Dennis Rodman chora e diz que Kim 'está tentando mudar seu povo'

Ex-jogador da NBA se diz amigo do líder norte-coreano

© CNN/Reprodução

Mundo ex-atleta 12/06/18 POR Folhapress

Dennis Rodman, ex-jogador de basquete e astro da NBA, chorou ao dar entrevista ao canal de televisão CNN sobre o encontro entre o presidente dos EUA, Donald Trump, e o ditador norte-coreano, Kim Jong-un.

PUB

O ex-atleta, um dos únicos ocidentais a ter visitado Kim em Pyongyang e passado tempo com o líder, disse que espera ir à Casa Branca em breve. Rodman ficou amigo de Kim devido à paixão dos dois pelo basquete; o ex-jogador também conhece o presidente dos EUA há anos e participou do programa de TV "Celebrity Apprentice", que era apresentado por Trump.

+ Irã alerta Coreia do Norte sobre fazer acordo com Trump

"É um grande dia. Estou muito feliz", disse Rodman, que está em Singapura, à CNN. A repórteres em Singapura, ele disse que "Kim está tentando mudar seu povo e sua cultura um pouco, e acho que Trump teve sucesso em manter sua compostura e entender que Kim quer confiar nos EUA".

O ex-jogador também disse que Kim era como "uma criança grande" que quer se divertir, mas que o ditador também quer proteger seu povo e sua honra. "O cara quer dar a volta ao mundo, quer ir aos EUA, quer aproveitar a vida. Ele adora americanos, ele quer vir aos EUA e viver... ele quer muito ver um jogo de basquete", disse Rodman sobre Kim.

O ex-jogador da NBA também afirmou que recebeu uma ligação da porta-voz da Casa Branca, Sarah Huckabee Sanders, que teria dito que Trump estava orgulhoso de Rodman e feliz que o ex-jogador estivesse tendo algum tipo de participação na situação. Ele também disse que espera ir em breve à Casa Branca se encontrar com Trump.

A Casa Branca não comentou as afirmações de Rodman.

O ex-astro do basquete também disse à CNN que voltou de uma de suas viagens à Coreia do Norte com uma mensagem de Kim para Barack Obama, que era presidente à época, mas que o democrata não o levou a sério.

Na semana passada, Trump disse a repórteres que Rodman não tinha sido convidado para a cúpula, mas o elogiou dizendo que era "um cara legal". A viagem de Rodman a Singapura foi patrocinada pela empresa PotCoin, que vende uma criptomoeda para ser usada por negócios de maconha legalizada nos EUA. Com informações da Folhapress.

 

 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 18 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 22 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Redes Sociais Há 19 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

mundo Antártida Há 19 Horas

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

fama CAMILA-MOURA Há 23 Horas

Camila Moura bate recorde no Instagram e agradece aos fãs

lifestyle Challenger deep Há 21 Horas

Onde fica o ponto mais profundo da Terra? Um famoso já esteve lá!

tech Ataque Há 1 Hora

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Titanic Há 4 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

fama Casais famosos Há 14 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

tech Justiça Há 14 Horas

X nega ter flexibilizado bloqueios e diz que perfis aproveitaram 'falha técnico-operacional'