Fatos bizarros sobre os países mais misteriosos do mundo

Descubra detalhes peculiares que tornam esses destinos os mais estranhos do planeta!

Fatos bizarros sobre os países mais misteriosos do mundo!

Há muitos países os quais pouco (ou até nunca) ouvimos falar... Os motivos são os mais variados possíveis, desde o fato de estarem muito isolados, por sofrerem algum tipo de restrição, pela cultura e costumes incomuns, entre outros. O curioso é que muitas dessas nações peculiares contam com fatos tão insólitos, que acabaram ganhando a fama de estranhas por serem tão diferentes do restante do mundo. Por exemplo, você sabia que há países sem idioma ou capital oficiais? E que há lei proibindo bruxas de voarem acima de 150 metros em suas vassouras? Bizarro, né? Na galeria a seguir, descubra fatos excêntricos que tornam esses lugares os mais misteriosos do planeta!

© iStock 

São Vicente e Granadinas

Se este cenário lhe parece familiar, possivelmente, você pode ter visto o lugar na franquia 'Piratas do Caribe'. A nação caribenha foi locação da série de filmes estrelada por Johnny Depp.

© iStock 

Coreia do Norte

Este país é um dos mais misteriosos porque é altamente restrito e super fechado do resto do mundo. Por essas e outras razões (incluindo suas polêmicas relações internacionais), pouquíssimas nações têm embaixadas ou serviços consulares. Mas você sabia que a Suécia tem?

© iStock 

Moldávia

Você sabia que este país europeu esteve sem presidente por quase três anos? Segundo o The Telegraph, a nação passou por um período de impasse político antes de 2012, quando um juiz foi eleito presidente.

© iStock 

Ilha de Man

A Via Láctea, a Galáxia de Andrômeda e até mesmo as Luzes do Norte (se você tiver sorte) podem ser facilmente vistas a partir desta joia escondida, que é uma dependência da Coroa Britânica.

© iStock 

Benim

Embora você possa não estar muito familiarizado com esta nação africana, você definitivamente ouviu falar de uma religião estranha que veio daqui: o vodu.

© Shutterstock

Lesoto

O clima varia ao longo de toda a África. O Lesoto é um dos poucos países que possui neve no continente.

© iStock 

Eritreia

Este país do nordeste da África não tem um idioma oficial.

© iStock 

Lituânia

Talvez a coisa mais esquisita sobre esse país europeu seja a assustadora Colina das Cruzes. Mais de 100 mil cruzes foram colocadas por visitantes na área, que se tornou um local de peregrinação bizarro.

© iStock 

Ladônia

Você sabia que pode facilmente solicitar a cidadania deste pequeno país? O pedido pode ser feito através do site do governo do país. 

© iStock 

Suriname

As pessoas não falam espanhol nem português nesse país sul-americano. Na verdade, o holandês é a sua língua oficial.

© iStock 

São Tomé e Príncipe

De toda a África, este país é um dos mais democráticos e estáveis.

© iStock 

Nauru

Localizado na Oceania, o país é a único do mundo sem uma capital. Além disso, o território tem o curioso formato de uma batata!

© iStock 

Malta

A nação está situada entre a Sicília e a costa norte da África. Este país é o lar das mais antigas estruturas de pedra do planeta, que remontam de 4 mil a 2.500 antes de Cristo.

© iStock 

Djibouti

Se você visitar este país africano, leve muitas garrafas de água. A água potável é tão escassa que a água engarrafada é aceita como método de pagamento.

© iStock 

Brunei

Ninguém paga impostos em Brunei. O país, no sudeste da Ásia, governado por um sultão, fatura dinheiro vendendo petróleo.

© iStock 

Sérvia

Essas formações rochosas curiosas podem ser a coisa mais peculiar encontrada neste país dos Bálcãs. Eles são conhecidos como Đavolja Varoš, que significa "Cidade do Diabo".

© iStock 

Estados Federados da Micronésia

Há uma ilha neste país chamada Yap, cuja moeda consiste nas gigantes rodas de pedras retratadas aqui, conhecidas como Rai.

© iStock 

Ilhas Cook

Esta nação, no sul do Pacífico, ganhou esse nome em homenagem ao explorador britânico Capitão James Cook, que desembarcou no lugar no início do século XVIII.

© iStock 

Mauritânia

Você sabia que a escravidão foi banida neste país só em 2007? E, mesmo apesar da lei, foi estimado pelo estudo Global Slavery Index em 2016 que 43 mil pessoas ainda trabalhavam sob regime escravo nesta nação do noroeste da África.

© iStock 

Butão

Se você alguma vez visitar este país do sul da Ásia, observe com cuidado a decoração externa das estruturas ao seu redor... Você perceberá que as casas estão cobertas de símbolos fálicos. Os desenhos, supostamente, trazem boa sorte e afastam os maus espíritos, de acordo com o Thrillist.

© iStock 

Reino de eSwatini (ou Suazilândia)

Este pequeno país no sul da África tem uma lei que proíbe as bruxas de voarem acima de 150 metros em suas vassouras. Não é brincadeira, é sério!

© iStock 

Niue

Esqueça presidentes, rainhas ou outras figuras políticas importantes. Neste país insular no sul do Oceano Pacífico, suas moedas apresentam famosos rostos da cultura pop, a exemplo dos personagens Disney e das franquias 'Pokémon' e 'Star Wars'. Que louco, hein?

© iStock 

República de Artsakh

Um lugar que dificilmente é reconhecido por qualquer outra nação do mundo como um país.

© iStock 

Armênia

O xadrez é muito importante neste país. Na verdade, é obrigatório ensinar esse jogo para crianças nos ensinos primário e secundário.

© iStock 

Quirguistão

A tradição equestre nesse país asiático é levada a sério. Além de números que incluem lutas a cavalo e competições, há um jogo estranho chamado Kyz kuu, também conhecido como o "jogo do beijo", que é semelhante a corridas de cavalos. Se o cavaleiro alcança uma amazona e rouba um beijo, ele ganha pontos, enquanto a moça precisa chicotear o participante para pontuar.

© iStock 

Kiribati

Situado no meio do Oceano Pacífico, o país é composto por ilhas minúsculas, tão espalhadas, que levaria seis horas de avião para ir da primeira à última. O problema é que algumas dessas terras estão afundando, então os moradores estão fugindo para a Nova Zelândia, de acordo com a ABC.

© Shutterstock

Futuna

Se você quiser se sentir como se tivesse voltado no tempo, Futuna é o lugar para visitar. O destino parece praticamente intocado pelo mundo moderno. A nação fica ao lado de outro país pouco conhecido, Wallis.

© Shutterstock

Tuvalu

Este pequeno país da Oceania sobrevive financeiramente graças ao seu domínio na internet. Uma empresa pagou US$ 50 milhões a este país, situado ao sul da Oceania, pelos direitos de vender o domínio ".tv" a outras empresas.

© Shutterstock

Ilhas Malvinas

Há mais ovelhas do que pessoas neste território britânico. Tem uma população de pouco mais de três mil pessoas e aproximadamente meio milhão de ovelhas, segundo o Steemit.

© iStock 

Mundo curiosidades 12/06/18 POR Notícias Ao Minuto


Você sabia que existem países sem um idioma ou capital oficiais? E que em outra nação há uma lei que proíbe as bruxas de voarem acima de 150 metros em suas vassouras? Parece mentira, né? Mas esses lugares realmente existem. Esses destinos fazem parte daquela categoria de locais exóticos os quais dificilmente ouvimos falar, na maioria da vezes, por serem bastante isolados. Na galeria a seguir, descubra fatos super peculiares que fazem desses países tão misteriosos e estranhos!

PUB

Leia Também: Baleia-jubarte pula na frente de barco turístico na Austrália

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Mundo EUA 24/04/24

Pais são acusados de agredir gêmeas de cinco semanas até à morte

Mundo Reino Unido 24/04/24

Cavalos fogem do Palácio de Buckingham, ferem pessoas e danificam carros

Mundo Reino Unido 24/04/24

Homem corre a maratona de Londres e para 25 vezes para beber vinho

Mundo Rede Social 24/04/24

Biden sanciona lei que proíbe TikTok nos Estados Unidos

Mundo Rede Social 24/04/24

Biden sanciona lei que proíbe TikTok nos Estados Unidos

Mundo Argentina 24/04/24

Mulher decide dar comida a gansos e acaba sendo perseguida; veja

Mundo Polémica 24/04/24

Comediante expulsa mãe que amamentava bebê durante espetáculo

Mundo Portugal 24/04/24

Portugal reconhece pela 1ª vez culpa por escravidão e massacre no Brasil

Mundo Portugal 24/04/24

Portugal reconhece pela 1ª vez culpa por escravidão e massacre no Brasil

Mundo Guerra 24/04/24

Zelensky proíbe jogos de azar em Exército após vício de soldados ucranianos