Osorio critica Neymar, mas Tite impede resposta do camisa 10

Treinador mexicano também aproveitou para falar mal da arbitragem

© REUTERS/Michael Dalder

Esporte polêmica 02/07/18 POR Notícias Ao Minuto

O técnico mexicano criticou Neymar, em coltiva pós-jogo. Após derrota por 2 a 0, com um gol do camisa 10 e o outro com assistência dele para Firmino, o jogador irritou a defesa dos norte-americanos com a boa atuação. Sem mencionar seu nome, o treinador Juan Carlos Osorio foi duro:

PUB

"Tivemos uma partida de posse de bola, 53% contra 47% no primeiro tempo, na estatística da Fifa, com grande parte do controle do jogo. Mas, infelizmente, é uma vergonha para o futebol que se perca tanto tempo com um jogador só. A perda da veemência com que jogamos o primeiro tempo tem muito a ver com a arbitragem. Os jogadores foram cansando das paralisações, uma teve quatro minutos. Não me parece um bom exemplo para o futebol, para meninos que estão vendo. O futebol deve ser um jogo de virilidade, um jogo de homens, como se joga outros esportes, e não de palhaçada. Creio que essa atitude determinou a mudança do jogo. A intensidade diminuiu porque o árbitro parou o jogo por muito tempo por causa de falsas faltas."

Minutos depois, durante a coletiva de Neymar e Tite, o jogador brasileiro foi questionado sobre as críticas de Osorio, mas Tite impediu que ele respondesse:

"As hierarquias se mantêm, técnico fala com técnico, atleta com atleta, direção com direção. Eu respondo depois essa pergunta".

Mas mesmo assim, Neymar mandou o recado:

"Eu acho que é para tentar minar do que qualquer outra coisa. Eu não ligo muito para críticas, às vezes nem mesmo para o elogio. Isso pode influenciar a cabeça do atleta. Esses últimos dois jogos eu não falei com a imprensa porque eu não queria polêmica, tem muita gente falando, uns se alteram, não sei se querem aparecer. Eu só tenho que jogar futebol, ajudar minha equipe, eu vim para ganhar, não para outra coisa. Espero poder melhorar cada vez mais, sabia que precisaria de ritmo para voltar ao meu nível normal. Hoje já me sinto muito melhor, estou muito feliz pela partida de hoje, parabenizo toda a equipe pelo trabalho, esforço, estamos melhorando cada vez mais."

Logo em seguida, após a saída do camisa 10 da sala de entrevistas, Tite optou por ignorar o mexicano:

"Eu não vou responder ao Osorio, eu vi o lance. Todos que estão me assistindo tirem sua conclusão, o vídeo está aí. Imagem não questionamos. Um grande jogo, a característica do jogo se impõe, jogo lá e cá, equilíbrio e possibilidades de conclusão. Campo comprido com ataque e contra-ataque. É nossa característica e do México, um elogio ao trabalho do Osorio, um baita trabalho de um baita profissional. Por vezes faz um comentário no calor do jogo, é natural, temos que relativizar e contextualizar. Um grande jogo, oportunidades criadas. Ochoa fez um baita jogo. Numa delas eu já estava vibrando, Paulo finalizou, ele tirou e eu disse 'não é possível'. Jogo emocionante, qualidade das equipes, transições, foram muito melhores e mais bonitos para falarmos e enaltecer."

 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 20 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 21 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 22 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 23 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 22 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 22 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 17 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 20 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 16 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 20 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula