Os melhores destinos gastronômicos, segundo Anthony Bourdain

Se você é fã de uma boa comida, esses lugares devem ter prioridades em seu roteiro de viagens

Os melhores destinos gastronômicos, segundo Anthony Bourdain

Em homenagem a Bourdain, que tinha 61 anos, veja aqui uma lista de alguns dos melhores destinos gastronômicos que o americano visitou, segundo o site First We Feast.

© Shutterstock

Tailândia

Localizado no meio do sudeste da Ásia, este país de quase 69 milhões de pessoas tem uma rica história e cultura, que se refletem em sua gastronomia.

© Shutterstock

Tailândia

A culinária tailandesa é caracterizada pela sua incomparável capacidade de misturar os cinco sabores fundamentais: doce, picante, azedo, amargo e salgado. Embora os pratos sejam diversos, o arroz é um alimento básico.

© Shutterstock

Vietnã

Também situado no sudeste da Ásia, o Vietnã tem uma rica cozinha. A comida vietnamita combina influências nativas e externas, particularmente asiáticas e francesas.

© Shutterstock

Vietnã

Quando você pensa em arroz, você provavelmente imagina um prato simples. Mas, no Vietnã, essa guarnição pode ser preparada em várias formas e ter apresentações em diversos formatos: no vapor, pegajoso, macarrão, panquecas e mingau são apenas alguns deles. Outros alimentos básicos incluem molho de peixe, frutos do mar, carne de porco, carne e frutas tropicais.

© Shutterstock

Tóquio, Japão

Este país insular do leste asiático tem uma população enorme, com média de 127 milhões. Com uma história de milhares de anos, a culinária do Japão surpreende pela sua complexidade e delicadeza.

© Shutterstock

Tóquio, Japão

Bourdain afirmou uma vez que, se tivesse que passar o resto de sua vida em um só lugar, seria Tóquio. A cozinha japonesa enfatiza ingredientes sazonais e peixes. Espere por refeições coloridas, frescas e nutritivas.

© Shutterstock

Beirute, Líbano

Sua história gastronômica é muito tradicional, remontando à época dos fenícios e dos romanos. Este país do Oriente Médio também tem fortes influências otomanas e francesas, todas representadas em sua comida.

© Shutterstock

Beirute, Líbano

A comida libanesa costuma ser, geralmente, grelhada, assada ou refogada em azeite. Lotes de grãos integrais, frutas, legumes, amidos e frutos do mar também são destaques. Os pratos populares incluem homus, tabule, quibe e falafel.

© Shutterstock

Laos

Esse outro país do sudeste Asiático integra a lista do saudoso Anthony Bourdain. Curiosamente, a culinária de Laos se originou em uma região do norte que hoje faz parte da China. Sua comida compartilha características da cozinha tailandesa, onde muitos imigrantes do Laos vivem.

© Shutterstock

Laos

Semelhante a outras culturas asiáticas, o arroz é um alimento básico no Laos. Um dos pratos mais populares do país é o larbo, uma salada de carne ou peixe picante marinado, temperado com uma abundância de ervas e especiarias.

© Shutterstock

Lyon, França

Esta cidade, localizada no leste da França, é conhecida por sua gastronomia, além de seus marcos históricos e arquitetônicos.

© Shutterstock

Lyon, França

A cidade é conhecida por ter alguns dos chefs mais aclamados do mundo. Além disso, está situada ao longo de regiões produtoras de vinho, aves e frutas e vegetais, garantindo frescor e qualidade.

© Shutterstock

Nicarágua

O país da América Central é marcado por suas raízes antigas. Mas também tem uma longa história de turbulências políticas, incluindo disputas territoriais por parte dos britânicos e americanos.

© Shutterstock

Nicarágua

Sua cozinha é caracterizada por ingredientes variados e intrincados métodos de preparação. Um prato popular é o nacatamal, uma mistura de arroz, polenta, batata, carne e pimenta, tudo embrulhado e cozido dentro de uma folha de bananeira.

© Shutterstock

Espanha

Situado na Península Ibérica, a Espanha é conhecida pelas suas vastas tradições culinárias. Tanto os romanos quanto os mouros deixaram marcas fortes na história do país, evidentes até hoje.

© Shutterstock

Espanha

A cozinha mediterrânea é rica em azeite, grãos, legumes e especiarias. Um dos pratos mais populares do país é a paella, feita com arroz, frutos do mar, frango e chouriço.

© Shutterstock

Tânger, Marrocos

Com uma população estimada em um milhão de habitantes, a cidade é caracterizada pela mistura das culturas portuguesa, inglesa e espanhola.

© Shutterstock

Tânger, Marrocos

Entre os muitos pratos da cidade, Bourdain destacou a bastilla, uma torta de frango de amêndoa que pode ser encontrada em lojas locais e restaurantes populares.

© Shutterstock

Moçambique

Localizado no sudeste da África, o país faz fronteira com o Oceano Índico ao leste e é o lar de, aproximadamente, 30 milhões de pessoas. A nação tem fortes influências culturais e gastronômicas portuguesas, indianas e árabes.

© Shutterstock

Moçambique

Reflexo da sua história de colonização, a cozinha do país é bastante diversificada, mas frutos do mar e curry são a base de muitos pratos tradicionais.

© Shutterstock

Lifestyle culinária 11/06/18 POR Notícias Ao Minuto


O mundo ficou em choque com a notícia da precoce partida do chef e apresentador Anthony Bourdain, na última sexta-feira, dia 8 de junho. Uma das estrelas mais carismáticas do gênero programas de viagens e boa comida, a personalidade de TV americana conquistou uma legião de fãs com o seu estilo descontraído em suas explorações pelas culinárias de vários países. Nesta galeria, celebramos a vida de Bourdain com uma lista de alguns dos melhores destinos gastronômicos que ele visitou, reunidos pelo site First We Feast.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 13 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 15 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 15 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 16 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 16 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

brasil Santa Catarina Há 16 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama Iraque Há 13 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama SAMARA-FELIPPO Há 11 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

brasil MORTE-SP Há 10 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 14 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula