Repórter da Globo diz que se surpreendeu com reação após assédio

"Eu nunca tinha passado por isso [assédio] e eu ficava pensando: 'Se isso acontecesse comigo, como eu iria reagir?'", disse Júlia

© Reprodução

Esporte Rússia 25/06/18 POR Folhapress

A jornalista Júlia Guimarães revelou nesta segunda-feira (25) que se surpreendeu com sua reação logo após ter sido assediada por um torcedor na Rússia enquanto se preparava para entrar no ar. Júlia deu bronca e cobrou respeito ao homem que tentou beijá-la. 

PUB

"Confesso que fiquei surpresa com minha reação. Eu nunca tinha passado por isso [assédio] e eu ficava pensando: 'Se isso acontecesse comigo, como eu iria reagir?'. Fiquei feliz com reação. Espero que essa reação seja exemplo e reflexão para outras mulheres não só no jornalismo, mas para outras áreas e profissões", disse Júlia ao programa "Mais Você", da Rede Globo. 

+ Deixem elas em paz! Jornalista da Globo é assediada na Rússia

Júlia disse que foi a segunda vez que encarou assédio na Rússia. Na primeira ocasião, ela se preparava para fazer link ao vivo ao "Bom Dia Brasil". A jornalista afirma que nunca havia sido assediada no Brasil. "Eu já tinha visto colegas fazerem campanha 'Deixa ela trabalhar', que eu apoiei, mas nunca tinha ocorrido comigo." 

A atitude de Júlia foi aplaudida por jornalistas da Rede Globo. A entrevista de Júlia para o "Mais Você" também contou com a participação de Fernanda Gentil, que exaltou a reação enérgica de Júlia. 

"Minha opinião é já um elogio. Imagino que você [Júlia] queira virar essa página, liquidar essa fatura, porque você está fazendo trabalho maravilhoso. Parabéns pela sua reação", disse Gentil. 

Nas redes sociais, a companheira de emissora, Glenda Kozlowski, destacou que esse foi apenas um de muitos casos de assédio contra mulheres no esporte. 

"Talento. Elegância e educação! Por mais Julias entre nós! Não somos depósito de beijos roubados. E quanta classe para botar o cidadão no lugar dele! Uma aula! Parabéns", escreveu Glenda. 

A tentativa do beijo forçado aconteceu no domingo (24). Julia já estava posicionada para fazer link ao vivo e comentar sobre o jogo entre Japão e Senegal, quando o torcedor, que segundo ela seria russo, tentou beijá-la. Mesmo assustada, ela repreendeu o homem. 

"Nunca mais faça isso. Nunca mais faça isso com uma mulher. Eu não permiti que você fizesse isso", disse Julia, que ainda acrescentou: "Respeito". Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Rio Grande do Sul Há 7 Horas

Grávida, Miss Brasil 2008 está desaparecida há 3 dias após chuvas no RS

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 7 Horas

Aeroporto de Porto Alegre suspende voos por tempo indeterminado

mundo Tenerife Há 23 Horas

Espanha: filho é preso por esconder corpo da mãe durante 6 meses em casa

mundo Guerra Há 19 Horas

Israel vai invadir Rafah se Hamas não aceitar acordo em até 1 semana, diz jornal

brasil justa causa Há 6 Horas

Bancária é demitida ao postar foto no crossfit durante afastamento médico

justica São Paulo Há 6 Horas

Corpo achado em matagal é de adolescente que sumiu ao comprar lanche

fama BELO-CANTOR Há 5 Horas

'Ainda não estou bem, mas tenho que superar', diz Belo sobre fim do casamento com Gracyanne

fama Relacionamentos Há 22 Horas

Casais que se apaixonaram nos sets de filmagens: Quem segue junto?

lifestyle Signos Há 5 Horas

Três signos que são 'mestres da culinária'

mundo Pensilvânia Há 7 Horas

Mulher morre após ser atingida por cilindro de metal desgovernado