Salah treina separado e é dúvida na estreia do Egito

Meia-atacante do Liverpool fez primeiros treinos em solo russo nesta segunda-feira

© REUTERS/Mohamed Abd El Ghany

Esporte copa 11/06/18 POR Folhapress

Em um cenário oposto ao do treino aberto que estreou a temporada do Egito em Grozni, capital da Tchetchênia, um estádio totalmente vazio viu Mohamed Salah fazer nesta segunda-feira (11) seus primeiros exercícios em solo russo.

PUB

A estrela da seleção egípcia correu sozinho pelo campo e fez alguns movimentos, ao menos nos 15 minutos em que o treinamento esteve aberto para jornalistas.

Nada a ver com o carnaval do dia anterior, quando 8.000 pessoas lotaram uma das arquibancadas da Arena Akhmat para fazer barulho à espera do meia-atacante do Liverpool (ING) e saíram quase frustrados, já que o jogador só chegou no fim da sessão acompanhado do presidente da república, o autocrata e boleiro Ramzan Kadirov. 

Os companheiros de Salah seguem dizendo que ele deverá entrar na estreia contra o Uruguai, na sexta (15). Mas o médico da seleção do Egito, Mohamed Abu el-Ela, é mais cauteloso. Disse que só garante o atleta em campo no jogo contra a Rússia, no dia 19, e ainda assim não sabe se ele jogará os dois tempos.

Por outro lado, ele afirmou que não está descartada a entrada em campo na estreia.

+ Fifa mudará ranking mensal de seleções após a Copa; entenda

A comparação entre as sessões de treinamento de domingo (10) e desta segunda não podia ser mais contrastante. Havia talvez 30 jornalistas no primeiro evento. No segundo, só representantes de um site russo de esportes, de uma TV do Qatar e de outra do Egito, de duas agências de notícias e da Folha. E o barulho dos corvos, onipresentes nessa época do ano em Grozni, ecoando pelas arquibancadas agora vazias.

Sem nenhuma estrela à altura de Salah, o maior jogador da história do país após uma temporada de números impressionantes no Liverpool, o elenco egípcio demonstra algum ciúme. Enquanto todos treinavam, as atenções se voltavam para o meia-atacante sozinho.

Enquanto a reportagem fazia uma foto do momento, um dos jogadores, o meio-campista Amr Warda tentou fazer uma pegadinha com o repórter, cutucando-o no ombro e indo para o outro lado. O gerente da seleção, Ihab Leheta, correu para explicar: "Ele quer que você faça uma foto dele também!"

O Egito seguirá em Grozni, cidade que viveu o centro de duas guerras civis sangrentas contra Moscou antes de sucumbir e voltar à condição de ente federado da Rússia, em 2000, até o fim de sua participação na Copa. Foi uma escolha polêmica, já que o regime de Kadirov é acusado sistematicamente de violações de direitos humanos. O presidente dá de ombros às acusações e preparou a cidade, enfeitada com bandeiras russas, tchetchenas e egípcias, além de ter inaugurado um hotel de luxo para o time, ao lado da arena que leva o nome de seu pai, Akhmat, assassinado em 2004. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Equador Há 11 Horas

Imagens fortes! Vídeo mostra assassinato de Miss Landy Párraga

mundo Kristi Noem Há 11 Horas

Governadora cotada para ser vice de Trump matou a tiros o próprio cão

justica Raul Pelegrin Há 11 Horas

Homem que cortou corda de trabalhador foi espancado antes de morrer

fama Demi Moore Há 9 Horas

Filhas de Demi Moore e Bruce Willis combinam biquínis nas férias; veja

esporte Liga dos Campeões Há 9 Horas

Brilho de Vini Jr: Dois gols e uma reverência contra o Bayern de Munique

esporte Ayrton Senna Há 10 Horas

Trinta anos sem Ayrton Senna; relembre momentos marcantes

brasil Brasil Há 10 Horas

Ponte é arrastada pela correnteza enquanto prefeita grava vídeo; veja

mundo Aviões Há 4 Horas

Piloto alcoolizado leva Japan Airlines a cancelar voo nos EUA

mundo RÚSSIA-UCRÂNIA Há 9 Horas

'Castelo do Harry Potter' é destruído após ataque russo no porto de Odessa

brasil São Paulo Há 3 Horas

Adolescente tem membros amputados após descarga elétrica de 8 mil volts