Dargavs: conheça a cidade dos mortos, que fica na Rússia

A vila situa-se na República da Ossétia do Norte-Alânia, ao sul do país

Dargavs: conheça a cidade russa dos mortos!

Não se deixe enganar pelas aparências. Essa charmosa vila, situada ao sul da Rússia, é uma necrópole! Apesar de parecer uma aldeia medieval no alto de uma colina, Dargavs ficou conhecida como a cidade dos mortos por ter sido  abandonada e ser composta por catacumbas! Mas o que terá acontecido com o local, que já foi uma vez habitado?Na galeria a seguir, conheça esse lugar que é um grande cemitério!

© Shutterstock

Cemitério misterioso

O lugar se situa em um ponto isolado na cordilheira do Cáucaso, bem próximo à vila de Dargavs. É um dos locais mais misteriosos da Rússia.

© Shutterstock

Catacumbas

O cemitério, com vista para o vale do rio Fiagdon, que se estende por 17 km, contém cerca de 100 criptas feitas de pedra antigas com, aproximadamente, 500 anos de existência. (Foto: Flickr/CC BY 2.0)

© Flickr/Creative Commons

Origens

Não se sabe ao certo qual a catacumba mais antiga. Alguns defendem que esses abrigos sinistros remontam ao século XVI, enquanto outras fontes sustentam que as primeiras criptas são do século XII.

© Shutterstock

Localização

A vila situa-se na República da Ossétia do Norte-Alânia, ao sul da Rússia. No século VII, a região foi colonizada por tribos nômades, de origem iraniana. (Foto: Flickr/CC BY 2.0)

© Flickr/Creative Commons

População

Depois de quase ser dizimada pelos mongóis e tártaros ao longo de várias invasões durante a Idade Média, a maioria dos habitantes remanescentes se converteu ao cristianismo. Eles ficaram conhecidos como ossetas. (Foto: Wikimedia)

© Domínio Público

Enterro

Os ancestrais dos ossetas que viviam no vale enterravam seus entes queridos, junto com seus pertences, nessas habitações.

© Shutterstock

Atreva-se a visitar!

O lugar permaneceu isolado por duas razões. Primeiro, porque está localizado a três horas de distância do lugar mais próximo habitado e a viagem de carro pode ser perigosa, uma vez que as estradas estreitas passam por terrenos acidentados e irregulares.

© Shutterstock

Atreva-se a visitar!

Em segundo lugar, o cenário foi ganhando fama sinistra após boatos de que visitantes que chegaram a esse grande cemitério não retornaram.

© Shutterstock

As catacumbas têm donos!

Acredita-se que cada cripta tenha sido designada para uma família ou clã, onde todos os membros foram enterrados. Crânios e ossos ainda podem ser vistos no interior dessas pequenas construções. (Foto: Flickr/CC BY 2.0)

© Flickr/Creative Commons

Morte solitária

Outra história conhecida é que um indivíduo, o último membro de uma família, ao sentir que o seu fim estava próximo, teria entrado na cripta de seu clã à espera da sua morte.

© Shutterstock

Barcos misteriosos

Estruturas semelhantes a embarcações foram encontradas dentro de algumas das catacumbas e até mesmo um remo foi encontrado. (Foto: Flickr/CC BY 2.0)

© Flickr/Creative Commons

Barcos misteriosos

Ninguém sabe porque estruturas de madeira foram colocadas nas criptas já que não havia águas navegáveis ao redor do lugar. (Foto: Flickr/CC BY 2.0)

© Flickr/Creative Commons

Barcos misteriosos

Mas uma teoria afirma que o povo local acreditava que os mortos tinham que atravessar um rio para chegar ao céu, algo semelhante às crenças do antigo Egito e da Mesopotâmia. (Foto: Wikimedia/CC0 1.0)

© Domínio Público

Poços do céu

Outro detalhe curioso é a existência de poços na frente das catacumbas. Lendas  dizem que depois de enterrar seus entes queridos, os ossetas deixaram cair uma moeda no poço. Se a moeda batesse em uma pedra no fundo, isso significava que a alma em repouso havia alcançado o céu. (Foto: Flickr/CC BY 2.0)

© Flickr/Creative Commons

Donzela sequestrada

Outra lenda diz que um grupo de guerreiros trouxe uma jovem sequestrada de uma terra diferente para o local, mas o plano acabou por não dar certo.

© Shutterstock

Donzela sequestrada

Quando o grupo de homens não conseguiu decidir quem era o dono da donzela, eles mataram a jovem. Os deuses puniram os montanheses pelo crime, submetendo-os a uma morte longa e dolorosa nos mausoléus.

© Shutterstock

Origens

Apesar dos muitos contos, os historiadores acreditam que as habitações foram construídas durante um surto de peste entre os séculos XVI e XVIII que assolou a aldeia. (Foto: Wikimedia)

© Domínio Público

Quarentena

As criptas teriam sido usadas para colocar as pessoas em quarentena. Os doentes, supostamente, teriam se oferecido para ficar dentro das pequenas construções para evitar a propagação da peste. Eles receberam comida e água por moradores solidários. (Foto: Flickr/CC BY 2.0)

© Flickr/Creative Commons

Arquitetura

As catacumbas foram construídas no antigo estilo Nakh, de acordo com o Vintage News. Os mausoléus maiores apresentam telhados curvos e um pico pontiagudo no topo. As paredes teriam sido feitas de blocos de pedra, provavelmente, rebocados com calcário. As menores construções contam com um telhado plano.

© Shutterstock

Torre de observação

Na parte de trás do complexo, uma torre está erguida, bem acima do local, supostamente construída para vigiar as almas em repouso. (Foto: Flickr/CC BY 2.0)

© Flickr/Creative Commons

Altura

As catacumbas mais altas podem atingir uma altura de dois a quatro andares. (Foto: Flickr/CC BY 2.0)

© Flickr/Creative Commons

Turismo

Embora a estrada seja complicada e perigosa, a viagem pode ser feita de carro. (Foto: Flickr/CC BY 2.0)

© Flickr/Creative Commons

Chegando lá...

O local oferece muitas oportunidades de exploração. Os visitantes podem subir até o topo da torre de vigia e avistar as criptas, embora muitas estejam fechadas. Das construções que estão abertas, os turistas podem dar de cara com esqueletos.

© Shutterstock

Cuidado

Vale lembrar que a República da Ossétia do Norte-Alânia é um território de domínio controvertido e por isso tem sido alvo de atividades terroristas nos últimos anos. Já não bastassem as histórias assustadoras, é preciso ter cautela com esse "detalhe" também.

© Shutterstock

Lifestyle sinistro 22/06/18 POR Notícias Ao Minuto


À primeira vista, o cenário lembra uma vila medieval, pontuada por antigas e modestas moradias no alto de uma colina. Mas, após uma observação mais atenta, você vai perceber que nenhuma alma viva habita este lugar. Pois você ficará surpreso ao descobrir que esse local é, na verdade, um misterioso cemitério, situado em uma parte isolada da Rússia. Dargavs ficou conhecida como a "cidade dos mortos", um lembrete da mortalidade e da vontade humana de viver.Na galeria a seguir, conheça esse lugar que é um grande cemitério!

PUB

Leia Também: Timelapse mostra incrível movimento de tempestade na Áustria

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 20 Horas

Mulher vence loteria de 1 milhão pela segunda vez em 10 semanas

brasil Brasil Há 18 Horas

Pastor assume que beijou filha na boca: "Que mulherão! Ai, se eu te pego"

tech WhatsApp Há 19 Horas

WhatsApp deixa de funcionar em 35 celulares antigos; veja a lista

fama MADONNA-RIO Há 20 Horas

Madonna passa som em Copacabana com Pabllo Vittar; veja as fotos

tech Espaço Há 20 Horas

Missão europeia revela imagens mais detalhadas da superfície do Sol

mundo EUA Há 22 Horas

Criança morre após ser forçada a correr em esteira pelo pai

brasil CHUVA-RS Há 21 Horas

Temporais no RS matam 31, inundam cidades e isolam moradores sem resgate

fama Bastidores da TV Há 18 Horas

Bianca Rinaldi relata agressões de Marlene Mattos: "Humilhação"

brasil CHUVA-RS Há 18 Horas

Temporais devem continuar a atingir o RS e vão chegar a SC até o fim de semana

fama Brad Pitt Há 18 Horas

Brad Pitt faz passeio romântico com a namorada Ines de Ramon