Golden State 'varre' Cleveland e ganha NBA pela 3ª vez em 4 anos

A equipe de Oakland, na Califórnia, venceu o quarto jogo das finais contra o Cleveland Cavaliers no início da madrugada deste sábado (9), por 108 a 85, e fechou a série decisiva

© USA Today Sports/Reuters

Esporte BASQUETE 09/06/18 POR Folhapress

Pela terceira vez nas últimas quatro temporadas, o título da NBA é do Golden State Warriors. A equipe de Oakland, na Califórnia, venceu o quarto jogo das finais contra o Cleveland Cavaliers no início da madrugada deste sábado (9), por 108 a 85, e fechou a série decisiva. O Golden State também havia vencido o Cleveland em 2015 e 2017. Em 2016, a equipe de LeBron James levantou o troféu após bater o time da costa oeste americana.

PUB

Na quarta decisão consecutiva entre as duas franquias, os campeões conseguiram sua vitória mais fácil, por 4 a 0. O atropelo, chamado no basquete de "varrida", foi o primeiro nas finais da NBA desde 2007, quando o Cleveland perdeu para o San Antonio Spurs sem vencer nenhuma partida.

O desequilíbrio entre as equipes, que já dava amplo favoritismo ao Golden State antes do início da série, ficou evidente em quadra. Stephen Curry, Kevin Durant, Klay Thompson e Draymond Green alternaram o protagonismo do lado do vencedor, enquanto Lebron precisava se desdobrar para manter o Cleveland com chances.

Conseguiu duas vezes, nos jogos 1 (em que marcou 51 pontos) e 3, quando a equipe de Ohio permaneceu com possibilidade de vitória na maior parte do tempo. Mesmo nesses casos, não foi suficiente para bater o elenco mais forte da NBA.

+ Morre aos 78 anos Maria Esther Bueno, maior tenista brasileira

O terceiro anel de campeão desta geração do Golden State leva a franquia ao seu sexto título na história da NBA - dois deles como Philadelphia Warriors –, igualando o Chicago Bulls na terceira posição entre os mais vencedores. Boston Celtics (17) e Los Angeles Lakers (16) lideram.

Curry, Thompson, Green, além de Andre Iguodala e Shaun Livingston, estiveram presentes nas três conquistas. Durant chegou há duas temporadas para transformar um excelente conjunto em uma dinastia da NBA.

A marca de três títulos seguidos, ou três em quatro anos, só havia sido alcançada pelo Chicago Bulls de Michael Jordan, nos anos 1990, e gerações poderosas de Celtics e Lakers décadas atrás.

Novamente sob o comando do técnico Steve Kerr, com muitos arremessos de três pontos e uma estratégia baseada em velocidade e arremessos, o Golden State crava ainda mais fundo sua marca na história do basquete americano. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 5 Horas

Faxineira pede demissão após 27 minutos de trabalho em hotel; entenda

fama Anthony Vella Há 3 Horas

YouTuber sofre grave acidente em queda de paraglider filmada; assista

fama SAMARA-FELIPPO Há 23 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

justica Paraíba Há 3 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

economia DESENROLA-BRASIL Há 5 Horas

Saiba como se inscrever no Desenrola Brasil e negociar suas dívidas

brasil MORTE-SP Há 22 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

fama Gusttavo Lima Há 4 Horas

Gusttavo Lima interrompe espetáculo após mulher ser agredida

mundo EUA Há 5 Horas

Filha do co-fundador do Slack é encontrada em van com homem de 26 anos

fama Peculiares Há 20 Horas

As manias mais estranhas dos famosos! Você tem alguma delas?

fama Justin Bieber Há 23 Horas

Justin Bieber preocupa fãs ao compartilhar fotografias chorando