Saiba tudo sobre o Grupo B, chave do clássico ibérico

Portugal e Espanha são as favoritas

© REUTERS/Sergei Karpukhin

Esporte Fique por Dentro 15/06/18 POR Ansa

Tendo como rivais Portugal e Espanha, as seleções de Irã e Marrocos precisarão fazer uma grande façanha para quebrar o favoritismo dos dois países ibéricos no grupo B da Copa do Mundo de 2018.

PUB

A seleção marroquina retorna ao torneio depois de 20 anos, enquanto o Irã tentará conseguir pela primeira vez avançar para as oitavas de final. Portugal, atual campeão da Eurocopa e equipe do craque Cristiano Ronaldo, visa seu primeiro título mundial e apagar os fracassos das duas últimas Copas.

A Espanha, por sua vez, tentará se redimir da eliminação precoce em 2014 e vem como uma das favoritas para conquistar o bicampeonato mundial, apesar da crise que culminou na demissão de Julen Lopetegui.

+ Saiba quem foi artilheiro em cada um dos mundiais desde 1930

Azarão

Comandada pelo português Carlos Queiroz, o Irã tentará provocar uma grande surpresa, visto que terá pela frente duas grandes pedreiras. A seleção apostará na boa fase e no faro de gols do atacante Alireza Jahanbakhsh, do Az Alkmaar, da Holanda.

O jogador de 24 anos anotou 21 gols em 33 partidas no Campeonato Holandês. Os experientes meio-campistas Masoud Shojaei, do AEK, e Ashkan Dejagah, do Nottingham Forest, darão mais confiança aos jovens atletas da seleção do Irã, que reeditará o confronto com Portugal na Copa de 2006, quando os europeus venceram por 2 a 0.

+ Que time: Puyol posta foto 'mais pesada da história'

Corre por fora

Assim como nas Eliminatórias, a seleção do Marrocos terá que se superar novamente caso queira seguir sonhando em ir longe na Copa. Marrocos precisou desbancar nas Eliminatórias africanas a Costa do Marfim e a seleção do Gabão, do atacante Pierre-Emerick Aubameyang. Agora, de volta ao Mundial depois de 20 anos, terá de mostrar sua força diante de Portugal e Espanha.

Os comandados do técnico francês Hervé Renard terão como principal líder o zagueiro Mehdi Benatia, da Juventus. Além dele, outros destaques do Marrocos são o lateral-direito Achraf Hakimi, do Real Madrid, o meia Hakim Ziyech, do Ajax, e o defensor Nabil Dirar, do Fenerbahçe.

A seleção marroquina quer repetir a histórica campanha da Copa de 1986, quando conseguiu chegar nas oitavas. Na ocasião, ainda na fase de grupos, Marrocos derrotou Portugal por 3 a 1 e se classificou em primeiro na chave. A equipe africana foi eliminada pela Alemanha.

Favoritos

A seleção portuguesa chega na Copa como atual campeã da Eurocopa e com o objetivo de apagar o vexame de 2014, quando foi eliminada logo na primeira fase. Liderado por Cristiano Ronaldo, Portugal buscará sua primeira Copa, naquela que pode ser a última do craque, que já está com 33 anos.

Para auxiliar CR7, o técnico Fernando Santos convocou jovens e promissores jogadores, como os atacantes André Silva, do Milan, e Bernardo Silva, do Manchester City. O elenco português também conta com a experiência do zagueiro Bruno Alves, do Rangers, e do meia João Moutinho, do Monaco.

Já a Espanha, uma das grandes favoritas para o título, também tentará na Rússia apagar a precoce eliminação na primeira fase em 2014. O país se classificou ao Mundial sem perder nenhum jogo e, após golear a Costa Rica por 5 a 0 e a Argentina por 6 a 1, ganhou força para a disputa do Mundial.

A seleção será liderada pelo meio-campista Andrés Iniesta e contará com a experiência de Sergio Ramos, Gerard Piqué e David Silva. Além deles, os espanhóis têm no elenco os jovens Saúl Ñíguez e Marco Asensio.

Outro destaque da Espanha são os brasileiros, que são três no total: Thiago Alcântara, Diego Costa e Rodrigo. O país, no entanto, pode sofrer com a troca de técnico às vésperas da estreia. Lopetegui foi demitido por ter assinado com o Real Madrid e deu lugar ao ex-zagueiro Fernando Hierro.

Fique de olho

Aos 33 anos e provavelmente no seu último Mundial, Cristiano Ronaldo novamente tentará conquistar uma Copa inédita para Portugal. O atual melhor jogador do mundo vem motivado pela conquista da Liga dos Campeões com o Real Madrid e pelo primeiro título europeu de seu país.

Nas três Copas que já participou, CR7 não anotou mais que um gol, no entanto, desta vez, o craque português terá a oportunidade de se redimir com a torcida e realizar o melhor Mundial da carreira. (ANSA)

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 8 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 9 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 10 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama Iraque Há 8 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 10 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 11 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

brasil Santa Catarina Há 10 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

mundo Guangzhou Há 8 Horas

Tornado atinge cidade na China e deixa rastro de destruição; vídeo

economia REINHART-KOSELLECK Há 8 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

mundo Inglaterra Há 11 Horas

Menina de 2 anos doa medula e salva vida a irmã com leucemia