muito para fazer isso", completou o novo treinador.

SAÍDA DE ZÉ RICARDO

O presidente do Vasco Alexandre Campello explicou o porquê de Zé Ricardo ter sido demitido do cargo. Segundo o dirigente, o ex-treinador não conseguiu lidar com a pressão criada pelo momento conturbado. Além disso, ele explicou as escolhas por PC Gusmão e Jorginho.

"Zé Ricardo tinha nossa confiança, mas não conseguiu dar sequência ao trabalho. Jorginho foi minha primeira escolha, sempre conversando com meus vices. Pesou trazer alguém que seja identificado com o Vasco. Sabe como tudo funciona aqui. Escolhi o PC Gusmão. Um dos profissionais que mais trabalhei no futebol. O conheci atleta, depois treinador de goleiro, auxiliar e técnico. Tem conhecimento profundo do mercado e poderá contribuir. É um planejamento que visa aproximar ainda mais a base do profissional", explicou Campello.

"Junto com o PC Gusmão pensamos em um treinador e foi o Jorginho o primeiro nome a surgir. Já trabalhei, fomos campeões juntos no Vasco. Identificação com o clube pesou muito. Teve ótimos resultados aqui no Vasco", concluiu. (Folhapress)

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 13 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 11 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 14 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

tech Ataque Há 11 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama DEBORAH-EVELYN Há 10 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Argentina Há 13 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

lifestyle Signos Há 11 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

fama Casais famosos Há 6 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

fama Iraque Há 6 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Paraíba Há 9 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada