Menina de 12 anos é suspeita de matar a mãe com ajuda do namorado no RS

Vítima seria contra o relacionamento dos dois jovens

© Reuters / Yuri Gripas

Justiça Pinheiro Machado 01/07/18 POR Estadao Conteudo

Uma menina de 12 anos e o namorado de 16 anos foram apreendidos na última sexta-feira, 29, suspeitos de terem matado a mãe da garota, de 37 anos, por volta das 18h do dia anterior, na cidade de Pinheiro Machado, no interior do Rio Grande do Sul.

PUB

Segundo a Polícia Civil, o corpo da mãe da menina foi encontrado em uma cova improvisada, no fundo do quintal da casa onde moravam, no dia seguinte à morte. O crime aconteceu no fim da tarde de quinta-feira, 28. Mas só na sexta-feira, o jovem de 16 anos, teria contado a um familiar que chamou a Brigada Militar e acionou o Conselho Tutelar.

+ Motorista que matou mãe e dois filhos está preso preventivamente

De acordo com o delegado Luís Eduardo S. Benites, de Pinheiro Machado, os adolescentes confessaram o crime. Eles afirmaram que a mãe e o namorado da filha tiveram um desentendimento. A vítima seria contra o relacionamento dos dois jovens. "No depoimento do rapaz, ele conta que a mãe dela era contra o namoro e tentou agredi-lo com um facão. Ele disse que se defendeu e que a namorada apareceu com um martelo e que eles golpearam a cabeça da mãe no calor da emoção", explicou o delegado.

Perícia realizada no local do crime mostra, no entanto, indícios de crime planejado. De acordo com o exame, há sinais de que a vítima foi agredida na própria cama. O delegado contou que havia sangue sobre o travesseiro e alguns sinais de sangue nas paredes. "Diante disso, pode ter uma outra possibilidade: que eles tenham matado a vítima enquanto ela estava dormindo. Então teria sido algo premeditado", explicou o delegado.

De acordo com o delegado, uma menina de seis anos, irmã da adolescente de 12, estava na casa na hora que ocorreu o crime. A criança ainda não foi ouvida e deve ter um depoimento em sala especial.

A adolescente de 12 anos foi encaminhada para a unidade feminina da Fundação de Atendimento Sócio Educativa (Fase) de Porto Alegre e o namorado de 16 anos foi levado para unidade de Pelotas.

Segundo a Polícia, os jovens irão responder por crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Com informações do Estadão Conteúdo. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 14 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 12 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 15 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

fama DEBORAH-EVELYN Há 11 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

tech Ataque Há 12 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

lifestyle Signos Há 12 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 14 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 7 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Paraíba Há 10 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

fama Casais famosos Há 7 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)