Luan Santana se diz a favor da censura de funks 'pesados demais'

O cantor irá apresentar programas com músicas de sucesso na Globo

© Leo Franco/AgNews

Fama só toca pop 28/06/18 POR Folhapress

Apresentador do Só Toca Top, novo programa musical da Globo, Luan Santana disse ser a favor da censura de letras de músicas consideradas "inadequadas" ou "pesadas demais" para os sábados à tarde, quando a atração será exibida pela emissora.

PUB

Ao menos uma vez por mês, Só Toca Top exibirá os hits mais ouvidos pela audiência no período, baseando-se em um ranking formulado pela própria equipe. Os artistas serão convidados para tocarem a sua música. E se um funk "proibidão" chegar ao topo da parada?

+ SBT desiste de exibir programa em que Silvio chama Preta Gil de 'gorda'

"Quando a música for muito pesada eu concordo [em cortá-la]. Afinal de contas tem crianças assistindo. Mas cada situação deve ser analisada individualmente", pontuou o sertanejo, ao ser questionado sobre o assunto.

Diretor artístico da atração, Raoni Carneiro reafirmou que cada caso será analisado e que não considera como "censura" a exclusão ou a alteração da música.

"Não encaro isso como censura. Somos responsáveis pelo conteúdo que estaremos exibindo. O consumo hoje em dia é democrático. Se essa música apareceu, é pertinente naquele lugar que ocupa. A partir do momento em que vai para outro lugar, em que teremos outras pessoas que não são obrigadas a ouvi-la, temos de ter o critério de pôr ou não no ar, se vamos alterar ou não colocar a música", disse o diretor.

As alterações nas letras são recorrentes em programas da Globo. Em janeiro do ano passado, por exemplo, MC G15, responsável pelo hit "Deu Onda", cantou a versão mais light da música durante apresentação ao vivo, no "Domingão do Faustão". O músico alterou o trecho de "meu pa* te ama" para "Faustão te ama", o que provocou polêmica nas redes sociais.

GLOBO DE OURO

A Globo lançou na terça-feira (26) o novo programa, bastante parecido com o "Globo de Ouro", sucesso nos anos de 1980. A atração também será exibida pelo Multishow e terá à frente, além do sertanejo, Fernanda Souza.

+ Lexa canta para ditador africano e se explica: 'Eu não tinha noção'

Durante o lançamento, a própria equipe não escondeu a inspiração. "Nossa primeira inspiração foi o 'Globo de Ouro', sim, só que mais moderno. O departamento de análise da Globo me apresentou uma pesquisa e aí entendi aquele formato, serviu como estudo para mim", explicou o diretor.

"Precisamos entender que o mundo de hoje é diferente e precisamos nos apropriar disso. É como um denominador comum. Mas temos novos desafios, novas ferramentas."

Só Toca Top estreia no Multishow no dia 13 de julho, e no dia seguinte, na Globo. Com informações da Folhapress. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

lifestyle Câncer Há 23 Horas

10 sintomas de câncer que muitas vezes passam despercebidos

fama Luto Há 16 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 20 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Emergência Médica 26/04/24

Cantor Anderson Leonardo, tem piora, e seu estado de saúde é grave

fama Redes Sociais Há 17 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

economia Reforma Tributária 26/04/24

Texto da reforma tributária traz lista de profissões que terão imposto menor

mundo Vaticano 26/04/24

Hospital britânico desiste de tratar bebê e Itália intervém para ajudar

mundo Antártida Há 17 Horas

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

fama CAMILA-MOURA Há 20 Horas

Camila Moura bate recorde no Instagram e agradece aos fãs

politica STF 26/04/24

Após 21 anos, Supremo forma maioria para consolidar poder de polícia do MP