Com um a mais, Japão vence a Colômbia pelo Grupo H

Polônia e Senegal fecham a chave

© REUTERS/Darren Staples

Esporte Grupo 19/06/18 POR Notícias Ao Minuto

O Japão venceu a Colômbia na penúltima partida da primeira rodada do Mundial. As duas seleções, junto com Polônia e Senegal, fazem parte do Grupo H do Mundial. 

PUB

Para a partida de hoje, uma surpresa: a ausência de James Rodríguez entre os titulares. Astro colombiano e artilheiro da última Copa, o atacante começa no banco, por desgaste físico.

Os treinadores definiram, assim, as escalações:

TEAM NEWS | #COLJPNHere are the Starting XIs...#WorldCup pic.twitter.com/86LFG2Ssjv

— FIFA World Cup  (@FIFAWorldCup) June 19, 2018

Colômbia e Japão já se conhecem bem. No Mundial de 2014, os sul-americanos venceram o duelo na fase de grupos por 4 a 1. 

+ SOBRE ESPORTES

JOGO

Primeiro Tempo:

A partida começou animada. Como de praxe neste Mundial, pênalti na partida. Logo aos três minutos, Carlos Sánchez cortou com a mão um chute dentro da área e o juiz marcou. O volante colombiano foi expulso e Kagawa aproveitou para abrir o placar: 1 a 0.

Sánchez, com a expulsão, já entrou para os livros: primeiro a ser mandado pra fora em 2018 e o segundo cartão vermelho mais rápido da história. José Alberto Batista, em 1986, conseguiu a proeza de ser expulso aos 54 segundos.

Aos 30 minutos, José Pekerman viu que era hora de mexer na equipe e trocou Cuadrado por Barrios. O time voltou a arriscar com mais objetividade e, aos 38, Quintero aproveitou uma cobrança de falta para bater à la Ronaldinho Gaúcho, rasteira, sem chance para o goleiro. Kawashima chegou a puxar a bola logo após ela cruzar a linha, mas o árbitro de vídeo confirmou o gol: 1 a 1.

Se você perdeu os primeiros 45 minutos, teve ainda:• a 2ª expulsão mais rápida em Copas (Sanchez #COL)• o gol mais rápido do #JPN em Mundiais• o 4º gol de falta na #Copa2018#COLJPN pic.twitter.com/Q9WdggwCQP

— Copa do Mundo FIFA (@fifaworldcup_pt) June 19, 2018

 

Segundo Tempo:

O telão anunciou que 40.842 pessoas estão no estádio de Saransk. E o Japão vem surpreendendo os torcedores. Com um a mais, a equipe asiática ganhou espaço em campo e mostrou domínio de jogo no início da segunda etapa. Até os 11 minutos, foram duas chances claras de gol, que obrigaram o goleiro Ospina a trabalhar para evitar que a seleção colombiana levasse mais gols. 

Aos 13', Pekerman decidiu mexer e optou pela saída de Quintero e entrada de James Rodríguez. Mas o time colombiano, já cansado, seguiu pressionado e, aos 28', Osako marcou de cabeça. O lance nasceu de um chute de Honda, que havia acabado de entrar. Ospina mandou pra escanteio e, na jogada seguinte, o Japão voltou à frente.

A sequência do jogo foi de uma Colômbia limitada pela expulsão precoce e de um Japão que simplesmente não cansava e continuava tentando. James Rodríguez, longe dos 100% da forma, ainda tentou marcar de fora da área, mas ficou por isso: 2 a 1 para o Japão. É a primeira vez que os asiáticos vencem uma seleção sul-americana. 

Mais tarde, Polônia e Senegal encerram a primeira rodada da Copa.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 23 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil agora mesmo

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Luto Há 9 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 6 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 9 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

mundo Antártida agora mesmo

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

tech Ataque Há 6 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama Redes Sociais agora mesmo

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

fama Casais famosos Há 1 Hora

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

mundo Argentina Há 8 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina