Plataforma de aluguel de imóveis para temporada libera parcelamento

Novidade começa a valer em agosto

© Reprodução

Economia Negócio 11/07/18 POR Folhapress

O AlugueTemporada, site de aluguel de curta duração de casas e apartamentos, divulgou novidades na plataforma, que começam a valer em agosto.

PUB

A partir do próximo mês, será possível parcelar em até 12 vezes sem juros o valor da locação. O proprietário do imóvel locado, porém, vai receber todo o valor de uma vez, assim que o check-in for confirmado, de acordo com Mariana Bastos, diretora geral da empresa.

O parcelamento vale apenas para casas e apartamentos no Brasil.

Outra mudança está nas transações financeiras, que serão feitas pela própria plataforma do AlugueTemporada, e não mais em um ambiente externo. Hoje, quem reserva um imóvel pelo site precisa entrar em contato com o proprietário e combinar o depósito do valor.

+ Tabela de frete deve gerar gastos de R$ 3,3 bi à indústria de SP

Segundo Bastos, isso atrapalha a reserva de imóveis em outros países, e de estrangeiros interessados em imóveis brasileiros, já que a transação internacional é mais cara do que uma TED ou um DOC comum.

O sistema também é mais seguro para proprietários e inquilinos, que ficam mais protegidos de possíveis golpes, e é oferecido pelo seu principal concorrente, o Airbnb.

A terceira mudança do AlugueTemporada, que também começa a valer em agosto, será uma nova forma de anunciar imóveis. Hoje, só é possível colocar um anúncio no site se o proprietário aderir a algum plano de assinatura, que tem três categorias na versão trimestral e uma anual, com um pagamento único para cada período.

Em agosto, entra a função de anunciar gratuitamente, com uma taxa de 5% do valor de cada locação, que vai ficar com o AlugueTemporada. Os planos de assinatura também vão migrar para um plano único, anual, que custará R$ 699 para todo o período.

"Para uma pessoa que aluga sempre, compensa pagar a assinatura anual. Mas se só alugar o imóvel na alta temporada, em alguns períodos, o anúncio grátis é mais vantajoso", explica Bastos.

O AlugueTemporada prioriza sua atuação em cidades turísticas e viagens em família, segundo a diretora geral, e só oferece o imóvel inteiro. Não é possível, por exemplo, alugar apenas um quarto de uma casa.

A empresa é parte da HomeAway, companhia de aluguel de curta duração, comprada em 2015 pelo Expedia, grupo americano de turismo que também é dono das marcas Hoteis.com e Trivago, entre outras. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Aviões Há 17 Horas

Piloto alcoolizado leva Japan Airlines a cancelar voo nos EUA

brasil São Paulo Há 16 Horas

Adolescente tem membros amputados após descarga elétrica de 8 mil volts

brasil Brasil Há 23 Horas

Ponte é arrastada pela correnteza enquanto prefeita grava vídeo; veja

fama Demi Moore Há 23 Horas

Filhas de Demi Moore e Bruce Willis combinam biquínis nas férias; veja

esporte Liga dos Campeões Há 23 Horas

Brilho de Vini Jr: Dois gols e uma reverência contra o Bayern de Munique

esporte Ayrton Senna Há 23 Horas

Trinta anos sem Ayrton Senna; relembre momentos marcantes

fama Príncipe William Há 17 Horas

Príncipe William fala dos filhos e do estado de saúde de Kate Middleton

mundo RÚSSIA-UCRÂNIA Há 23 Horas

'Castelo do Harry Potter' é destruído após ataque russo no porto de Odessa

brasil CHUVA-RS Há 14 Horas

Temporais no RS deixam 10 mortos e 21 desaparecidos

lifestyle Rosto Há 16 Horas

Sinais no rosto que podem indicar doenças: fique atento!