Fátima diz que participação da plateia é diferencial do Encontro

Bernardes acredita que o programa tenha evoluído muito

© Divulgação/ TV Globo

Fama PROGRAMA 01/07/18 POR Folhapress

Comandado por Fátima Bernardes, 55, o Encontro, completou nesta segunda (25) seis anos. Desde o surgimento em 2012 a atração matinal da Globo recebeu mais de 750 artistas diferentes para compor as rodas de conversas que misturam anônimos, especialistas e celebridades. 

PUB

O programa desta segunda, encurtado pela programação especial da Copa do Mundo, recebeu Ana Furtado como convidada especial, o ator Ícaro Silva, o músico João Bosco e o médico Jairo Bouer. A apresentadora, que costumava cobrir Fátima Bernardes em suas férias, foi diagnosticada com câncer de mama e recebeu uma homenagem ao vivo. 

+ William Bonner explica ausência nas redes sociais: 'Meu humor piorava'

Bernardes acredita que o programa tenha evoluído muito neste período de tempo. Segundo ela, a ideia inicial foi sendo lapidada e acrescida de outras atrações, como os convidados musicais e sua própria participação, agora de maneira mais ativa e natural. 

"A gente conseguiu um perfil de assuntos para o programa que é sempre estar ligado a questão do respeito ao outro, aos direitos humanos, e temas que realmente nos façam refletir sobre como podemos tornar o mundo melhor."

Para ela, os pontos mais importantes da atração foram se firmando em dois pilares: a escolha de um bom tema e a participação da plateia. "É claro que os convidados são importantíssimos, mas, sem a plateia, nós não conseguiríamos fazer o que desejamos, que é este Encontro."

O tratamento jornalístico de alguns temas, ela diz, vem de sua própria formação, que está alinhada com a da equipe. Antes de assumir o comando do Encontro, Fátima era âncora do Jornal Nacional (Globo), função que exerceu por 13 anos. 

Mas para ela o mais importante é a união da seriedade jornalística com o tom do entretenimento. "Não é só um programa de informação, é também um programa de diversão e a gente tem que aproveitar isso. Com essa união, os temas são tratados de uma maneira tranquila e respeitosa, e, por isso, a gente consegue falar sobre qualquer coisa."

Bernardes também acredita que o bom convívio com a equipe está relacionado ao fato de todos participarem ativamente da produção do programa. Para ela, esse bom entrosamento reflete na qualidade do programa final. "É uma equipe especial e acho que isso transparece para o público." Com informações da Folhapress. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Equador Há 12 Horas

Imagens fortes! Vídeo mostra assassinato de Miss Landy Párraga

mundo Kristi Noem Há 12 Horas

Governadora cotada para ser vice de Trump matou a tiros o próprio cão

justica Raul Pelegrin Há 12 Horas

Homem que cortou corda de trabalhador foi espancado antes de morrer

fama Demi Moore Há 10 Horas

Filhas de Demi Moore e Bruce Willis combinam biquínis nas férias; veja

mundo Aviões Há 5 Horas

Piloto alcoolizado leva Japan Airlines a cancelar voo nos EUA

esporte Liga dos Campeões Há 10 Horas

Brilho de Vini Jr: Dois gols e uma reverência contra o Bayern de Munique

brasil Brasil Há 11 Horas

Ponte é arrastada pela correnteza enquanto prefeita grava vídeo; veja

esporte Ayrton Senna Há 11 Horas

Trinta anos sem Ayrton Senna; relembre momentos marcantes

brasil São Paulo Há 4 Horas

Adolescente tem membros amputados após descarga elétrica de 8 mil volts

mundo RÚSSIA-UCRÂNIA Há 10 Horas

'Castelo do Harry Potter' é destruído após ataque russo no porto de Odessa