Rogério de Andrade é preso ao chegar para depor no Rio

Decisão é do juiz federal Gabriel Borges Knaff

© DR

Brasil Justiça 13/06/18 POR Folhapress

O contraventor Rogério de Andrade foi preso nesta quarta-feira (13) quando prestava depoimento na 4ª Vara Federal Criminal do Rio. Andrade foi intimado a depor em um outro processo que corre na mesma vara federal e quando chegou ao prédio recebeu ordem de prisão. A decisão é do juiz federal Gabriel Borges Knaff. As informações são da Agência Brasil.

PUB

O magistrado determinou a expedição de mandados de prisão para Rogério e Fernando de Miranda Ignacio, Paulo Cézar Pereira do Nascimento, César Augusto Borges Medeiros e Paulo César Oliveira, que estão sendo procurados pela Polícia Federal. Todos foram condenados a dez anos de prisão em regime fechado.

+ Interventor do Rio diz que 'imediatismo do brasileiro atrapalha muito'

O processo é referente à Operação Gladiador, de dezembro de 2006, que investigou o pagamento de propina a policiais por chefes das máfias de máquinas caça-níquel. Todos foram condenados por contravenção, descaminho e associação criminosa.

Fernando de Miranda Ignacio é genro do contraventor Castor de Andrade e Rogério, seu sobrinho. Com a morte de Castor começou uma briga entre os familiares pelo espólio do jogo do bicho de Castor, considerado à época o contraventor de maior prestígio na cúpula do jogo do bicho no Rio.

Com a guerra, o filho de Castor, Paulinho Andrade e o segurança, foram assassinados numa emboscada, quando Paulinho deixava o escritório na Barra da Tijuca. O crime foi atribuído a Rogério Andrade, primo de Paulinho. Fernando Ignacio, então, defendendo os interesses de sua esposa, começou uma guerra com Rogério Andrade com mortes de seguranças de ambos os lados, que durou vários anos.

Rogério Andrade estava de terno quando chegou à Justiça Federal. Ele foi levado pela Polícia Federal ao IML (Instituto Médico Legal) para exame de corpo de delito e, em seguida, para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na zona norte, onde já esteve o ex-governador Sérgio Cabral, antes de ser transferido para o Complexo de Gericinó, por regalias na prisão. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 14 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 15 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 16 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 17 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 16 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 16 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama Iraque Há 14 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama SAMARA-FELIPPO Há 11 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

brasil MORTE-SP Há 10 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 14 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula