Messi diz que título da Copa do Mundo é sonho de infância

Depois do vice-campeonato no Brasil, a Argentina sofreu para se classificar à Copa do Mundo na Rússia

©  REUTERS/Sergei Karpukhin

Esporte argentina 13/06/18 POR Folhapress

Aos 30 anos, Messi dá passos largos para estar cada vez mais próximo dos melhores jogadores de todos os tempos. Mas uma sina ainda marca a carreira do argentino: ele nunca ganhou o título mais sonhado da carreira de um jogador de futebol: da Copa do Mundo. Na Rússia, a partir do próximo sábado (16), Messi terá a quarta oportunidade da carreira. Da última vez, no Brasil, em 2014, falhou no jogo final.

PUB

+ SOBRE ESPORTES

"Nosso desafio é sermos campeões", disse o argentino, em entrevista publicada nesta quarta-feira (13) pelo jornal inglês Express. "Para a Argentina, a Copa do Mundo é especial, é um grande sonho poder conquistar a Copa de novo. Para mim, seria a realização de um sonho de infância, então você pode ter certeza que eu vou dar tudo que puder", completou o jogador do Barcelona.

Depois do vice-campeonato no Brasil, a Argentina sofreu para se classificar à Copa do Mundo na Rússia. A ponto de chegar à última rodada ainda correndo riscos reais de não ir ao Mundial. Messi acha que essa dificuldade apresentada nos últimos meses não impede o time de Jorge Sampaoli de brigar por um título que sua geração de argentinos não viu nem ao menos pela televisão -o último título foi conquistado em 1986.

"É verdade que a fase de classificação foi complicada para nós, porque levamos muito tempo para conseguir a vaga. Mas o importante é que estamos aqui na Copa do Mundo e vamos dar tudo para conseguirmos o máximo que pudermos", destacou o craque.

Na entrevista ao jornal britânico, Messi falou sobre cada um dos adversários da Argentina no Grupo D. A estreia será contra a Islândia. "Será importante começarmos fortes. A Islândia foi bem em sua última competição [a Euro], então a primeira partida não será confortável. Mas esses são os jogos que você precisa ganhar se você não quiser que os próximos jogos sejam ainda mais complicados", avaliou.

A respeito da Croácia, disse: "É um grande time, com jogadores nas grandes ligas europeias, o que os torna perigosos". Já a respeito da Nigéria, admitiu não saber muito. "Mas os times africanos normalmente são compactos, resistentes e fortes. Portanto, não será um passeio tranquilo", apostou. (Folhapress)

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 4 Horas

Faxineira pede demissão após 27 minutos de trabalho em hotel; entenda

fama SAMARA-FELIPPO Há 22 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

justica Paraíba Há 2 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

brasil MORTE-SP Há 21 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

fama Anthony Vella Há 2 Horas

YouTuber sofre grave acidente em queda de paraglider filmada; assista

economia DESENROLA-BRASIL Há 4 Horas

Saiba como se inscrever no Desenrola Brasil e negociar suas dívidas

fama Peculiares Há 19 Horas

As manias mais estranhas dos famosos! Você tem alguma delas?

fama Justin Bieber Há 22 Horas

Justin Bieber preocupa fãs ao compartilhar fotografias chorando

mundo EUA Há 4 Horas

Filha do co-fundador do Slack é encontrada em van com homem de 26 anos

esporte FUTEBOL-RACISMO Há 21 Horas

Vini Jr. cobra liga espanhola após novo caso de racismo