Ator de Jar Jar Binks disse que considerou suicídio após reação dos fãs

Ahmed Best desabafou no Twitter que faz vinte anos que enfrentou reações negativas

© DR

Cultura 'Star Wars' 04/07/18 POR Notícias Ao Minuto

Se é verdade que um ator deve estar emocionalmente preparado para qualquer reação a um trabalho seu – trata-se, afinal, de um exercício de exposição –, também é certo que nem todos os atores têm a mesma base de apoio.

PUB

O ator norte-americano Ahmed Best, por exemplo, não é um nome conhecido no mercado nem o seu papel mais conhecido permite que seja reconhecido na rua: Jar Jar Binks, um dos personagens mais controversos de ‘Guerra nas Estrelas – A Ameaça Fantasma’ (‘Star Wars, The Phantom Menace’, 1999).

O ator vestia a pele de Jar Jar, através de uma máscara, e a sua passagem pelo universo de George Lucas poderia ter passado em branco, não fosse essa personagem específica ter sido uma das mais odiadas da saga, com intensas críticas a surgir na altura, apontadas à voz, ao sotaque, às intervenções, à própria presença no filme.

Já passaram quase 20 anos desde a estreia do filme e, na terça-feira, Best recorreu às redes sociais para fazer uma confissão muito pessoal sobre a onda de críticas que sofreu, com a publicação de uma fotografia junto ao filho.

20 years next year I faced a media backlash that still affects my career today. This was the place I almost ended my life. It’s still hard to talk about. I survived and now this little guy is my gift for survival. Would this be a good story for my solo show? Lemme know. pic.twitter.com/NvVnImoJ7N

— Ahmed BEst (@ahmedbest) 3 de julho de 2018

“No próximo ano, farão 20 anos que enfrentei as reações negativas que afetam a minha carreira até hoje. Esse foi o lugar em que quase terminei a minha vida. Ainda é difícil falar sobre isso. Sobrevivi e agora esse cara é meu presente. Essa seria uma boa história para o meu programa solo? Me digam.”, escreveu.

A confissão de Best é recebida, agora, com mensagens positivas, de apoio, numa altura em que a depressão e o suicídio são temas recorrentes nas notícias.

As reações de fãs ao filmes e personagens fictícios é muitas vezes intensa o suficiente para ter impacto efetivo nos artistas por detrás dos projetos, algo que ainda acontece na atualidade. Daisy Ridley e Kelly Marie Tran, por exemplo, duas atrizes dos novos filmes ‘Guerra nas Estrelas’, apagaram as suas contas nas redes sociais antes da estreia dos projetos por causa do risco de intimidação ou hostilização online.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 16 Horas

Mulher vence loteria de 1 milhão pela segunda vez em 10 semanas

brasil Brasil Há 14 Horas

Pastor assume que beijou filha na boca: "Que mulherão! Ai, se eu te pego"

mundo EUA Há 17 Horas

Criança morre após ser forçada a correr em esteira pelo pai

tech WhatsApp Há 15 Horas

WhatsApp deixa de funcionar em 35 celulares antigos; veja a lista

tech Espaço Há 16 Horas

Missão europeia revela imagens mais detalhadas da superfície do Sol

fama MADONNA-RIO Há 16 Horas

Madonna passa som em Copacabana com Pabllo Vittar; veja as fotos

brasil CHUVA-RS Há 17 Horas

Temporais no RS matam 31, inundam cidades e isolam moradores sem resgate

fama Bastidores da TV Há 14 Horas

Bianca Rinaldi relata agressões de Marlene Mattos: "Humilhação"

brasil CHUVA-RS Há 14 Horas

Temporais devem continuar a atingir o RS e vão chegar a SC até o fim de semana

fama Brad Pitt Há 13 Horas

Brad Pitt faz passeio romântico com a namorada Ines de Ramon