Eleito melhor em campo, Paulinho exalta Coutinho

Ao falar sobre sua atuação, o volante lembrou-se de Coutinho, que deu um belo lançamento para que o volante tocasse por cima do goleiro Stojkovic e abrisse o placar

© Pedro Martins / MoWA Press

Esporte SELEÇÃO BRASILEIRA 27/06/18 POR Folhapress

Autor do primeiro gol na vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia, Paulinho foi eleito o melhor jogador em campo pela Fifa nesta quarta-feira (27), em Moscou. Ao falar sobre sua atuação, lembrou-se de Philippe Coutinho, que deu um belo lançamento para que o volante tocasse por cima do goleiro Stojkovic e abrisse o placar.

PUB

"Todos sabem da minha característica, eu procuro me movimentar e fazer o grupo enxergar os espaços. O Coutinho viu e fez uma linda assistência. Eu sempre falei que é um craque, e ele mostrou isso com uma linda assistência", elogiou.

O titular da seleção se recusou a comentar a eliminação precoce da campeã mundial Alemanha nesta Copa, alfinetou quem o criticou pelas atuações nos outros duelos, contra Suíça e Costa Rica, mas destacou que a equipe precisa ter cautela para ser bem-sucedida na fase final.

"A respeito da Alemanha, nada a falar. Nossa preocupação é ir passando etapas. Sabemos a dificuldade que é, e hoje demos mais um passo, conseguimos a classificação. Sobre as duas primeiras partidas, depende muito de como enxergam. Talvez o Paulinho vá bem quando faz gol, talvez seja a observação de vocês [jornalistas]. Minha preocupação é ajudar a equipe, independentemente se fizer gol ou não, para a seleção ir passando por etapas", disse o volante do Barcelona.

Paulinho também aproveitou para minimizar críticas que recebeu neste início de Copa do Mundo. "Minha carreira inteira foi assim [respondendo às críticas]. Mas sou um cara um pouco mais experiente, procuro sempre fazer o meu trabalho, escutar o mínimo possível as pessoas e a imprensa, principalmente, porque algumas coisas que se fala não são verdade. Aos 29 anos, estou acostumado com críticas e questionamentos, não preciso provar nada para ninguém. Preciso provar, sim, para a seleção brasileira e para meus companheiros. É por isso que estou aqui", argumentou.

O meia também reforçou o aspecto coletivo para relativizar a escolha como o melhor jogador em campo diante dos sérvios. "O mais importante para mim é a vitória, a classificação. Isso de melhor fica para o pessoal que faz a votação, mas a preocupação toda é me entregar para o elenco, para a seleção. Pouco a pouco [vamos] conquistando os objetivos."

Classificado em primeiro lugar no grupo E, o Brasil vai enfrentar o México nas oitavas de final, às 11h (de Brasília) da próxima segunda-feira, em Samara. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 13 Horas

Faxineira pede demissão após 27 minutos de trabalho em hotel; entenda

fama Anthony Vella Há 12 Horas

YouTuber sofre grave acidente em queda de paraglider filmada; assista

justica Violência Há 4 Horas

Homem é assassinado com 23 tiros durante raio-x em hospital na Bahia

fama Gusttavo Lima Há 12 Horas

Gusttavo Lima interrompe espetáculo após mulher ser agredida

economia DESENROLA-BRASIL Há 13 Horas

Saiba como se inscrever no Desenrola Brasil e negociar suas dívidas

mundo EUA Há 13 Horas

Desaparecida, filha do co-fundador do Slack é flagrada em van com homem

esporte São Paulo FC Há 13 Horas

Filho de Will Smith posta foto com camisa do São Paulo e web reage; veja

esporte Óbito Há 4 Horas

Jogador morre após bater a cabeça em muro que cercava o campo na Argentina

justica Paraíba Há 11 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Saúde Há 13 Horas

Três carboidratos que ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue