Sarah Sanders é 'expulsa' de restaurante por trabalhar para Trump

Dona de estabelecimento pediu à porta-voz da Casa Branca para sair como forma de protesto.

© DR

Mundo EUA 24/06/18 POR Notícias Ao Minuto

Foi pedido à porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, que abandonasse um restaurante em Lexinton, na Virginia, na sexta-feira (22), como forma de protesto da proprietária contra Trump.

PUB

Segundo Stephanie Wilkinson, a dona do estabelecimento, explicou ao Washington Post, acredita que Sanders trabalha para uma administração "desumana e antiética" e que "como o restaurante tem um certo padrão de honestidade, compaixão e cooperação" resolveu pedir-lhe que saísse.

A proprietária referiu ainda que tudo ocorreu com boa educação e que deixou claro que todas as outras pessoas na mesa da porta-voz tinham sido convidados a ficar, apesar de estas não terem aceitado.

Sarah Sanders partilhou a situação no Twitter referindo que "as ações dizem muito mais sobre ela do que sobre mim", referindo-se à dona do restaurante, acrescentando ainda que "sempre fiz o meu melhor para tratar as pessoas, incluindo aquelas com quem discordo, de forma respeitosa e vou continuar a fazê-lo".

Last night I was told by the owner of Red Hen in Lexington, VA to leave because I work for @POTUS and I politely left. Her actions say far more about her than about me. I always do my best to treat people, including those I disagree with, respectfully and will continue to do so

— Sarah Sanders (@PressSec) June 23, 2018

O incidente ocorreu dias depois de a secretária de segurança interna, Kirstjen Nielsen, ter sido vaiada num restaurante mexicano, em Washington DC.

+ Governo Trump revela como pretende reunir crianças separadas dos pais

Ambos os casos surgem em uma altura de aumento de pressões sobre o governo norte-americano devido aos relatos dos últimos dias de crianças separadas dos pais e confinadas em centros de detenção.

Apesar do republicano ter alterado a estratégia de separação de famílias, referiu continuar comprometido com a política de "tolerância zero". 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Mundo B14 23/04/24

Vírus causa morte de cinco bebês na França este ano; médicos em alerta

Mundo Indonésia 23/04/24

Turista morre após cair em vulcão na Indonésia durante pose para foto

Mundo Malasia 23/04/24

Colisão entre dois helicópteros deixa 10 mortos na Malásia

Mundo Guerra 22/04/24

Minas espalhadas pela Ucrânia serão legado escondido da guerra

Mundo Justiça 22/04/24

Trump tentou corromper eleições de 2016, dizem promotores em segunda semana de julgamento

Mundo Equador 22/04/24

Equador recaptura líder criminoso que fugiu da prisão durante onda de violência

Mundo Política 22/04/24

Oposição no Equador vê derrota de presidente Noboa em referendo