Jogador deixa o Flamengo e anuncia pausa na carreira

O contrato de Ederson com o clube terminou neste último sábado (30), mas ele não quer fechar com outro clube agora

© Gilvan de Souza/Flamengo

Esporte EDERSON 01/07/18 POR Notícias Ao Minuto

O contrato do meia Ederson com o Flamengo terminou neste último sábado (30). E neste domingo (1º), o jogador foi às redes sociais e publicou um texto no qual se despede do clube rubro-negro. Além disso, ele anunciou que vai dar uma pausa na carreira, mesmo com interesse de outros clubes.

PUB

A decisão de não assinar com outra equipe tem relação com uma lesão que Ederson sofreu no joelho esquerdo em 2016, num lance violento com o lateral-direito Fagner, do Corinthians. Ele ainda sente dores no local e quer intensificar o tratamento.

Ederson acertou com o Flamengo em 2015 e entrou em campo 39 vezes, balançando as redes em quatro ocasiões. E após se recuperar das lesões, ele ainda enfrentou um tumor no testículo e acabou voltando para o departamento médico. Mesmo livre da doença, Ederson não voltou a jogar.

Confira abaixo o comunicado de Ederson:

"Primeiramente, gostaria de agradecer ao Flamengo, aos meus companheiros, à diretoria, a todos os funcionários do clube e à nossa imensa nação rubro-negra, por todo respeito e apoio, principalmente no momento mais difícil da minha vida. Com o fim do meu vínculo, tomei uma importante decisão para minha carreira: decidi parar para analisar e fazer um tratamento cabível, adequado e de maneira definitiva para meu joelho. Nos últimos quase dois anos, tive que treinar e jogar com muitas dores. Agradeço muito aos clubes que demonstraram interesse pelo meu futebol e que entraram em contato comigo ou com meus representantes, mas, nesse momento, preciso estar 100% antes de firmar um novo compromisso e voltar a fazer o que mais amo na vida. Boa sorte ao Flamengo, a todo o grupo e à Nação Rubro-negra. Estarei sempre na torcida."

Primeiramente, gostaria de agradecer ao Flamengo, aos meus companheiros, à diretoria, a todos os funcionários do clube e à nossa imensa nação rubro-negra, por todo respeito e apoio, principalmente no momento mais difícil da minha vida. Com o fim do meu vínculo, tomei uma importante decisão para minha carreira: decidi parar para analisar e fazer um tratamento cabível, adequado e de maneira definitiva para meu joelho. Nos últimos quase dois anos, tive que treinar e jogar com muitas dores. Agradeço muito aos clubes que demonstraram interesse pelo meu futebol e que entraram em contato comigo ou com meus representantes, mas, nesse momento, preciso estar 100% antes de firmar um novo compromisso e voltar a fazer o que mais amo na vida. Boa sorte ao Flamengo, a todo o grupo e à Nação Rubro-negra. Estarei sempre na torcida. #Flamengo #Nação #obrigado

Uma publicação partilhada por Ederson Campos (@ederson) a 1 de Jul, 2018 às 10:01 PDT

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Rio Grande do Sul Há 7 Horas

Grávida, Miss Brasil 2008 está desaparecida há 3 dias após chuvas no RS

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 8 Horas

Aeroporto de Porto Alegre suspende voos por tempo indeterminado

mundo Tenerife 03/05/24

Espanha: filho é preso por esconder corpo da mãe durante 6 meses em casa

mundo Guerra Há 20 Horas

Israel vai invadir Rafah se Hamas não aceitar acordo em até 1 semana, diz jornal

brasil justa causa Há 7 Horas

Bancária é demitida ao postar foto no crossfit durante afastamento médico

justica São Paulo Há 7 Horas

Corpo achado em matagal é de adolescente que sumiu ao comprar lanche

fama BELO-CANTOR Há 6 Horas

'Ainda não estou bem, mas tenho que superar', diz Belo sobre fim do casamento com Gracyanne

mundo Pensilvânia Há 8 Horas

Mulher morre após ser atingida por cilindro de metal desgovernado

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 3 Horas

Sobe para 56 o número de mortos em temporais do RS

lifestyle Ozempic Há 7 Horas

'Seios Ozempic' entre os possíveis efeitos colaterais do antidiabético