Sem tirar maquiagem por 25 anos, americana quase fica cega

Muitas pessoas ainda não entendem a importância de tirar a maquiagem todos os dias e do uso de bons produtos

© Reprodução / Instagram

Lifestyle Infeção 14/06/18 POR Notícias Ao Minuto

Numa consulta com dermatologista, uma das primeiras coisas que ouvimos é que é imprescindível retirar a maquiagem antes de dormir. Mesmo sem estar dormindo, é muito importante os cuidados com a pele e não exagerar no uso dos produtos químicos no rosto.

PUB

Muitas pessoas não entendem o motivo disso, e este foi o caso da americana Theresa Lynch. Assim como várias outras mulheres no mundo, ela tinha a maquiagem como uma das tarefas diárias, e uma das etapas que ela gostava mais eram as várias camadas de rímel nos cílios.

+ 8 conselhos simples para fortalecer o coração

Mas, ela disse em entrevista, que por várias vezes não retirava o produto, seja por completo ou não. E este péssimo hábito quase levou a americana de 50 anos a perder a visão.

Em entrevista ao jornal "Daily Mail" da Austrália, onde mora, Theresa explicou que a decisão de ir a um médico veio a partir do momento em que sentiu uma irritação e um inchaço nos olhos que insistia em não ir embora.

طيب يا جماعة عشان احنا تقريباً معظمنا أوقات بنحط ماسكارا ف لازم كلنا ناخد بالناThis is a woman who lives in Australia and has been failing to remove her mascara properly for 25 years, her Dr has released these pics of lumps embedded deep in her eyelids..https://t.co/bT9D7qHOcw pic.twitter.com/bAp6PwIAdf

— Doodda Seif (@mickey_xxp) 1 de junho de 2018

Os sintomas não eram mais aliviados pelos remédios que ela possuía em casa, como os colírios. Após uma grande investigação repleta de exames e análise laboratoriais, a oftalmologista Dana Robaei conseguiu entender o que estava causando a irritação nos olhos dela.

A médica descobriu que Lynch tinha uma calcificação subconjutival causada pela máscara de cílios que passava diariamente. Explicando de forma mais simples, várias partículas do rímel endureceram e tornaram-se massas na parte de dentro dos seus olhos, fixadas ao tecido presente ali. A médica afirma nunca ter visto nada parecido durante seus anos de exercício da profissão.

Sleeping with mascara on nearly blinded me https://t.co/tXH3aTUC1M pic.twitter.com/N7Xfxb1Hbs

— New York Post (@nypost) 4 de junho de 2018

Cada vez que sua paciente piscava os olhos, as calcificações causadas pelo rímel esfolavam e arranhavam o olho. E isso trazia o perigo de Lynch perder a visão. O exemplo que a médica dá é o de que se alguma dessas esfolações viesse a infeccionar, o resultado poderia ser uma cegueira permanente.

Gruesome images show dangers of failing to remove mascara https://t.co/e2PpceuyBT pic.twitter.com/DQRWHhSNEN

— Newshub (@NewshubNZ) 4 de junho de 2018

Theresa teve que fazer uma cirurgia que durou 1h30 para remover as camadas da parte interna das pálpebras. Mas, o que nem a cirurgia conseguiu evitar é que o problema deixasse cicatrizes para sempre.

"É tão importante remover apropriadamente sua maquiagem toda noite, você não pode perder um dia", afirmou ela ao jornal "Daily Mail" australiano.

Leia também: Veja o antes e o depois das Barbies humanas

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 16 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 14 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 13 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Titanic Há 17 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

tech Ataque Há 13 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

lifestyle Signos Há 13 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 16 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 9 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Paraíba Há 12 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

fama Casais famosos Há 8 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)