Google e Facebook miram a indústria dos games

A rede social de Mark Zuckerberg tem apresentado o Live como plataforma de streaming de jogos

© Gerd Altmann / Pixabay

Tech streaming 10/07/18 POR Notícias Ao Minuto

Três grandes pilares sustentam o mercasdo dos games: Sony, Microsoft e Nintendo. No entanto, com celulares ganhando espaço como plataformas de jogos, e a transformação de serviços de streaming de gameplay, empresas de fora estão mirando este novo nicho como um ecossistema jovem e lucrativo.

PUB

Tecnológicas de peso querem entrar na briga por esta fatia na indústria, sendo que o mais relevantes é o Google. De acordo com o site "Kotaku", a gigante das buscas tem um plano baseado em uma plataforma de streaming, um hardware e a tentativa de trazer desenvolvedores para dentro da empresa.

Esse interesse do Google no mercado de games foi divulgado no último dia 28 de junho. O site "The Information" publicou que a Snap, proprietária do Snapchat, preparava o lançamento de uma plataforma que permitirá que desenvolvedores criem jogos para a rede social, noticia o UOL.

Uma produtora já estaria engajada a criar um jogo na plataforma, que deve ser lançada no segundo semestre deste ano. A inspiração para a Snap seria a chinesa Tencent, que introduziu games em seu app de mensagens, o WeChat, e tem 40% de sua receita originária de jogos.

+ Twitter afirma que exclusão de contas não afeta métricas

Em abril deste ano, o Snapchat começou a introduzir jogos em sua plataforma, como os chamados Snappables. Eles funcionam com realidade aumentada e usam a câmera de selfie dos celulares como controle da ação.

Além de jogos para celular, o Google pensa mais alto. Ainda de acordo com o "Kotaku", a ideia da empresa é comprar estúdios de desenvolvimento para trabalhar na plataforma de streaming, com codinome Yeti.

Não se sabe ainda o que a companhia está pretendendo, porém há a expectativa de uma integração significativa dela com o YouTube, onde jogadores postam vídeos de gameplay e transmitem suas sessões de jogatina.

Já em relação ao Facebook, tirando a parte do comprometimento reforçado na área de streaming, a empresa de Zuckerberg aposta em jogos na plataforma Instant Games. O dispositivo permite o desenvolvimento de jogos em HMTL5 para que os usuários joguem no Messenger e na rede social.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 12 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 13 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 14 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 14 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 15 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama Iraque Há 12 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Santa Catarina Há 14 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 9 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

economia REINHART-KOSELLECK Há 12 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

brasil MORTE-SP Há 8 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico