Motoristas de transporte alternativo fazem paralisação geral no Rio

Principal pauta da categoria é cobrar da prefeitura do Rio a conclusão do processo de licitação que teve início em agosto de 2016

© Reuters

Brasil greve 19/06/18 POR Notícias Ao Minuto

Os motoristas de transporte alternativo que trafegam no município do Rio de Janeiro marcaram para o primeiro minuto desta terça-feira (19) uma paralisação geral envolvendo as vans e kombis que rodam na cidade, com uma frota de quase 4 mil veículos. A principal pauta da categoria é cobrar da prefeitura do Rio a conclusão do processo de licitação que teve início em agosto de 2016, por meio do qual seriam emitidas 967 permissões, além de mais 828 para o quadro de reserva.

PUB

Os permissionários solicitaram uma audiência pública à Comissão de Transportes da Câmara Municipal que vai analisar, a partir das 14h, as reivindicações dos motoristas de transporte alternativo. Os motoristas informam que, a partir das 5 horas da madrugada, vão partir em carreata para o prédio da Câmara Municipal, na Cinelândia, onde ficarão concentrados aguardando a definição das principais reivindicações da classe.

+ Esterilização de mãe de 8 não foi caso único em Mococa

De acordo com o representante do movimento, Vitor de Souza Rodrigues, “à partir de zero hora nenhum veículo de transporte alternativo legalizado irá circular na cidade”. Segundo ele, desde o início do governo Crivella, já tiveram várias reuniões com representantes da prefeitura, mas nada foi resolvido até agora.

A categoria tem uma pauta de 15 reivindicações, entre elas, o cancelamento de todas as multas aplicadas por operar fora de rota em função dos itinerários sem rentabilidade. A maior parte das multas foi emitida pelo monitoramento GPS. Outros pedidos incluem o aumento do tempo útil do veículo para 10 anos, além da revisão da taxa de administração do bilhete Riocard de 8%.

A Agência Brasil entrou em contato com a prefeitura do Rio para obter informações sobre os efeitos da paralisação no transporte rodoviário urbano, mas até o fechamento da matéria não obteve resposta. Com informações da Agência Brasil. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 15 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 16 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 17 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 18 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 17 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 17 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama Iraque Há 15 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama SAMARA-FELIPPO Há 12 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

brasil MORTE-SP Há 11 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 15 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula