Com futuro em aberto, Vinícius Júnior diz que prefere o Real Madrid

O atacante se apresenta ao Real em julho para a realização da pré-temporada

© Gilvan de Souza / Flamengo

Esporte PARTIU EUROPA 19/06/18 POR Folhapress

A despedida do Flamengo ainda não foi oficializada, mas ao que tudo indica Vinicius Júnior fez mesmo a última partida com a camisa rubro-negra no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, na última quarta-feira (13).

PUB

Comprado pelo Real Madrid, da Espanha, por 45 milhões de euros, o jovem está prestes a completar 18 anos de idade e já sabe o que deseja de aniversário: jogar pelo atual tricampeão da Champions League já no segundo semestre.

Vinicius Júnior se apresenta ao Real em julho para a realização da pré-temporada. A partir daí, o clube define o que fará com o jogador. As possibilidades estão em defender o Madrid, ser emprestado para outro clube europeu ou voltar ao Flamengo para atuar até o final do ano. A última, no entanto, foi praticamente descartada pelo atacante em entrevista ao jornal espanhol Marca.

"Prefiro jogar no Real Madrid, mas eles vão ver o que é melhor para mim. Se decidirem que é melhor ficar para me adaptar ao futebol espanhol e ao clima, que é diferente, aceitarei e trabalharei muito para evoluir e voltar o quanto antes possível", afirmou.

A definição sobre o futuro do jogador será tomada até o mês de agosto. O fato é que a escolha de Vinicius Júnior já está decidida. As partes, agora, terão de chegar ao denominador comum sobre o que é o melhor para um jovem no qual o Real Madrid aposta bastante.

"Vou tentar me adaptar o mais rápido possível e espero integrar o elenco. Não sei se estou preparado, ainda não treinei com os jogadores. O Madrid verá o que é melhor para que eu evolua o mais rápido possível", comentou.Seguido desde os 12 anos pelo Real, Vinicius Júnior também teve a oportunidade de escolher entre Barcelona, da Espanha, e Paris Saint Germain, da França. Formado pelo Flamengo, ele disse estar pronto para a pressão que enfrentará na Espanha.

"As pessoas que saem da base do Flamengo estão acostumadas com a pressão. Jogar nas categorias inferiores da seleção brasileira também ajuda muito. Eu sei que o Real Madrid é um clube diferente, um dos maiores do mundo. Vou deixar o maior do Brasil e ir ao maior da Espanha", encerrou. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 7 Horas

Criança morre após ser forçada a correr em esteira pelo pai

fama Bastidores da TV Há 4 Horas

Bianca Rinaldi relata agressões de Marlene Mattos: "Humilhação"

mundo EUA Há 6 Horas

Mulher vence loteria de 1 milhão pela segunda vez em 10 semanas

brasil Brasil Há 4 Horas

Pastor assume que beijou filha na boca: "Que mulherão! Ai, se eu te pego"

fama MADONNA-CANTORA Há 22 Horas

Madonna pede para aprovar figurino de Anitta antes do show em Copacabana

mundo Oklahoma Há 21 Horas

Criança salva pais durante tornado nos EUA: "Por favor, não morram"

tech Espaço Há 6 Horas

Missão europeia revela imagens mais detalhadas da superfície do Sol

brasil CHUVA-RS Há 6 Horas

Temporais no RS matam 31, inundam cidades e isolam moradores sem resgate

lifestyle Bolor Há 23 Horas

Casa com bolor ou mofo? Saiba o que pode acontecer ao seu corpo

brasil CHUVA-RS Há 22 Horas

Sobe para 13 número de mortos nos temporais do Rio Grande do Sul