De Bruyne diz não estar muito concentrado em jogo contra Inglaterra

Belgas e ingleses, já classificados, se enfrentam na quinta-feira

© Hannah Mckay/Reuters

Esporte bélgica 26/06/18 POR Folhapress

 

PUB

Com a Bélgica já classificada para as oitavas de final, o meio-campista Kevin De Bruyne admitiu que a concentração para o duelo contra a Inglaterra, nesta quinta-feira (28), está um nível abaixo do que seria caso a partida valesse uma vaga na próxima fase da Copa.

O jogo que fecha o Grupo G, às 15h (de Brasília), também definirá o chaveamento final do Mundial até a final, já que ingleses e belgas ainda brigam pelo primeiro lugar. Mas De Bruyne, aparentemente, já está com a cabeça nas oitavas de final.

+ Argentina e França em campo: confira os jogos desta terça-feira

"Obviamente, eles têm uma boa equipe. Mas, para ser honesto, não estou muito concentrado neles. Nós já estamos qualificados e isso muda totalmente a complexidade, eu acho", disse o meio-campista em entrevista ao canal Sky Sports.

A partida entre as duas seleções tem sido tratada com preocupação pela Fifa, que segundo o jornal The Times cogita até banir jogadores que forçarem cartão amarelo. O motivo: ingleses e belgas entram em campo exatamente com a mesma pontuação, saldo e gols a favor. Assim, em caso de empate na partida, a primeira colocação será definida pelo critério de fair play, que leva em conta cartões recebidos -até agora a Inglaterra leva vantagem por ter um amarelo a menos.

O problema é que existe a possibilidade de um lado do chaveamento concentrar temidos campeões mundiais como Alemanha, Argentina, Brasil e França, e este seria o destino do campeão do Grupo G da Copa do Mundo. Se isso ocorrer, equipes com menor tradição no torneio estariam no caminho do vice-líder da chave.

Fora isso, existe a forte de possibilidade de jogadores de lado a lados serem poupados do duelo. O técnico da Bélgica, Roberto Martínez, cogita até a possibilidade de poupar todos os titulares.

Independentemente deste jogo contra a Inglaterra, De Bruyne acredita que a Bélgica pode ir longe na Copa por apresentar maior experiência em relação ao Mundial do Brasil, quando perdeu nas quartas de final.

"O Brasil [Copa do Mundo de 2014] foi totalmente novo. O Campeonato Europeu também foi algo diferente. Os jogadores já têm experiência e sabem que você não precisa ser ótimo no começo. É tudo sobre crescer como um time e você precisa de um pouco de sorte. As circunstâncias precisam estar certas. É só olhar para o próximo jogo, ficar calmo e ver o que vai acontecer", disse. Com informações da Folhapress.

 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Argélia Há 19 Horas

Homem desaparecido há 27 anos é encontrado vivo na casa do vizinho

mundo Chile Há 21 Horas

Mulher fica pendurada seminua em portão em tentativa de furto; vídeo

mundo CARTAGENA Há 21 Horas

Brasileiro vence concurso internacional e é eleito o mais bonito do mundo

fama Suri Cruise Há 19 Horas

Suri troca sobrenome e estreia no teatro, distanciando-se de Tom Cruise

fama Saúde Há 20 Horas

Pedro Scooby diz que amigos foram hospitalizados com H1N1 após ajuda no RS

justica Goiás Há 21 Horas

Mãe é presa ao tentar afogar a filha de seis meses em piscina; vídeo

fama Anya-Taylor Jo Há 18 Horas

O vestido de princesa de Anya-Taylor Joy que encantou Cannes

esporte Óbito Há 16 Horas

Narrador Silvio Luiz morre aos 89 anos em São Paulo

politica Meio Ambiente Há 12 Horas

Vereador do PL diz que 'peso das árvores' causou tragédia climática no RS

mundo Espanha Há 20 Horas

Faxineira de 61 anos posta vídeos dançando no trabalho e é despedida